Autor Tópico: [Análise/Proposta] new WT  (Lida 552 vezes)

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Análise/Proposta] new WT
« em: Julho 17, 2008, 09:21:49 pm »
Após alguns dias de ausência, venho mostrar, algo que ando a preparar há algum tempo depois de pensar no estado em que o forum/projecto/comunidade se encontra.
Isto é uma mera sugestão sintam-se livres de criticar:

Caneco     Design, contactar para cargo de administração/identidade visual/ moderação   
agfrg       Apple, contactar para moderação/blog apple
BigPower    Contactar, para conhecer disponibilidade e aptidões      
blue9seed    
cenourinha    Administração/Back Office      
DarkHipno     Administração/SysAdmin
Foskasse    Moderação, contactar para disponibilidade de colaboração no Tugatrónica se o South não se importar           
hawkPT       Contactar        
KhAoTiK_TaChYoN Contactar, possivelmente responsabilizar para Ajudas a nivel de programação/blog sobre o mesmo tema   
Lok       Contactar, possivel colaboração a nível, cinematografico, literário e cultural
lycosman    Contactar   
Navyseal    Contactar, possivel colaboração a nível, cinematografico, literário e cultural   
Riey       Contactar
scotty       Contactar
southafrikanse    Administração/Moderação Geral, seria o elemento de contacto entre Administração de Todo o Projecto Webtuga e o Forum/Blogs, "blogmaster"
sp3c       Contactar, possivel colaboração a nível, cinematografico, literário e cultural
tiagotex    Contactar, contactar para moderação/blog apple
trmanco    Contactar, contactar para moderação/blog GNU, possivel anexação do Open-Mania, há rede de blogs, se o mesmo estiver de acordo

Resumidamente, nomear responsáveis de secção, responsáveis esses que poderiam então escolher dois elementos, para ajuda na moderação e cuidado da secção que les foi atribuida.

Pensar, em contactar pessoas com experiencia profissional, nomeadamente: Jasmin(manelinho_27, foxymonthdelamama) e scolpit.
Contactar o edumicro, para colaboração numa série de tutorials de webdesign, em conjunto com o Caneco
Reformulação geral das categorias do Forum, sendo esta a minha proposta:

WEBTUGA
  |___ Geral
  |___ Serviços      
         |_Alojamento
         |_GSP
         |-Sugestões
TECNOLOGIA
  |___ Informática
  |      |_Hardware
  |      |_Software
  |      |_Ajuda
  |      |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Análises,Projectos,etc.)
  |      |_KeroDownload (Área de Parceria)
  |___ Internet
  |    |_Novidades/Noticias
  |      |_Ajuda
  |    |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Análises,Projectos(depois de devidamente submetidos há equipa de moderação,etc.)
  |___ Eletrónica (Em Parceria com o TugaTrónica)
  |      |_Novidades/Noticias
  |      |_Ajuda
  |    |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Análises,etc.)
  |___ Jogos (Em Parceria com o GameTuga)
  |      |_Consolas
  |    |_PC
  |    |_CS (Por mim não se mantia, mas se for para manter sugiro para moderação exclusivamente desta secção o PedroPT, o Xsteal se este aceitar, tornar estasecão mais lúdica e menos de caxopos)

DESIGN
  |___ 2D
  |   |_Trabalhos Finalizados
  |   |_WIPs
  |   |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Brushes,etc.)
  |___ 3D
  |   |_Trabalhos Finalizados
  |   |_WIPs
  |   |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Texturas,etc.)
  |___ Fotografia
  |   |_Trabalhos Finalizados
  |   |_WIPs
  |   |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Análises de Material Fotográfico,etc.)
  |___ Webdesign
  |   |_Trabalhos Finalizados
  |   |_WIPs
  |   |_Recursos (Esta área serviria para Tutoriais,Análises,etc.)
CULTURA
  |__ Cinema
  |      |_Lançamentos
  |      |_Reviews
  |__ Música (Em Parceria com o Musica@Webtuga)
  |   |_Lançamentos
  |   |_Reviews
  |   |_Bandas Nacionais
  |__ TV
  |   |_Séries
  |   |_Programação em Geral
NOTICIAS
  |___ Internacional
  |___ Nacional
  |___ Desporto
  |
Área de Moderação

EDIT: Isto foi só para mostrar algum trabalho ainda estou a trabalhar nisto e a pensar o que fazer a secções da merd* tipo Hi5 e CS, que são o puro SPAM

EDIT 2: Para já dou como concluido, comentários rápidamente, para podermos concluir esta situação

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[Análise/Proposta] new WT
« Responder #1 em: Julho 17, 2008, 09:31:06 pm »
Ora eu também já tinha pensado em modificar as secções do fórum. Podem ver a minha sugestão em http://agfrg.webtuga.net/layout_forum.txt

Quanto ao resto, concordo a 100%.

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[Análise/Proposta] new WT
« Responder #2 em: Julho 17, 2008, 09:36:19 pm »
Só para dizer que gostei do meu cargo (pessoalmente, penso que é o que estou a fazer de momento) e que o Foskasse, Riey e TiagoTex, ajudam no Tugatrónica.

Faltou falar do Bruno Miguel.

E da maneira como puseste a estrutura penso que deviámos chamar mais um ou dois users para mods.

Quer queiramos quer não, os tópicos de CS e hi5 trazem visitas. Penso que deviam haver seccções dedicadas a estas (Punkekas ideal para hi5 e Akiro ou PedroPT para CS, responsáveis. Provavelmente estas secções deveriam ser vistas apenas por aqueles que querem. Se houver a possibilidade de bloquear estas secções a outros (níveis de acesso) pode ser que se safe.

Gostei da estrutura, no entanto, deveria-se prestar muita atenção no trabalho que o pessoal vai ter, bem como a disponibilidade de cada um.

EDIT: A partir de dia 25 de Julho vou passar a estar mais disponível para o fórum bem como toda a rede Webtuga. Só vou estar a trabalhar no meu projecto final. (oh yeah baby, almost engineer )
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Análise/Proposta] new WT
« Responder #3 em: Julho 18, 2008, 09:18:22 pm »
Parece-me bem. Mas tenho um reparo a fazer: como sabes, blue, trabalho num supermercado em que, na teoria, cata pessoa tem um trabalho específico. Uma pessoa vai de férias, fica doente, ou decide demitir-se, a loja fica de pantanas. Isto num ambiente empresarial real. Sendo o Webtuga um passa-tempo, não um mero passa-tempo, mas um passa-tempo, sejamos realistas, a especificação de funções em excesso pode não ser demasiado saudável... Não que o esquema não esteja mau, só acho que se deviam atribuir funções específicas a pouca gente de cada vez e com calma.
Hooray for chainsaws :3


Offline Caneco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://canecodesign.deviantart.com
[Análise/Proposta] new WT
« Responder #4 em: Julho 19, 2008, 02:18:03 pm »
por falar em wt novo... e que tal um server que não se pareça como um embriagado?

Offline darkhipno

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.pt
[Análise/Proposta] new WT
« Responder #5 em: Julho 19, 2008, 06:17:05 pm »
Citar
por falar em wt novo... e que tal um server que não se pareça como um embriagado?

Embriagado são os técnicos da JP foram ao DataCenter 3 vezes e dessas 3 vezes fizeram merda e não identificaram o problema, estou farto de lhes dizer que aquilo é problema dos Discos. Enfim... A incompetência da parte deles é paga por nos.
<a href="http://www.webtuga.pt/" color="#88b143" style="color: #88b143;">WebTuga - Serviços de Internet![/url] - <b style="color:#21AC5A">Registrar Oficial FCCN

Parceiros: cPanel - FCCN/DNS.PT - CloudLinux - R1soft - CloudFlare

[Blog] - [Twitter] - [Facebook] - [Wiki]

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49