Autor Tópico: [3D] Fiat Punto  (Lida 3897 vezes)

Offline Pestanaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« em: Julho 01, 2008, 05:05:16 pm »

Software used: Cinema 4d Realease 10.5

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #1 em: Julho 01, 2008, 06:07:52 pm »
Para além de ser ver muito mal e da imagem ser muito pequena, tens alguns problemas na mesh a nivel da chapa e nos faroes.

Pods meter uns wires e mais vistas?

Offline scolpit

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #2 em: Julho 01, 2008, 07:27:20 pm »
Bem, está muito melhor da maioria das coisas que aparecem por aqui, mas quando se chega a essa grau de exigência começa-se a notar os pormenores, realmente como o manelinho disse tens problemas na mesh! No capô nota-se bastante (parece que deu uma pancada e foi a uma oficina de "segunda", lol). A iluminação materiais e render também podia estar melhor. De qualquer maneira tem muito potencial para ser um grande trabalho!

Mas fico como o manelinho, quero mais vistas :wink:
[/align:f0b9a27b5d]

Offline Pestanaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #3 em: Julho 01, 2008, 11:48:49 pm »
Buh :evil:

Comeceii nistoo áa poucoo tempoo masée (C4D) .. tivee pai um mêss, mêss e meioo pa fazer isso!!
O interiorr tá meio aldrabadoo, nao reparem. ^^\\'

# Backk
# Up
# Left side

Offline Pestanaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #4 em: Julho 03, 2008, 12:43:32 pm »
Foi me pedido diferentes vistas, coloquei pra nada ? ninguém opina. ~~

Offline GRANT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.AteTemPiada.com
[3D] Fiat Punto
« Responder #5 em: Julho 03, 2008, 12:47:07 pm »
Citar
Foi me pedido diferentes vistas, coloquei pra nada ? ninguém opina. ~~

Mais valia não teres colocado xD... lol é que as outras tão muito fraquinhas e tal

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #6 em: Julho 03, 2008, 12:53:51 pm »
Citar
Foi me pedido diferentes vistas, coloquei pra nada ? ninguém opina. ~~


E wires (malha) em low subdivision (sem smooth)?


Está porreiro mas um pouco incoerente... tens algumas zonas mais complicadas do carro bem modeladas, mas depois tens outras que estão bastante amaçadas ou sem subdivisões.  Podes fazer um render apenas de um pneu em grande para curtir o detalhe?

Acho que devias rever estas partes também



Offline Pestanaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #7 em: Julho 03, 2008, 02:14:10 pm »
Citar
Citar
Foi me pedido diferentes vistas, coloquei pra nada ? ninguém opina. ~~

Mais valia não teres colocado xD... lol é que as outras tão muito fraquinhas e tal

lol, k mas só o facto de já ter conseguido fazerr isso pra mim já foi um avanço .. Só nao estava á espera de um grau de exigencia tao grande, mas á que dar razao a quem percebe do assunto. Fiquei tao obscadoo por acabar aquiloo que nem me dei de conta que tem erros a dar cum pau. ~~\\'



Offline scolpit

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #8 em: Julho 03, 2008, 04:46:01 pm »
Isto é normal, para conseguir uma mesh bem feita é preciso alguma experiência, e muita tentativa e erro até começar-se a apanhar o jeito. Há zonas mais fáceis que outras, e para quem está a começar é normal! Ninguem está aqui a tentar falar mal do teu trabalho, apenas chamar atenção de alguns pormenores que podiam ser melhorados. O tempo ao qual se trabalha é um bocado subjectivo. Já vi pessoas com menos tempo fazer um melhor trabalho, e já vi pessoas com 10 anos que nem uma "carcaça" de um carro sabem fazer.
O manelinho é bastante experiente em 3D, e ele farta-se de criticar os meus trabalhos, eu não fico triste nem zangado, porque posso dizer sem problemas que graças às criticas dele consegui melhorar muita coisa dos meus works. Eu próprio já critiquei coisas dele, e aposto que ele também agradece. Neste tipo de coisas é preciso ser humilde, e saber ouvir.
O grau de exigência elevado é o melhor amigo da perfeição!
Não esmoreças, e tenta fazer cada vez melhor!

Quanto ao carro em si, continuo a dizer que tem potencial para ser um grande trabalho. Tens bastantes problemas com a mesh, uns mais subtis que outros, mas não é nada que não se consiga corrigir, basta um bocadinho de paciência e dedicação.
Depois de resolvida a mesh, tens que te preocupar também com o materiais/iluminação/render, para que consigas mostrar eficazmente todo o trabalho que tiveste com modelação. Materiais/iluminação/render são passos tão importantes como a modelação, não podendo ser deixado de lado, ou não lhes dar importância!
[/align:f0b9a27b5d]

Offline Pestanaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[3D] Fiat Punto
« Responder #9 em: Julho 03, 2008, 05:01:50 pm »
Citar
Isto é normal, para conseguir uma mesh bem feita é preciso alguma experiência, e muita tentativa e erro até começar-se a apanhar o jeito. Há zonas mais fáceis que outras, e para quem está a começar é normal! Ninguem está aqui a tentar falar mal do teu trabalho, apenas chamar atenção de alguns pormenores que podiam ser melhorados. O tempo ao qual se trabalha é um bocado subjectivo. Já vi pessoas com menos tempo fazer um melhor trabalho, e já vi pessoas com 10 anos que nem uma "carcaça" de um carro sabem fazer.
O manelinho é bastante experiente em 3D, e ele farta-se de criticar os meus trabalhos, eu não fico triste nem zangado, porque posso dizer sem problemas que graças às criticas dele consegui melhorar muita coisa dos meus works. Eu próprio já critiquei coisas dele, e aposto que ele também agradece. Neste tipo de coisas é preciso ser humilde, e saber ouvir.
O grau de exigência elevado é o melhor amigo da perfeição!
Não esmoreças, e tenta fazer cada vez melhor!

Quanto ao carro em si, continuo a dizer que tem potencial para ser um grande trabalho. Tens bastantes problemas com a mesh, uns mais subtis que outros, mas não é nada que não se consiga corrigir, basta um bocadinho de paciência e dedicação.
Depois de resolvida a mesh, tens que te preocupar também com o materiais/iluminação/render, para que consigas mostrar eficazmente todo o trabalho que tiveste com modelação. Materiais/iluminação/render são passos tão importantes como a modelação, não podendo ser deixado de lado, ou não lhes dar importância!

Scolpit, eu compreendo isso tudo e percebo as criticas. Nao tou a querer dizer que o problema está nas criticas mas sim na forma como foi feitoo o meu trabalho. Se á coisa que eu sei "ouvir" são criticas porque sei que nesta area temos sempre que melhorar qualquer coisinha aqui ou li, o problema é sim como tu dizes nao ter dado a importancia a aspectos importantes como um bom render, iluminaçao. Ok, eu tambem nao perceboo bem bem disso lol, mas prontoo á que ler tutoriais e ter mais atençao quanto a isso. Quanto ao manelinho27, já me apercebi que tem dedo na materia, e que percebo do assunto e agradeçoo aos seus comentarios e aos dos restantes.

Ps: Ajudem-me a melhorar isto sff ^^

Comps

Offline Fhavio

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://f.r.freehostia.com/page/
[3D] Fiat Punto
« Responder #10 em: Janeiro 05, 2009, 03:31:12 pm »
usaste blueprints para te baseares na modelagem do carro?
É que não consigo com que as minhas batam certo? já agora se alguem conhecer um site muito bom para começar a modelar no C4d poste aí?
Fábio Rodrigues

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49