Programa para criação de objectos 3d

Started by ir0nMaid3n**, June 09, 2008, 09:15:20 PM

Previous topic - Next topic

scolpit

Quotesim, o maya e complexo de trabalhar, também e dos mais acessíveis, e por isso que qualquer um com paciência e dedicação pode trabalhar nele, não e exclusivo dos profissionais, eu não sou e tenho-o, apesar de raramente usar, so em casos de necessidade, porque nem sequer e a minha área de especialização

Peço desculpa mas continuo a discordar contigo. O maya não é, de longe, dos mais acessíveis. Podes perguntar a qualquer um entendido no assunto que vais ter a mesma resposta. Eu compreendo que a tua especialização não seja o 3D, mas isso nao é desculpa para vires mandar a tua posta de pescada e dizer asneiras! Quanto a paciência/dedicação concordo contigo, qualquer um com muita paciência e dedicação pode chegar a qualquer lado, seja no 3d ou seja no que for.
Ja agora fiquei curioso... usas o maya raramente? Podes mostrar alguma coisa feita por ti? Só pergunto isso porque maya não é propriamente o Nero que se grava um DVDzito la de vez em quando, e depois encosta. No Maya ou perdeste muito tempo no programa e sabes alguma coisa ou então nem um cubo sabes fazer.
[/align:f0b9a27b5d]

masterhard

usava raramente, e nao era capaz de fazer do inicio ao fim sozinha, e por isso que tinha o arquitecto a ajudar-me
nao tenho portfolio, ja disse que nao e a minha area, so fiz por precisar de dinheiro
e e acessivel sim, e tao acessivel como o photoshop e after effects e sabes onde se faz download dele...
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

scolpit

Quoteusava raramente, e nao era capaz de fazer do inicio ao fim sozinha, e por isso que tinha o arquitecto a ajudar-me
nao tenho portfolio, ja disse que nao e a minha area, so fiz por precisar de dinheiro
e e acessivel sim, e tao acessivel como o photoshop e after effects e sabes onde se faz download dele...

Desisto... com burros não consigo ter uma conversa!

PS: Pilotar um 747 com uma falha num motor é facilimo... eu nao o sei fazer, mas é tao facil como andar de bicicleta!

sp3c

pessoal, vamos manter o tópico em ordem...

eu como ja disse aconselho o Blender, que não é o melhor, nem é o mais usado... é grátis, é pequeníssimo, é capaz, é poderoso e tem estado a ganhar terreno

podem visitar o www.blender.org/ e ver algumas coisas do que este software é capaz

podem visitar o www.blender.com.br cheio de tutoriais em portugues

podem ver um filme produzido pela Blender foundation, o Big Buck Bunny, um Open Filme... made in Blender

podem espreitar a evolução do Apricot, um Open Game made in Blender

cumprimentos

manelinho27

leio o que escreves e so me vêm à cabeça a imagem de um peixe a arfar fora de agua em pânico...

O topico perdeu a ordem logo no segundo reply. Entretanto foi ficando cada vez pior.
Isto já enjoa. Esta secção do forum ainda era a que não estava poluida por pessoal que tem graves problemas em admitir que existem pessoas que sabem mais do que eles. De tal maneira que até aldrabam. porra... é demais.
A paz acabou aqui também.

Não estou a falar de ti Spec.

lycosman

Vamos lá a acalmar, pessoal. Acho que não é preciso perder as estribeiras nem bloquear o tópico.
Hooray for chainsaws :3

scolpit

QuoteVamos lá a acalmar, pessoal. Acho que não é preciso perder as estribeiras nem bloquear o tópico.

Peço desculpa, de facto exaltei-me, mas nao aguentei ver pessoas que não percebem nada do assunto virem para aqui afirmar coisas sem sentido, mas em respeito ao ir0nMaid3n** nao vou responder mais a essa pessoa.

sp3c, apesar de no blender, os seus criadores terem conseguido criar uma interface bastante esquesita, eu até estou a gostar de ver a grande evolução (cada vez mais) que o programa está a ter. Por enquanto ainda não o podemos comparar a nenhum maya/3dsmax, mas tendo em conta que o blender é grátis e é super pequeno, e alem disso funciona em varias plataformas é sem duvida um programa a não esquecer. Só espero que se mantenham sempre na mesma linha.. que continue a ser gratis e que seja cada vez melhor. Consigo imaginar o que uma empresa de criações 3d pouparia em SO e software com o uso do blender.

atduarte

O melhor de todos é o Maya, é utilizado para fazer filmes como Shrek 1,2 e 3 ratatui etc. todos os filmes 3D (existem algumas excepções).

Claro que cada pessoa tem a sua opinião mas o Maya é o mais utilizado, area de cinema, 3D MAX é muito usado mas já há muito pessoal a migrar do 3D MAX para maya.