Autor Tópico: [Análise FNintendo por amaru] Mario Kart Wii  (Lida 2881 vezes)

Offline amaru

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.gangdosmarmelos.com
[Análise FNintendo por amaru] Mario Kart Wii
« em: Maio 17, 2008, 09:46:41 pm »
Análise Mario Kart Wii

 Já vai sendo habitual encontrar-mos um Mario Kart em todas as consolas Nintendo, desde o Super Mario Kart para a SNES que Mario Kart nos vem habituando à qualidade e diversão que estes títulos nos dão, Mario Kart Wii não foge à Regra.  Mario Kart Wii que como o nome indica pertence há Plataforma Wii, produzido pela Nintendo, este jogo de Género Corrida tem actividade Online, mas primeiro iremos falar de outros aspectos como o Single Player que este título nos apresenta.



 No modo Single Player temos os Grand Prix que consiste em fazer campeonatos contra o CPU ao longo de 8 campeonatos que se dividem em 4 pistas cada 1. Podemos contar com 12 participantes por prova ao contrário dos 8 que poderíamos encontrar nas versões anteriores, podemos ainda encontrar neste modo o Time Trials onde podemos melhorar e bater tempos em todas as pistas, também podemos jogar contra o Ghost ou sozinhos. Ainda em modo Off Line encontra-mos o VS Race onde temos a possibilidade de correr todos contra todos ou por equipas (6 vs 6), onde a pista é escolhida por nos. E para terminar o modo Single Player em Mario Kart Wii podemos encontrar o Battle Mode, neste modo apenas é nos permitido jogar por equipas, a equipa azul e a equipa vermelha, dentro do Battle Mode encontra-mos o Ballon Battle um habitué presente já em varias versões anteriores que consiste em rebentar os balões dos nossos adversários, sendo que vence a equipa com mais balões rebentados. Por fim no Battle Mode temos o Coin Runnes que consiste na recolha das moedas que se encontram dispersas pela arena, vencendo a equipa que tiver adquirido mais moedas ao longo do jogo.
 Sendo o Modo Single Player um pouco parecido aos anteriores mas com algumas evoluções que marcam a diferença, apesar que sou apologista a poucas inovações no Single Player de Mario Kart Wii, pois quando algo já se encontra tão perto da perfeição vindo das edições anteriores, não vale a pena modificar com relevância.
 


  No Modo Multiplayer, igualmente ao modo Single Player podemos encontrar também o VS Race, onde poderemos jogar com 2, 3 ou 4 amigos em dois modos, solo race onde jogam todos contra todos ou Team Race que como o nome estrangeiro nos indica, por equipas. Finalizando o modo Multyplayer, neste modo ainda poderemos encontrar o clássico modo Battle Mode, o mesmo que no modo Single Player, mas com a variante que em vez de termos todos os corredores controlados pelo CPU, temos também a presença dos nossos amigos.
 Sendo o Modo Multiplayer um pouco parecido ao caso do Single Player, poucas inovações mas com tudo o que é necessário.



  Finalmente chegamos ao Modo que eu mais aprecio neste jogo, e o que destaca Mario Kart Wii de todos os outros titulo anteriores há excepção de Mario Kart DS que também conta com WFC, o Modo On Line, esta pérola fez com que vários players deste mundo fora ignorassem completamente o modo Single Player que por ele só saciava o apetite de todos os fans de Mario Kart. Neste modo temos a possibilidade de jogar com mais uma pessoa na mesma Wii Online, sendo uma inovação a nivel mundial no que toca a Videojogos Online. Como enunciado nos Modos anteriores o Modo Online tem também ele várias funções, poderemos encontrar o Grand Prix que consiste em 5 pistas à escolha dos utilizadores, sendo que cada um faz uma escolha que no fim é aleatoria, neste Modo o limite máximo de jogadores por corrida são de 12. Também poderemos encontrar o Team Grand Prix, sendo igual ao Grand Prix mas por Equipas. Temos também o Ballon Battle e o Colin Runners, sendo estes dois Modos iguais ao que podemos encontrar no Single Player mas com a particularidade ser jogado Online.
 Na escolha dos teus adversários temos uma particularidade espectacular, onde podemos procurar jogadores por todo o mundo, no WorldWide, jogadores apenas do teu Continente no Continental e procurar pelos teus amigos em Friends, obviamente terás de adicionar os teus amigos tal como em Mario Strike Charged.
 Por falar em Mario Strike Charged, foi graças ao fraco Online de Mario Strike Charged que eu pouco acreditei no Online de Wii sendo que quando descobri que Mario Kart Wii iria também ter modo Online pouco empolgado fiquei, contudo e felizmente estaria enganado, em Mario Kart Wii temos uma ausência de paragens e um Ping excelente parecendo que estamos a jogar em Modo Single Player.
 Concluindo o ponto forte deste Título encontra-se neste patamar.



 Falando agora de originalidades, esta é uma delas, a possibilidade de instalares o Mario Kart Channel em tua Wii, neste canal poderemos encontrar diversas coisas como as vitorias e derrotas que temos contra os nossos amigos registados em Friends, em Ghost Data poderemos correr contra os Ghost de jogadores de qualquer parte do mundo através do WFC, e fazer Download na Downloaded Ghost Data List onde podemos visualizar a lista de Ghost que descarregamos. Ainda no Mario Kart Chanel poderemos ver os Rankings, Time Trials Rankings onde podemos ver em tempo real as pontuações do modo Time Trials e comparar as nossas pontuações e dos nossos amigos com o resto do mundo ou continental ou apenas pela lista de amigos. Também podemos encontrar as Competition Rankings onde nos mostra os Rankings das competições como o nome estrangeiro nos indica. Finalizando e a meu ver um patamar importantíssimo neste canal a função Competition onde poderemos participar em competições de todo o mundo, mas para tal deveremos ter a nossa Wii conectada há internet e o Wiiconnect324 activado para recebermos convites para competições.
 Este canal pode estar presente no jogo ou no menu da Wii, para o obteres tens de fazer download dentro do jogo.
 Sendo esta uma óptima originalidade de Mario Kart Wii, dando a possibilidade de haver ainda mais competição e comparar estatisticas.



Falando agora um pouco das personagens e mesmo muito pouco, pois com esta análise não é minha intenção spoilar, e como tal deixo apenas a imagem acima onde nos mostra as personagens que nos são possíveis seleccionar no inicio do jogo.



 Em relação aos circuitos também para não spoilar, posso afirmar apenas que estão magníficos e algo que ficou genial foi a adaptação dos circuitos das versões antigas de Mario Kart ao mais recente Mario Kart Wii, tendo assim uns belos vintages há escolha do jogador.



 Passando agora ao futuro e mais uma marca que diferencia Mario Kart Wii de todos os outros é os Controls, este jogo tem como eleição o Wii Wheel que traz ao jogador uma nova sensação no que toca a jogos género corrida da Nintendo, contudo há muito boa gente que não se consegue adaptar a estas modernices e prefere utilizar os restantes controladores que este titulo nos deixa há possibilidade, o Classic Controller, Game Cube Controller e o Wii Mote + Nunchuck. A meu ver à que acompanhar a evolução e esta é uma excelente evolução que a Nintendo nos forneceu.



 Quanto aos Itens, apenas posso adiantar que poderemos encontrar praticamente os mesmos itens que existem nas versões anteriores de Mario Kart Wii, destancado-se como inovadores o Mega Mushroom que aumenta o tamanho da tua personagem dando-te a possibilidade de andares mais rápido e esmagar os teus adversários, o Pow block que ao ser utilizado atira abaixo os restantes adversários, fazendo o mesmo efeito que as bananas e por fim Thundercloud uma nuvem que te prejudica e ajuda ao mesmo tempo, ela faz-te andar mais depressa se pressionares as direcções mas ao fim de algum tempo transforma-te em pequeno atingindo-te com um raio tal como o Lightning, contudo podes sempre passar a batata ao próximo, se antes de ela te atingir com um raio tocares em algum adversário, assim a nuvem, irá se transferir para ele.



 Um aspecto a referir nos veiculos é que neste Mario Kart temos a possibilidade de escolher motos, que a meu ver é apenas um pequeno caprixo até porque pouca diferença noto das Bikes para os Kart\\'s.

Notas:
------------------------------------------------------------
Gráficos: 7
Som: 8
Jogabilidade: 9
Longevidade: 9

Nota Final: 8,5
------------------------------------------------------------

 Concluindo, um jogo a meu ver obrigatório para os fans Nintendo, sendo este Titulo um dos Top Games que a Nintendo Wii irá ter em toda a sua existencia. Tal como em todas as consolas nintendo anteriores.

 Um agradecimento ao Canal Wii pois foi de lá que retirei as imagens desta análise e algumas informações cruciais na construção desta análise.

Cumprimentos
Rafael Silva aka amaru
www.fnintendo.net

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49