Boas,
É mesmo nessa opção que tens de mexer. Vais às propriedades da pen usb, "reproduzir automaticamente" e aí selecionas a opção no fundo que diz "perguntar de cada vez para escolher uma acção".
Se isto não resultar (às vezes não resulta) tens mais umas opções:
- carregas com o botão direito do rato na pen (no explorador do windows) e selecionas "reproduzir automaticamente" e aí escolhe a opção "não fazer nada" e fazes ok
- carregas com o botão direito do rato na pen, vais a propriedades, "reproduzir automaticamente" e aqui tens de ter em atenção que ele tem diversos tipos de ficheiros numa combobox, tens de entrar em todos os tipos e mesmo que esteja definida a opção para "perguntar de cada vez...", seleciona a outra opção e depois carrega em "restaurar predifinições" e depois em "aplicar". FAz isto para todos os ficheiros e deves ter o teu problema resolvido.
Abraço