Autor Tópico: [sugestão] Dinamismo, por temas  (Lida 695 vezes)

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« em: Abril 28, 2008, 10:45:07 pm »
já passaram alguns dias desde a ultima sugestão e já sentia falta de vir para aqui postar ideias... lol


está é complicada de explicar...

era fixe haver um tema por mês... imaginemos que este mês era LINUX, os moderadores iriam-se preocupar em encher a secção de linux com noticias e com reviews a distros... no próximo mês era musica, os moderadores iriam se empenhar em apresentar albuns, bandas e musicas, listar concertos, videoclips etc....

acho que ja perceberam... o objectivo e a vantagem deste sistema é dinamizar o forum em partes que andam um pouco paradas... não se ia desleixar as outras partes do forum, mas naquele mês aquele tema era explorado... centrava-se atenção de todos naquela parte do forum... e assim tentavamos tornas o webtuga um referencia em mais do que um tema...

os temas podiam ser públicos, e apresentados aos users ou privados apenas indicado nesta secção e nós tratávamos de fazer mexer o forum...


cumprimentos

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #1 em: Abril 29, 2008, 01:44:33 am »
É tipo um Wmag mensal basicamente.

Eu gosto da ideia (mas quem é que se vai preocupar em pôr coisas?)
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #2 em: Abril 29, 2008, 08:54:09 am »
quando chegar ao tema linux ou osx chamem-me x\\')
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #3 em: Abril 29, 2008, 04:19:02 pm »
Citar
É tipo um Wmag mensal basicamente.

Eu gosto da ideia (mas quem é que se vai preocupar em pôr coisas?)

não era bem isso...

escolhíamos um tema por mês e nesse mês enchíamos o fórum com informação sobre esse tema... não implica que os useres tivessem de saber deste nosso esquema para rodar informação dentro do forum, nem implica que se crie uma Wmag...

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #4 em: Abril 30, 2008, 12:14:20 am »
Eu estava a pensar em criar uma secção para as consolas da Sega, seria interessante começar com algum conteúdo...

Grande ideia para promover a participação no fórum.

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #5 em: Maio 01, 2008, 01:08:17 am »
impressiona-me um bocado a vossa apatia... e principalmente o numero de respostas aos tópicos das sugestões que são criadas...

eu falei com colegas da faculdade para participarem no webtuga...

um registou-se e disse "tem bom aspecto e até participava... mas não vejo tópicos interessantes"

outro disse "nem me registo, abri 2 ou 3 tópicos e só vi putos de 12 ou 13 anos"

e por fim outro disse "naa... prefiro foruns tipo techzone..."


os 3 subscrevem a feed do tugatronica há ja algum tempo e 2 deles também a do Appletuga... nenhum subscreve a feed do portal nem dos outros blogs... mas nem os 2 fanáticos da apple acham interessante a secção da Apple do forum...

(a minha pequena estatística....)

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #6 em: Maio 01, 2008, 10:57:26 am »
Epá não sei que te diga, o fórum desde à 1 ano para cá tem vindo a morrer aos poucos e agora, como se diz em linguagem de CS, está a soro.

É triste ver o fórum a morrer, mas não podemos ser só nós a fazer tudo. Que serve incentivarmos a participação nos fórum se não temos users que participem? A única coisa que temos são crianças que vêm ver CSS para o Hi5 e bazam.

Falta-nos a participação de users no fórum, falta-nos a diversificação do blog do WebTuga que é suposto ser um blog generalista. A rede sem contar com o AppleTuga, o TugaTronica e o GameTuga está morta ou a morrer.

Não há vontade de ninguém para mudar a situação. E eu não sei que dizer.

Antes havia vontade de fazer coisas, havia sempre novos serviços, havia sempre algo a ser preparado. Agora não há nada. NADA!

O fórum perdeu todo o interesse que tinha. Aparecem umas duas discussões a sério por mês e o tema é sempre o mesmo: conspiração contra os EUA. Não há rotação de temas, não há gente a participar.

Claro que isto é uma boa ideia, mas ao mesmo tempo temos que fazer uma promoção do fórum muito grande, atrair mais pessoas, mostrar o que temos para dar que os outros não têm. E actualmente não temos mais nada para dar além de um fórum com participação quase nula.

Just my 2 cents.

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #7 em: Maio 01, 2008, 04:33:49 pm »
Tenho que concordar com o sp3c e com o agfrg. A rede está morta e inconsistente. O ultimo post no Boorlix, p. e., foi a 19 de Abril, no TV-Nacional a 7 do mesmo mês, o Ksete está completamente morto (alguém lhe fez a reanimação mas ficou-se por aí), o TugaSort tá com a notícia mais recentes de 9 de Abril, o último post no FreakMovies é de 12 de Março (!!), O TáFixe não tenho acompanhado, nem diz as datas, no Wii-PT o ultimo post data de 21 de Janeiro(OMFG). Só o Webtuga, AppleTuga, GameTuga e TugaTrónica é que se vão safando. E o fórum é o que se vê. Proponho uma reorganização global da instituição Webtuga. Mas global mesmo. Fechar para aí durante 1 mês (nas férias ou assim) e esfregar as paredes. Dar um incentivo ao fórum e aos blogs, um look mais consistente, lavar a cara e limpar toda a porcaria que para aqui anda. E também abrir recrutamento para bloggers que estejam dispostos a contribuir...
Hooray for chainsaws :3


Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #8 em: Maio 01, 2008, 05:13:10 pm »
Também concordo que o fórum e alguns blogs estejam mal.

Eu posso passar a colocar os artigos do Appletuga aqui no fórum, tal como os outros bloggers podem começar a fazer.

Podemos começar por voltar a criar equipas para algumas áreas do fórum, como haviam anteriormente, mas gora com normas mais rígidas, por exemplo, se um membro da equipa não posta-se durante uma semana sobre o assunto que deveria falar, sem o justificar, seria desprovido.

Como já foi dito é preciso abrir um recrutamento para bloggers.

Embora eu não tenha muito tempo vou tentar dar o meu máximo, que é o mínimo que se pede a todos os moderadores e bloggers.

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #9 em: Maio 01, 2008, 10:46:06 pm »
o importante é discutir-se soluções, e por as ideias a mexer...

uma comunidade com 25mil users registados não pode ter uma participação tão fraca...

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #10 em: Maio 02, 2008, 12:01:56 am »
O ksete e o tv nacional vão sair da rede pois o autor nao me da respostas e como nao tenho acesso a esses sites nada posso fazer.

O Wii PT é para unir ao GameTuga.

O Boorlix está parado devido ao ultimo blogger estar com problemas pessoais.

O TugaSport estou à espera do southafrikanse para se decidir.

O Freakmovies vai levar um reforço, unir-se com o AteTempiada.com ( não comentar com ninguem fora da staff ). No entanto estou a fazer um template para o blog de forma a ter uma nova aparencia ( http://www.cenourinha.net/freakmovies ).

O image hosting vai ter que ser limpo e vai ser substituido pelo http://hostpics.org com uma plataforma pre-made.

Mas agora peço que compreendam, eu sou apenas uma pessoa. Não posso fazer tudo.

Preciso de ajuda... não critiquem apenas, ajudem!

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #11 em: Maio 02, 2008, 12:45:45 am »
estamos a discutir e a tentar arranjar soluções para melhorar o webtuga, ninguém está a culpar ninguém, estamos aqui todos a puxar para o mesmo lado...

é importante colocar todas as ideias em cima da mesa...

discutir os blogs - o que se vai fazer ou não
discutir o forum - arranjar maneira de haver mais participações
discutir serviços - tentar arranjar mais e melhor (como vai a cena dos foruns?) quem sabe uns patrocínios para uns serviços novos


era importante que todos participassem e que dessem a sua opinião, depois vê-se o que é preciso fazer e distribui-se trabalho

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #12 em: Maio 02, 2008, 01:47:37 am »
Serviços:
- Hostpics.org
- ForunsPT.net ( criar foruns na plataforma phpbb 3 automaticamente )
- Blogzet.net ( criar blogs na plataforma wordpress automaticamente )
- Mailing List ( várias newsletters para cada blog, para o forum e para o serviço de alojamento )
- WebTuga Store ( Loja on-line )
- Directorio de sites;
- Topsites de volta;
...

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #13 em: Maio 03, 2008, 02:26:08 am »
Em relação à tugasport como se discute um tema sempre interessante que é o desporto é preciso reavivar aquilo.

O problema está mesmo na falta de tempo para fazer alguma coisa com isso agora visto que ando de momento com 3 projectos de cadeiras para fazer, sendo que estas envolvem muito do meu tempo, fora os laboratórios que me dão sempre trabalho para preparar as coisas devidamente em casa, mais os exames que tenho que fazer.

Para além disso, já estou a trabalhar no meu projecto final de curso e o tempo que tenho livre é para o futebol (idas ao estádio) - no qual a época está a terminar e ao Webtuga/Tugatrónica.

Em relação à TugaSport estou a pensar nestas coisas:

- Mudança de tema
- Torná-lo mais atractivo com classificações/resultados (actualizado pelos sites que falam sobre isto e não por nós)
- Campeonato de apostas entre users do Webtuga, no qual cada um faz o prognóstico para os jogos da liga (como está no Jornal Record para quem deve saber do que falo).
- E mais outras coisas que um blog deve ser: interacção com as visitas.

O problema é mesmo o tempo  :oops:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #14 em: Maio 03, 2008, 02:53:54 pm »
vou actualizar as sugestões todas num tópico novo para ser mais fácil

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[sugestão] Dinamismo, por temas
« Responder #15 em: Maio 03, 2008, 03:02:45 pm »
O Wii PT está a redirecionar para o GameTuga.
Assim como respectivas rss feeds.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49