Autor Tópico: [forum] [Debate] Redes Sociais - conversa de café  (Lida 397 vezes)

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
[forum] [Debate] Redes Sociais - conversa de café
« em: Abril 05, 2008, 08:07:04 pm »
[Debate] Redes Sociais - conversa de café

houve um gajo que postou um tópico de debate sobre sistemas sociais e disse que gostava e que para ele tinha sido a melhor coisa do mundo... por não concordarem não comecem a ofender o puto, nem a inclui-lo na geração pokemon/morangos ou seja o que for...

não é com duas pedras na mão que aumentam a participação de pessoas no fórum

posso limpar o topic para o realmente interessa? ou fica assim?

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 05, 2008, 09:22:38 pm »
esqueçam... parece que alguém ja o bloqueou...

mais um para o hall of shame do forum

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
« Responder #2 em: Abril 05, 2008, 09:27:24 pm »
Fui eu que bloqueei, alguém que limpe aquilo... portem-se como moderadores... :|

Offline Lok

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 05, 2008, 09:31:12 pm »
Fui eu que bloqueei, alguém que limpe aquilo... portem-se como moderadores... :|

O problema è que eu tb nao sei o que posso bloquear ou nao, neste caso o bloqueio deu origem a um post a criticar os mods. O que se faz em casos desses?
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline trmanco

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
« Responder #4 em: Abril 05, 2008, 09:41:21 pm »
Há situações em que um gajo fica mesmo duh :|

Não sabe o que deve fazer, e nós ainda por cima somos novos nestas cenas :|

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
« Responder #5 em: Abril 05, 2008, 09:44:14 pm »
eu tive uma diarreia cerebral com esta -.-\\'
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 05, 2008, 09:44:52 pm »
Bloqueiam o tópico temporariamente, limpem a bosta que tiver a mais e deem lustro ao que ta limpo... e se for preciso, um bocado de ajax em cima...

Offline trmanco

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
« Responder #7 em: Abril 05, 2008, 09:54:54 pm »
Acabei de limpar a bosta, já so falta o ajax, quem passa por lá a ver se está tudo bem?

Offline KTachyon

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
« Responder #8 em: Abril 05, 2008, 09:57:39 pm »
sp3c, relativamente ao API, o Hi5 também tem um API interessante. Aliás, estes APIs vem de um programa de desenvolvimento iniciado pelo Google de forma a integrar as diferentes redes sociais entre si.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 05, 2008, 10:00:58 pm »
OpenSocial? Isso era interessante integrar no phpbb, na página de perfil pessoal.

http://www.webtuga.com/forum/membro436.html <

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Abril 05, 2008, 10:49:26 pm »
Pessoal, acho que temos que seguir de perto os tópicos que podem dar origem a discussões destas. Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que isto acontece... E foskasse, aquilo não era preciso...
Hooray for chainsaws :3

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 05, 2008, 11:12:39 pm »
não era preciso incendiar o rapaz so porque ele gosta do hi5... foi irresponsabilidade vossa (não preciso citar nomes) não precisava de ter acabado assim... vejam o primeiro post dele... qual era o mal daquela merda? e de repente começou tudo a gozar com ele...

so não limpei aquela merda toda porque havia posts de administradores e de outros moderadores e não me senti à vontade para o fazer

--------

kt a API do Facebook comparada com a o hi5 é como um ferrari e uma bicicleta... mas a do hi5 ainda vai em fase beta... a API mais bem feita que vi foi a do flirk... o google tem varias... a do google Maps é a melhor (na minha opinião)

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 06, 2008, 12:28:01 am »
não era preciso incendiar o rapaz so porque ele gosta do hi5... foi irresponsabilidade vossa (não preciso citar nomes) não precisava de ter acabado assim... vejam o primeiro post dele... qual era o mal daquela merd*? e de repente começou tudo a gozar com ele...

so não limpei aquela merd* toda porque havia posts de administradores e de outros moderadores e não me senti à vontade para o fazer

--------

kt a API do Facebook comparada com a o hi5 é como um ferrari e uma bicicleta... mas a do hi5 ainda vai em fase beta... a API mais bem feita que vi foi a do flirk... o google tem varias... a do google Maps é a melhor (na minha opinião)

Concordo. No que me toca a mim, só tentei expressar a minha oinião, apesar de ter sido um pouco rebuscada...

Offline louro

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.pt
« Responder #13 em: Abril 06, 2008, 01:35:38 am »
não era preciso incendiar o rapaz so porque ele gosta do hi5... foi irresponsabilidade vossa (não preciso citar nomes) não precisava de ter acabado assim... vejam o primeiro post dele... qual era o mal daquela merd*? e de repente começou tudo a gozar com ele...

so não limpei aquela merd* toda porque havia posts de administradores e de outros moderadores e não me senti à vontade para o fazer

--------

Gosto da tua postura como moderador. Não te acanhes porque aqui ninguêm é mais do que os outros, podes falar. Sei alguns não me curtem e andam a querer foder esta merda , mas podem crer que vou resolver isto...
PIM PAM PUM

Offline KTachyon

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
« Responder #14 em: Abril 06, 2008, 03:00:18 am »

O Hi5 apenas faz parte do grupo de Social Network Systems que prefere implementar o sistema OpenSocial do Google. Por acaso pensei que o Facebook tinha por base o OpenSocial, mas já reparei que estou errado. De qualquer forma, não é este o objectivo deste tópico (foi só para clarificar).

Eu tenho reparado que tem havido uma certa quantidade de "censura" a mais no fórum. Há coisas que passam os limites e que devem ser simplesmente retiradas (algum spam publicitário e links com referências, excessos na secção de redes sociais que sobra para fora da devida secção,...), mas há coisas que parece que ficam um pouco longe desses excessos e que são retiradas de circulação sem uma razão aparente.

A mim parece-me que há coisas que podem ficar abertas, mesmo que pareçam que vão dar para o torto. As pessoas têm mais é que se saber controlar em discussões acesas. Cabe a nós, moderadores, controlar um pouco o que se vai passando nessas discussões, mas nem sempre a resposta é o block do tópico. Por vezes, avisos por PM e editar os posts colocando uma frase de aviso costuma servir para chamar a atenção do(s) utilizador(es) em causa. Aliás, penso que a equipa tem sido eficaz a detectar membros demasiados problemáticos, não estou a ver porque "temos" andado a resolver as coisas de uma forma diferente nos últimos tempos.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline southafrikanse

• A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
« Responder #15 em: Abril 06, 2008, 03:16:22 am »
Já vos tinha dito anteriormente: são moderadores e têm o apoio da equipa Webtuga.

Se acham que um tópico/post está a mais e que não contribui em nada apaguem. Não é por causa de um post. Podem surgir críticas mas é isso que um moderador tem de estar sujeito.

Obviamente que existem casos que podem ser excepção mas isso depois pode ser discutido aqui na secção de moderadores.

Relembro que isto é um fórum jovem e que tem várias pessoas que ainda não começaram a desenvolverem-se mentalmente ou que ainda estão no mundo da pitalhada.

Não se pode começar a criticar logo no primeiro post. Isto é um fórum não a PIDE.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Abril 06, 2008, 02:06:55 pm »

--------

Gosto da tua postura como moderador. Não te acanhes porque aqui ninguêm é mais do que os outros, podes falar. Sei alguns não me curtem e andam a querer foder esta merd* , mas podem crer que vou resolver isto...

Também estou surpeendido... Eu é que já estou enferrujado... :wink:

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49