kt a API do Facebook comparada com a o hi5 é como um ferrari e uma bicicleta... mas a do hi5 ainda vai em fase beta... a API mais bem feita que vi foi a do flirk... o google tem varias... a do google Maps é a melhor (na minha opinião)
O Hi5 apenas faz parte do grupo de Social Network Systems que prefere implementar o sistema OpenSocial do Google. Por acaso pensei que o Facebook tinha por base o OpenSocial, mas já reparei que estou errado. De qualquer forma, não é este o objectivo deste tópico (foi só para clarificar).
Eu tenho reparado que tem havido uma certa quantidade de "censura" a mais no fórum. Há coisas que passam os limites e que devem ser simplesmente retiradas (algum spam publicitário e links com referências, excessos na secção de redes sociais que sobra para fora da devida secção,...), mas há coisas que parece que ficam um pouco longe desses excessos e que são retiradas de circulação sem uma razão aparente.
A mim parece-me que há coisas que podem ficar abertas, mesmo que pareçam que vão dar para o torto. As pessoas têm mais é que se saber controlar em discussões acesas. Cabe a nós, moderadores, controlar um pouco o que se vai passando nessas discussões, mas nem sempre a resposta é o block do tópico. Por vezes, avisos por PM e editar os posts colocando uma frase de aviso costuma servir para chamar a atenção do(s) utilizador(es) em causa. Aliás, penso que a equipa tem sido eficaz a detectar membros demasiados problemáticos, não estou a ver porque "temos" andado a resolver as coisas de uma forma diferente nos últimos tempos.