Autor Tópico: [Desafio]Desempenho do vosso OS  (Lida 4412 vezes)

Offline etlsenz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« em: Março 26, 2008, 12:09:58 pm »
Eu gostava de saber como vai o desempenho dos OS\\'s dos membros deste forum (porque sinceramente duvido que alguem tenha melhor que eu :x)

O meu windows serve os meus interesses, eu não dou muita importancia a Anti Virus e essas protecções todas, acabam por não funcionar a a velocidade da internet (que é o que realmente me interessa) fica muito limitada.

Utilização: Upload de Ficheiros, Compressao, Internet.

Programas instalados:
Intel® Graphics Media Acelerator Driver
Intel® Pro Network Connections Driver
IDM
Firefox
VLC Player
Winrar
Your Uninstaller 2008

Disco Rigido:


Sistema:


Ram:


Pasta Windows:


Tenho 18Mbits de Conexão,  que dá cerca de 2,25MBytes/s obtenho 94% dessa velcoidade em servidores da micrsoft e do Rapidshare.

Upload sao 512Kbits/s obtenho 100% em qualquer altura.

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #1 em: Março 26, 2008, 01:26:48 pm »
meu caro isso e fraquinho, aconselhava a praticar algumas politicas de grupo e tweaks ao registry assim como a nivel de servicos e ja tens muitas gpo\\'s para te entreteres durante horas
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline etlsenz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #2 em: Março 26, 2008, 01:33:52 pm »
o meu registo está mais que tweaked, esse comentário é que foi fraquinho. O meu boot demora 15 segundos, duvido que haja muitas pessoas a fazer melhor. Alem disso até mesmo os serviços são optimizados para consumirem menos memoria possivel.

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #3 em: Março 26, 2008, 02:18:37 pm »
O meu boot, demora 1 minuto mas como só reinicio ai de 15 em 15 dias não me afecta muito...lol

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #4 em: Março 26, 2008, 02:18:54 pm »
Por ser Windows, acho que muita gente já considera fraquinho. Para além disso, tens 74.5GB de disco e apenas 682MB ocupados... Não estou a ver onde queres chegar com isso.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #5 em: Março 26, 2008, 03:12:10 pm »
Os anti-virus e anti-spywares não funcionam? Aí é que te enganas... andar na internet sem anti-virus é suicidio...

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #6 em: Março 26, 2008, 03:30:36 pm »
andar na Internet sem antivírus e sem firewall é uma parvoíce

tens um boot rapido porque tens poucos ficheiros, e poucos programas a carregar no arranque

Offline etlsenz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #7 em: Março 26, 2008, 04:57:51 pm »
jove, rapido nao, o pc é uma bala.. Tem granda desempenho, eu n sei é como é que se pode fazer um teste de desemepnho senao fazia ja isso. Epah eu andei a optimizar o windows todo, desde o registo, até á pasta windows, até ao boot, TUDO, ou quase tudo. O pc nao demora nada a executar o que seja, tenho controlo em tempo real de tudo no pc.
Oiçam la, tenham lá calma, isto é preciso tranquilidade, é assim eu n tenho anti virus, porque isso é bom para quem tem contas bancarias e coisas privadas, para mim tanto me faz que conheçam os meus ficheiros todos ou nao, tinha bem mais problemas de desempenho quando tinha antivirus que sem ele, portanto que se lixe.

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #8 em: Março 26, 2008, 05:06:19 pm »
Bala? corre tudo o que queres? ai sim? com 100 megas de ficheiros para alem do windows ás de correr grande coisa  :|

Movido para Sistemas operativos -  Outros, visto que o comparativo é de sistemas operativos e que eu saiba o windows não é o unico...

Offline etlsenz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #9 em: Março 26, 2008, 05:20:59 pm »
epah jove tem calma eu tinha acabado de desinstalar bue cenas, eu costumo ter uns joguitos para matar o vicio, e não e por isso que fica muito mais lento.

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #10 em: Março 26, 2008, 05:27:21 pm »
Desliguei agora o meu Mac...

com um disco de 150 GB - 119 GB usados

Com 100 aplicações instaladas

1 GB de RAM

Processador 2.2 GH

Demora 25 segundos a fazer boot, e então?

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #11 em: Março 26, 2008, 07:37:19 pm »
Faz o teste do SuperPI.. e compara...

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #12 em: Março 26, 2008, 08:01:24 pm »
Citar
Tem granda desempenho, eu n sei é como é que se pode fazer um teste de desemepnho senao fazia ja isso.

Os testes de desempenho são um pouco psicológicos. Na verdade, os testes de desempenho não efectuam nenhum teste real ao desempenho de um computador, apenas o desempenho de determinada parte do sistema.


Citar
Epah eu andei a optimizar o windows todo, desde o registo, até á pasta windows, até ao boot, TUDO, ou quase tudo.

Que fixe. Eu não tenho registo, nem pasta do Windows.


Citar
O pc nao demora nada a executar o que seja, tenho controlo em tempo real de tudo no pc.

Pois... "o que seja" é relativo. E "controlo em tempo real" também. Eu acho que há partes desse sistema operativo que tu não tens nenhum "controlo real".


Citar
Oiçam la, tenham lá calma, isto é preciso tranquilidade, é assim eu n tenho anti virus, porque isso é bom para quem tem contas bancarias e coisas privadas, para mim tanto me faz que conheçam os meus ficheiros todos ou nao, tinha bem mais problemas de desempenho quando tinha antivirus que sem ele, portanto que se lixe.

Eu estou tranquilo. Não sou eu que vou ter que formatar a máquina de novo quando começar a ficar lenta sem razão aparente, com os processos a comerem mais memória e processador que o normal e a fazerem acessos aleatórios ao disco...


Citar
epah jove tem calma eu tinha acabado de desinstalar bue cenas, eu costumo ter uns joguitos para matar o vicio, e não e por isso que fica muito mais lento.

Pois, mas provavelmente desistalaste essas "cenas" para teres melhor "controlo em tempo real" sobre o sistema.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #13 em: Março 26, 2008, 10:30:33 pm »
Interessante o pc assim não serve para nada  Se so tens lá o windows lol.
Alias o meu mac os foi reiniciado agora lol, tava a ver que nunca mais arrancava demora bem 2 minutos e sou uma pessoa feliz na mesma:)

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #14 em: Março 27, 2008, 12:02:51 am »
entao da-me um template teu de um .adm bem configurado, lol, 15 segundos...num xeon demora 10 segundos(5+5) a arrancar 1 windows server2003 bem configurado... -.-
onde e que ta o RAID do disco? um disco sozinho ou e uma bomba de fibra optica ou scsi ou entao nao tem desempenho , visto que RAID 1+0 e o dobro de perfomance comparado com 1 disco sozinho topo de gama todo xpto
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #15 em: Maio 15, 2008, 10:56:12 pm »
Gentoo 2007.1 num P3 a 1000 bem compilado arruma o teu Xp tunning...

Ain\\'t it Masterhard?

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #16 em: Maio 16, 2008, 09:39:18 am »
Citar
Gentoo 2007.1 num P3 a 1000 bem compilado arruma o teu Xp tunning...

Ain\\'t it Masterhard?

yup
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Desafio]Desempenho do vosso OS
« Responder #17 em: Maio 16, 2008, 10:23:01 am »
Mas isso são outras andanças, blue9seed. E a mim nem me interessa o tempo que o PC demora a ligar (ou a desligar) visto raramente o desligar. Com o Mac igual. Pode demorar horas a ligar ou a acordar mas depois não há pai pa ele.
Hooray for chainsaws :3


 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49