[Ajuda]Iniciação em Linux

Started by clinis, December 23, 2007, 04:30:17 PM

Previous topic - Next topic

scotty

QuotePode ser que o CD esteja mal gravado. Experimenta fazer o download de novo para ver o que acontece.

Em relação à questão dos 32 bits, isso deve-se ao processador do teu portátil/desktop. Quando se fala em processadores de 16 bits, 32 bits ou 64 bits, fala-se nos bits internos do chip. Isto é, representa a quantidade de dados e instruções que o processador consegue trabalhar por vez.

Se o teu portátil/desktop tem uma arquitectura de 64 bits significa que tens um sistema mais rápido e com melhor desempenho.

Se fizeste o download do Ubuntu certa-me passaste por esta parte:

QuoteWhat type of computer do you have?
Standard personal computer (x86 architecture, PentiumTM, CeleronTM, AthlonTM, SempronTM) (32 bits)
64bit AMD and Intel computers (64bits)

Se nos disseres qual é o teu processador logo poderemos dizer-te qual a arquitecura que tens.  

Só uma coisa, acho curioso estares desde Janeiro a tentar instalar o Ubuntu e ainda não conseguiste :wink:

Ou o numero de bit\\'s que o processador consegue processar ao mesmo tempo ou ainda chamada palavra natural do processador.

Mesmo que o teu processador seja de 64 bit não aconselho a instalar um os de 64 bit, por causa da compatibilidade das aplicações. e também não tens grandes vantagens porque são ainda raras as apps que tiram partido disso.

clinis

Quote[...] Se nos disseres qual é o teu processador logo poderemos dizer-te qual a arquitecura que tens.  
[...]

Como sei o numero de bits que o meu computador tem?

clinis

Ja descobri, acho que tem 64bits, pois tem aqui um auto-colante (é assim que se escreve?) que diz AMD Turion64, suponho que o 64 seja 64bits, estou certo?

nuno_nunes

QuoteJa descobri, acho que tem 64bits, pois tem aqui um auto-colante (é assim que se escreve?) que diz AMD Turion64, suponho que o 64 seja 64bits, estou certo?

Tás mesmo certo... é mesmo 64 bits...

clinis

Ok, obrigado pela confirmação.
Ja fiz o download do Ubuntu 7.10 para 64bits e agora como faço para gravar o .iso através do Nero 7? Queria saber aquelas opções tipo: "Fechar o disco", a velocidade de gravação, etc. ou isso é indiferente na gravação? Pergunto isto porque ja gastei 2 CD\\'s e não queria gastar outro.  :loli:

--
Claro que foi uma má escolha de SO...lol. Lá por ters um processador a 64 bit não tens obrigatoriamente de ter um SO 64bit isso vai-te limitar algumas aplicações não vão funcionar...
Alguém me escreveu isto neste post..

Ghetto_Smurf

a velocidade de gravação pode ser fundamental na boa gravação de um CD/DVD, quanto menor a velocidade menor a probabilidade de ocorrer erros.

Quanto a essas opções de fechar o CD, nunca as faço e sempre resultou comigo

Experimenta recorrer a um cd regravável para evitar o desperdício de cd\\'s em gravações que não tens a certeza se vão correr bem

clinis

Ja consegui! Muito obrigado a todos os que me responderam às minhas chatas perguntas..
Tive que entrar como modo grafico seguro..
Agora tenho de encontrar a opçao de mudança de teclado