[Ajuda] Duvidas motherboard

Started by GEISHA, December 19, 2007, 10:16:57 PM

Previous topic - Next topic

GEISHA

Boas,

ando á procura de uma motherboard razoavel que suporte PCI-E e eis as minhas duvidas :

- Qual a motherboard que me aconselham ? ( nao preciso nada do sec XXXI apenas uma motherboard a um preço baixo (o mais baixo que conseguir ) - se calhar ate usada - que suporte pci-e e que de para este processador : Pentium 4 - 2.66 GHz - Socket 478 )

Pensei em algo deste genero:

http://designpconline.com/product_in...oducts_id=2309

http://designpconline.com/product_in...oducts_id=2411

http://designpconline.com/product_in...oducts_id=2255

mas nao sei se são ou nao compativeis com o processador e o resto do hardware.

-Quais sao as incompatibilidades que possam existir ao nivel do hardware com essa troca ?

-Como substituir uma motherboard por outra ? ( tenho algumas noçoes mas nada em concreto )

Para já penso que é só.

Thanks&Cumps

Riey

orçamento?

como substituir uma board por outra? praticamente tens de tirar tudo da caixa e por tudo na nova motherborad... aconselho-te a levar o pc a uma loja especializada...

www.submundos.com

GEISHA

Quoteorçamento?

como substituir uma board por outra? praticamente tens de tirar tudo da caixa e por tudo na nova motherborad... aconselho-te a levar o pc a uma loja especializada...

Quote( nao preciso nada do sec XXXI apenas uma motherboard a um preço baixo (o mais baixo que conseguir ) - se calhar ate usada - que suporte pci-e e que de para este processador : Pentium 4 - 2.66 GHz - Socket 478 )

Acho que até aos 50€, nao sei se influencia em alguma coisa mas a grafica que vai estar ligada a essa mb é uma 8500GT 512mb ..

Riey

só encontrei uma board... tem gráfica onboard, não sei se a entrada para gráfica que tem também é pci-e...

www.submundos.com

hawkPT

O melhor que tinhas a  fazer era mesmo alterar o processador , há soluções low-cost bastante interessantes

Shot at 2007-06-26

GEISHA

QuoteO melhor que tinhas a  fazer era mesmo alterar o processador , há soluções low-cost bastante interessantes

Podias meter aqui exemplos sff?

_sanchaz_

tens o pentium E2140 70€ arquitectura core2duo 1.6Ghz /overclock eastavel ate 2.7GHz sem mexer nas voltagens!)
depois tens sempre os celerons que n aconselho mesmo nada mas arranjas um ai por uns 30€

AlojaImagem - O seu host de imagens na web 100% Nacional| Alojamento de imagens até 2MB

Riey

Quotetens o pentium E2140 70€ arquitectura core2duo 1.6Ghz /overclock eastavel ate 2.7GHz sem mexer nas voltagens!)
depois tens sempre os celerons que n aconselho mesmo nada mas arranjas um ai por uns 30€

LOL ?  :|

www.submundos.com

agfrg

Uma outra alternativa interessante seria a plataforma do VIA C7-D, mas ainda não vi nada relacionado com ele à venda em Portugal.

masterhard

sendo esse p4 de socket 478, aconselho as boards P4GPL-X da asus que sao pci-e e podes encomendar na asus ou na loja de informatica da area da tua residencia

se nao estas a vontade para trocar de board, e preferivel levar a um tecnico e ser ele a trocar, pois basta um arranhao para haver problemas
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

GEISHA

Decidi juntar mais um dinheiro e aproveitar para mudar de processador tambem e mais algumas modificaões, para já tou a pensar comprar:

- Motherboard: Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2

- Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4800+ Box 65W SKAM2

- RAM: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300

Preço: +/- 205€

que acham ? por este preço conseguirei algo melhorzinho ?

Riey

QuoteDecidi juntar mais um dinheiro e aproveitar para mudar de processador tambem e mais algumas modificaões, para já tou a pensar comprar:

- Motherboard: Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2

- Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4800+ Box 65W SKAM2

- RAM: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300

Preço: +/- 205€

que acham ? por este preço conseguirei algo melhorzinho ?

por mais uns € consegues algo muito melhor....

www.submundos.com

hawkPT

Quotetens o pentium E2140 70€ arquitectura core2duo 1.6Ghz /overclock eastavel ate 2.7GHz sem mexer nas voltagens!)
Muito bem , tens a matéria bem estudada xD

Shot at 2007-06-26