( Ajuda ) Mudança

Started by samson, December 09, 2007, 10:21:58 PM

Previous topic - Next topic

samson

Boa noite a todos:

Em primeiro lugar tenho que vos avisar que sou muito novo nestas materias, por isso gostava que me informassem como devo fazer para mudar o meu SO (IE) para o LINUX, que pelos vistos há de varios formatos e ao qual tenho vindo a verificar que cada vez há mais adeptos.
Agradeço a vossa ajuda...

blue9seed

Em primeiro lugar, tem de ter em conta a suas necessidades, ou seja para que vai usar o sistema operativo, quais as ferramentas que utiliza no dia-há-dia, etc. Depois disto, tendo em conta, que será a sua primeira utilização de uma distribuição de Linux, deve optar por uma amiga do utilizador, ou seja que lhe porprocione o que pretende sem muitas complicações. Neste campo existem várias por onde pode optar: Ubuntu, Kurumin, Fedora Core 7, Open Suse 12. Na minha opinião (e não sendo nenhum expert) provavelmente optaria por começar com o livecd de ubuntu, depois se estivesse satisfeito, iria optar então por o instalar, e visto que é a primeira vez que iria utilizar uma distriuição de linux, manteria um dual-boot, com Windows e Linux.

samson

Muito obrigado pela informação. Mas como faço para arranjar isso (livecd de ubntu) ?

southafrikanse

Tens aqui toda a informação necessária:

http://www.guiaubuntupt.org/
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."