[Tutorial] Criar arquivo para libbertar ram

Started by Leeon4rdO, November 04, 2007, 08:03:41 AM

Previous topic - Next topic

Leeon4rdO

Depois de executado um ou vários programas ou jogos, que façam uso intensivo dos recursos do sistema, detectamos que o Windows fica um pouco mais lento.

Isto deve-se ao facto dos ââ,¬Å"restosââ,¬Â das aplicações bloquearem parte da RAM que utilizaram, ocasionando o que se chama ââ,¬Å"fragmentação da memóriaââ,¬Â.

Mediante um pequeno ââ,¬Ëœscriptââ,¬â,,¢ podemos libertar essa memória, forçando o computador a descarregar o conteúdo da memória para o ficheiro de paginação, de forma que recarregue, de novo, toda a informação activa na memória.

Para isto abra o Bloco de Notas do Windows e, dependendo da memória do computador, escreva os valores correspondentes. Assim, se tem menos do que 128 MB de RAM, escreva Mystring=(16000000). Se tem mais do que 128 MB (quase de certeza que sim), escreva antes Mystring=(80000000).

Agora guarde o ficheiro com o nome ââ,¬Å"LibertarRAM.vbeââ,¬Â (é importante não esquecer colocar a extensão .vbe), num local à sua escolha (no Ambiente de Trabalho, por exemplo).

Depois, de cada vez que quiser refrescar a memória RAM é só dar dois cliques sobre o ficheiro que criou.

clinis

Leeon4rdO

Não , não afecta em nada o teu pc e só 1 arquivo que crias no amibente de trabalho para libertar a ram.  :!:

putu

penso que o clinis quis dizer, foi se ao executar esse ficheiro, o pc não tem de reiniciar... ou qualquer coisa assim... penso eu que seja isso que ele queria dizer...

Leeon4rdO

Se for isso que ele quis dizer, na tem que reniciar o pcc. E so clicar em cima do arquivo e ja está.

ilovehentai

Cheira-me a mais um mito... isto não parece fazer sentido algum, pelo menos até alguém me explicar cientificamente o que raio que este ficheiro deve fazer, dizer que liberta magicamente RAM parece-me muito leviano. Um ficheiro *.VBE deveria ser compilado e não ter código liso, sendo que isto nem código parece.

sp3c

parece qualquer coisa do tipo VBScript, e acho que nao precisa de ser compilado porque o windows vem com Scripting Host de raiz e interpreta e corre isso automaticamente...

quanto à utilidade disso... desconheço...

EDIT

.vbe é um script do VBScript codificado (acrónimo de Microsoft\\'s Visual Basic Scripting Edition) é um sub-sistema do Visual Basic

Leeon4rdO

Tb so ves o uso disto se tiveres pouca ram Ex: 256 de ram.

Nuno Coutinho

Já tou a útilizar, penso que melhorou alguma coisa. Tinha o pc assim um pouco lento, principalmente com os programas de Desgin 2D/3D melhorou.

MuStAnG

Eu fiz tudo como está em cima, meti a extensão e tudo... mas ele simplesmente abre o bloco de notas com o texto que la escrevi :S

eLson

ja fiz...e isto é capaz de dar jeito depois de mt tempo a desenhar