Geral > Escola e Ensino

[Dúvidas]Portateis eescola

(1/9) > >>

mpz:
Boas pessoal,

Bem eu estou a topicar porque eu vou adquirir um portátil através deste novo projecto do estado para alunos de 10º ano, só que eu não sei qual hei-de escolher, isto porque para mim o da fujitsu-siemens parece ser melhor, tem melhor processador, mas já ouvi dizer que o toshiba é melhor mesmo tendo um processador um bocado mais lento.

Para que me possam ajudam vou deixar aqui as caracteristicas dos computadores:

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

Alguem me pode dizer qual é o melhor? É que não tenho experiencia nenhuma com portateis  

Cumprimentos,

Marco Cunha

southafrikanse:
Ambos os portáteis, sabendo que vêm com o Vista, são exigentes em termos de memória RAM. Se fosse para arranjar um destes portáteis o melhor seria pelo menos 2Gb de RAM. Pois, ao fim de algum tempo torna-se complicado encontrar memória adequada para o modelo em causa. Para além disso, a placa gráfica também irá gastar alguns recursos com o Vista. O disco de 80Gb para quem não costuma guardar as coisas num computador é mais que suficiente.

Em relação a qual delas é a melhor, teria que dizer que é o Toshiba,  mesmo que esta tenha menor velocidade de relógio. Mas, de acordo com as especificações da Intel, maior capacidade de processamento.

A performance de um computador não depende do processador, mas sim da velocidade dos periféricos, do disco rígido, da memória, da quantidade, o tipo de memória cache, velocidade de barramento e mais alguns.

Mas o curioso é que a Toshiba não faz a assistência pós-venda deste portátil sendo a TMN o seu responsável pelo manutenção desta.

mpz:
E em termos de Internet?? Qual é a melhor? A da tmn, a da optimus ou da vodafone??

southafrikanse:
Depende da zona onde te encontras.

Entre as três operadoras os preços são muito idênticos para não dizer iguais, o que interessa é a qual delas oferece melhor zona de cobertura.

Li um teste numa revista onde analisaram as redes móveis entre a zapp, tmn, optimus e vodafone e referia ser a vodafone a que tem melhor cobertura.

mpz:

--- Citar ---Depende da zona onde te encontras.

Entre as três operadoras os preços são muito idênticos para não dizer iguais, o que interessa é a qual delas oferece melhor zona de cobertura.

Li um teste numa revista onde analisaram as redes móveis entre a zapp, tmn, optimus e vodafone e referia ser a vodafone a que tem melhor cobertura.
--- Fim de Citação ---

Eu moro na zona do seixal.. sabes qual é a melhor internet?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 
Ir para versão completa