[Curisosidade] Porque é que o Spam se chama Spam?

Started by Byter, October 17, 2007, 09:06:45 PM

Previous topic - Next topic

Byter

ââ,¬Å"Spamââ,¬Â, refere-se aos irritantes mails publicitários que enchem hoje em dia as caixas de correio electrónico de todos nós, propondo coisas ââ,¬Å"obviamenteââ,¬Â legítimas e necessárias como, por exemplo, produtos para aumentar o tamanho de certas partes do corpo, ou métodos de fazer dinheiro facilmente, sem trabalho, e sem ter qualquer talento (curiosamente, nenhum desses mails sugere uma carreira políticaââ,¬Â¦) Ou até mesmo publicidade a sites eganosos, e downloads, para obterem a sua passwordââ,¬Â¦

Desde 1936 existe uma carne enlatada chamada SPAM (em maiúsculas), cujas latas actuais podem ver aqui:

O SPAM pode ser utilizado em muitas receitas, normalmente no lugar de fiambre, chouriço ou outras carnes. Pode ser consumido imediatamente depois de aberto, mas é comum cozinhá-lo de alguma forma; por exemplo, frito:

E devem estar a pensar, então e porque se tinha de chamar Spam aos Mails Publicitarios?

E so irmos até ao anos de 1970 e ver o pequeno sketch ano em que os Monty Python, no fim do 25Ã,° episódio, com cerca de dois minutos:
A ideia do sketch é simples: um casal, num restaurante, tenta a todo o custo (ela, pelo menos) pedir uma refeição sem SPAM, mas isso apresenta-se difícil. Entretanto, um grupo de vikings (!), sempre que a palavra é dita algumas vezes, começa a cantar uma canção sobre ââ,¬Å"lovely SPAM, wonderful SPAMââ,¬Â.

A razão para a escolha do SPAM é curiosa: durante a Segunda Guerra Mundial, no Reino Unido, a maior parte dos alimentos estava racionada, mas, por alguma razão, o SPAM nunca foi incluído no racionamento. Daí o SPAM ter sido uma grande parte da alimentação Britânica durante vários anos, e os ingleses ficaram bem fartos deleââ,¬Â¦

Por outro lado, a canção dos vikings sobre SPAM, que abafa completamente toda a conversa no restaurante (incluindo a dos personagens principais) é provavelmente familiar para quem frequentou a Usenet, ou tem uma conta de emailââ,¬Â¦
In: Tech Tuga
Byter O meu Blog

Teotónio Ricardo

Byter

A Proposito da Sig "Snifar 250 gramas de Cafe moido, lol tou nessa..., a mim é mais Aspirinas"
E nem toda a gente sabe, assim ficam informadas, quem não sabe...
Byter O meu Blog

KL0z3

rilick

cenourinha porque é que és desagradável ? eu não sabia vês? nem todos podem ser como tu! .|. ^^