Autor Tópico: [DARK force] Combate ao SPAM (ou ignorância?)  (Lida 422 vezes)

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[DARK force] Combate ao SPAM (ou ignorância?)
« em: Setembro 25, 2007, 03:18:39 pm »
Aos colegas da equipa Webtuga:

Contactei o user em questão com a seguinte PM:

Citar
Caro DARK Foce,

Em primeiro lugar parabéns pelo esforço que tens andado a fazer em termos de escrever as tuas mensagens com português decente e sem erros. A linguagem "à pita", como já te foi dito não é a ideal para escrever num fórum.

Em segundo lugar informo-te que continuas a escrever mensagens consideradas SPAM. Mas o que é isto de SPAM? Podes perguntar tu. Simples:

O que se considera mensagens de SPAM:

- Mensagens que não trazem nada de novo a um tópico (exemplos: "Olha. Não minimizes. lol", "Não sei.", "Alguém aqui pode-te responder. Eu não");

- Mensagens simples (exemplos: "lool", "wtf?", "Que fixe xD", "Não gosto", "Que giro!");

Podes usar as palavras que foram referidas, no entanto, convém apresentares argumentos também. Um bom exemplo é este: "Não sei. Provavelmente deves ter um ficheiro corrompido ou qualquer coisa" Outro bom exemplo: "WTF? Não percebo o que estás a querer fazer com isso. Será porque estás a usar umas cores muito brilhantes?".

De certo que já deves ter percebido o que quero dizer. Resta só dizer-te mais uma coisa: Não interessa o número/quantidade de posts que fazes. O que interessa é a qualidade delas. Membros do fórum como o KTachyon, eu, o blue9seed, o cenourinha, a masterhard, o tiagotex, o scotty, o Arkangath, o sp3c, o Red Machine, o Tjda, o Macbridge são bons exemplos que podes seguir. As nossas mensagens são sempre bem compostas e só postamos nos lugares onde achamos a conversa interessante. Não se posta em todos os posts que aparecem.

Espero ter-te esclarecido e ajudado.

Os melhores cumprimentos.

southafrikanse

Ao que o user em questão respondeu desta forma:

Citar
obrigada mas o red machine é muito facil seguir os seus exemplos
lol
ele é meu primo e costumo passar + tempo com ele do que com outra
pessoa cumps!

Como tal, pelos vistos ele não vai seguir o que lhe pedi e está na altura de tomar medidas drásticas. Sempre que virem um post do DARK force apaguem simplesmente sem avisar o respectivo utilizador disso. As mensagens a apagar são as respectivas mensagens consideradas SPAM (ainda há 1 ou 2 que escapam). Esta noite vou fazer uma limpeza de posts ao referido utlizador (umas belas duas horas talvez já que da última vez ele tinha 124 mensagens e ficou com 72). Este método é para ser implementado até ver melhores posts deste utilizador.

Conto com  a preciosa ajuda do agfrg, tiagotex e BigPower que normalmente são os que têm feito trabalho (já que os outros que não são mencionados trabalham sem dizer nada ou então não têm tempo para tal).

Os melhores cumprimentos

Combate ao SPAM do DARK force

Nota: Enviei PM ao respectivo user das novas directivas em relação à sua pessoa.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[DARK force] Combate ao SPAM (ou ignorância?)
« Responder #1 em: Setembro 25, 2007, 06:36:29 pm »
por mim apagava-o da BD de vez =|

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[DARK force] Combate ao SPAM (ou ignorância?)
« Responder #2 em: Setembro 25, 2007, 07:10:07 pm »
Eu começo a duvidar se ele algum dia tomará juízo, porque eu já o avisei, já lhe dei um warn, já lhe apaguei algum spam após lhe dar o warn e todos os dias apago spam da parte dele, isto começa a ser insustentável, porque um user que não faz nada pela comunidade, apenas faz spam e mesmo com os avisos continua a dar trabalho a 2 ou 3 moderadores todos os dias...

Por mim avisávamos o Dark Force que estaria dois dias sobe prova, se nesses 2 dias fizesse mais que 5 mensagens consideradas spam levaria um ban de 1 mês por exemplo.

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[DARK force] Combate ao SPAM (ou ignorância?)
« Responder #3 em: Setembro 25, 2007, 10:39:16 pm »
Epa e ban nesse gajo e já, não havia mais conversa, já foi avisado carradas de vezes, ja lhe apagaram o spam, já isto já aquilo e o gajo nao se corrige, ja teve tempo para isso.

E como doutro dia surgiu a questao de ele ser de angola ou do porto e vejo ainda num topico ele a dizer que era de lisboa, ele nao diz coisa com coisa...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49