[Software]Lotus Symphony

Started by alexandreperei, September 25, 2007, 11:55:28 AM

Previous topic - Next topic

alexandreperei

O Symphony é composto por um processador de texto, uma aplicação de apresentações e um editor de folhas de cálculo, que apresentam funcionalidades semelhantes ao Microsoft Word, Powerpoint e Excel, respectivamente.

O Lotus Symphony é baseado no OpenOffice.org, o que levou a IBM a contribuir com recursos tecnológicos e humanos para a comunidade que alimenta o projecto.
Com versões disponíveis para Windows XP e Vista e Linux, o Symphony suporta documentos nos formatos ODF (Open Document Format), PDF e vários formatos proprietários da Microsoft (.doc, .xls, .ppt).
No entanto, a IBM avisa que nem todos os ficheiros criados no Office funcionarão impecavelmente, principalmente os que utilizam macros ou estão encriptados.

Homepage

majoMo

Podemos concluir que tal como o OpenOffice é de aquisição/utilização gratuita ao invés do Microsoft Office?

alexandreperei

majoMo o OpenOffice é de utilização gratuita (OpenSource), este (Lotus Symphony) é igualmente gratuito.

majoMo