Autor Tópico: Antivirus  (Lida 2196 vezes)

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
Antivirus
« em: Novembro 10, 2005, 09:09:22 pm »
Boas começei a pouco tempo a utilizar o linux (ubuntu) em lugar definitivo do windows mas nao conheço nenhum antiviruas para aqui por... sei que a vunerabilidade de pouquissima mas gosto de me sentir protegido... alguem me pode indicar algum?
Hooray for chainsaws :3

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Antivirus
« Responder #1 em: Novembro 10, 2005, 09:33:39 pm »
TK Antivir

só conhço este, mas no linux isso quase nem é preciso

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #2 em: Novembro 10, 2005, 09:36:42 pm »
TK Antivir

só conhço este, mas no linux isso quase nem é preciso

Ya eu sei mas quero estar previnido... assim knd suspeitar de um virus tenho aki o pacote de instalação

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
Antivirus
« Responder #3 em: Novembro 10, 2005, 09:41:00 pm »
: rir :
antivirus?
tens algum servidor?
alias...so se usa firewall pra nao sofrer ataques do tipo DoS ou crackar codigo php,de resto...nao vejo nada que possa afectar o sistema.  : happy :
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #4 em: Novembro 10, 2005, 10:31:46 pm »
antivirus?
tens algum servidor?
alias...so se usa firewall pra nao sofrer ataques do tipo DoS ou crackar codigo php,de resto...nao vejo nada que possa afectar o sistema.  : happy :

Pois nem eu... mas ja \\"atacaram\\" virus a um colega meu com linux (fikei pasmo) e eu não sei não sei... firewall uso a do router que e bastante boa...

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #5 em: Novembro 10, 2005, 10:49:21 pm »
antivirus?
tens algum servidor?

Pois nem eu... mas ja \\"atacaram\\" virus a um colega meu com linux (fikei pasmo) e eu não sei não sei... firewall uso a do router que e bastante boa...

oh
e depois?
e que isso nem estorva
o problema e se vais a fazer uma folha de calculo e depois vais pro windows e abres no excel ai a cena fica preta  : no coments :
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

Offline Lucifer

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #6 em: Fevereiro 14, 2006, 11:17:26 am »
Panda Antivirus for Linux 7.01.00-1 (Freeware)

Aegis 0.1.2a (Antivírus com interface gráfica para sistemas Linux/Unix. Utiliza File:: Scan para detecção) - (Freeware??)

AMaViS Virus Scanner 0.3.13pre2 (GPL)

AntiVir for Linux Workstation 2.1.5 (Detecta e elimina os vírus que contaminam o Linux e também os vírus que podem infectar outras plataformas. Isso inclui vírus em arquivos anexos a mensagens de e-mail.)
(Freeware)

AVG Free for Linux 7.1.0022  (Excelente antivírus, leve e ainda por cima gratuito apenas para o uso doméstico. Esta versão não pode ter uso comercial nem ser utilizado por empresas. Conhecido pela capacidade de detectar e eliminar vírus, este potente antivírus vai ajudar os usuários domésticos a protegerem-se das pragas virtuais que propagam pela internet. Possui atualizações constantes que podem ser feitas pelo próprio programa e também você pode agendar o scan do seu sistema.)
(Freeware)

Clam Antivirus 0.86.1 (GPL)

Dr.Web 4.33 (Trial)

F-Prot Antivirus for Linux Workstations 4.6.0 (Freeware)

TkAntivir 1.51.00 (Front end gráfico para o antivírus AntiVir.) (GPL)
Frontend gráfico para F-Prot Antivirus for Linux Small Business Edition. Inicialmente era baseado na biblioteca XSTEP-3.5.1 mas, a partir da versão 0.20beta passou a ser baseado nas bibliotecas GTK+ 1.2.) (GPL)

Xfprot 1.14 (GPL)

e muitos mais...é só escolheres à vontade

Firewalls

Coyote Linux 2.24 (Distribuição Linux especialmente desenvolvida para rodar como compartilhador de conexão e firewall, não necessita muito hardware, você só precisa de um 486 com placas de rede e leitor de disquetes, não precisa monitor nem disco rígido. Cabe em apenas 1 disquete e roda diretamente através dele. Pode-se criar o disquete bootável tanto no Windows como no Linux.)   (GPL)

Falcon Firewall Project 0.1.5 (Firewall seguro e gratuito. Consiste em diferentes módulos: Proxies, Squid e qmail. Seu projeto tem a intenção de desenvolver um seguro, grátis e independente de OS.)   (GPL)

Firewall Linuxman 0.4.5  ( O Firewall Linuxman é um shell script que utiliza iptables para configurar de forma semi-automatizada suas regras.) (GPL)

e há muitas mais.... poderia te fazer um testamento de programas de segurança de linux... mas isso é bué... mas se precisares de algo diz.

Offline Ghetto_Smurf

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://
Antivirus
« Responder #7 em: Fevereiro 14, 2006, 02:04:57 pm »
anti-virus? no Linux? para quê?
 : no coments :

Offline nDray

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #8 em: Fevereiro 14, 2006, 06:58:10 pm »
Realmente também não vejo grande utilidade...
Em linux, só é invadido por ataques alguém que tenha uma empresa ou coisa assim...

Quanto a vírus... Existem, pra Linux... Mas acho que são tão raros, que só são implantados por atacantes, e não navegando na net, como no Windows...

Edit: Convém não esquecer que as distros, cada uma à sua maneira, já prometem bastante segurança...

Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline Ghetto_Smurf

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #9 em: Fevereiro 14, 2006, 07:08:46 pm »
Realmente também não vejo grande utilidade...
Em linux, só é invadido por ataques alguém que tenha uma empresa ou coisa assim...

Quanto a vírus... Existem, pra Linux... Mas acho que são tão raros, que só são implantados por atacantes, e não navegando na net, como no Windows...

Edit: Convém não esquecer que as distros, cada uma à sua maneira, já prometem bastante segurança...

e tens o iptables, um bom firewall para o linux que vem em maior parte das distros

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #10 em: Fevereiro 14, 2006, 10:32:54 pm »
ipcop,uma distro linux virada para segurança,faz de firewall,e ta a correr no meu p1.
e sim,ha necessidade haver antivirus pra linux,pois um servidor esta 24h vulneravel a ataques

Offline Ghetto_Smurf

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Antivirus
« Responder #11 em: Fevereiro 15, 2006, 06:21:48 pm »
eu não tenho um servidor linux de momento (a motherboard foi-se =/), mas não uso anti-virus no linux. apenas tenho o iptebles activado. o ipcop e o linux defender é o melhor que hà por ai em termos de segurança.

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49