Autor Tópico: [Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet  (Lida 6064 vezes)

Offline Fire-King

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« em: Setembro 15, 2007, 04:28:32 pm »
Olá a todos. Eu tenho uma ligação de internet com fios da sapo Adsl e recentemente estive a pensar em ligar a minha Wii à net. Como a minha ligação não é wireless, pelo que li tenho mesmo de usar o adaptador lan da wii. Só que, também li na net, nomeadamente no site oficial da Nintendo, que em algumas ligações de Dsl, o adaptador lan não funciona. E então, queria perguntar se há aqui alguém que use o adaptador lan, para saber se funciona e tal. É que é chato eu encomendá-lo e depois ele não funcionar. Além disso, queria perguntar se, como a minha ligação é com fios, só tenho mesmo a opção do adaptador lan ou há outras opções? Agradeço desde já a disponibilidade.

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #1 em: Setembro 15, 2007, 07:50:46 pm »
Tens algum router?
Se não tiveres vais precisar de um... Para teres internet no PC e na Wii
E se vais comprar um mais vale comprares um Wireless... Eles não estão caros (tenho um a venda na minha loja a 50€)...
Com o router wireless deixas de precisar do adaptador lan... Acho que ainda te fica mais barato

Offline Lu!s

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #2 em: Setembro 16, 2007, 01:02:06 am »
Há a outra solução da nintendo (q é a q eu tenho). Comprar o Nintendo Wi-Fi USB Connector (+/- 40€). Funciona lindamente. E ainda por cima podes usá-lo em simultâneo para ligares a DS à net.
Invisible FlameLight <---- Click Me
MyGames List <---- Ainda Incompleta[p]
Wii - Nick: Lu!s, Friend Code: 1748-8648-2763-3518 ----
Playstation Network: LuisFM ----------------------------------------> Kem m adicionar, avise por PM.[p]

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #3 em: Setembro 16, 2007, 11:22:49 am »
Citar
Há a outra solução da nintendo (q é a q eu tenho). Comprar o Nintendo Wi-Fi USB Connector (+/- 40€). Funciona lindamente. E ainda por cima podes usá-lo em simultâneo para ligares a DS à net.

Tens a desvantagem de precisares o PC ligado sempre que queres ligar a Wii a internet

Offline Fire-King

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #4 em: Setembro 16, 2007, 08:14:27 pm »
Tipo, a parte de ter o Pc ligado para querer ligar a Wii à net, não tem problema. Agora é assim, será que ambas as soluções, o router wireless e o adaptador Wi-fi USB funcionam com uma ligação com fios? É que ambos usam o sistema sem fios e por isso é que tenho dúvidas quanto ao seu bom funcionamento.

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #5 em: Setembro 16, 2007, 09:26:47 pm »
Eu vou-te mostrar a minha ligação em casa:
Tenho o modem Netcabo na sala, fio para o corredor onde vai ligar ao router Wireless, tenho ponte para outro router wireless no escritorio onde estão ligados 3 computadores por fio e outro router wireless. Este ultimo router vai fazer ligação a garagem, ao pda, a portateis e a Wii.

Como ves a minha ligação é confusa, mas é por causa da ponte entre o escritorio e o modem da netcabo..
Tu só precisas de 1 router que vai ligar ao PC por fio e a Wii sem fio

Offline Tsunami

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #6 em: Setembro 17, 2007, 03:18:58 pm »
Citar
Tipo, a parte de ter o Pc ligado para querer ligar a Wii à net, não tem problema. Agora é assim, será que ambas as soluções, o router wireless e o adaptador Wi-fi USB funcionam com uma ligação com fios? É que ambos usam o sistema sem fios e por isso é que tenho dúvidas quanto ao seu bom funcionamento.
A vantagem do router wireless é que vais poder ficar a fornecer net wireless a outros aparelhos que queiras ter wireless em casa, ficando também com firewall, etc.
Quanto ao adaptador Wi-Fi USB também, em principio, não terás problemas. A tua ligação com fios ficará ligada apenas (caso seja esse o teu caso) ao teu PC, depois o adaptador USB ficará ligado a esse PC, fornecendo net wireless do PC para, neste caso, a Wii. Não sei é se estes adaptadores serão multi-direccionais ou bi-direccionais, ou seja, se apenas podes ter, por exemplo, a Wii a receber net Wireless do adaptador ou se podes aproveitar a net wireless emitida pelo adaptador para mais do que um hardware.
A seguinte imagem (alterada ligeiramente por mim pois o objectivo da imagem não era bem este) deve ter dar mais ou menos uma ideia de como funciona:

Espero que isto te ajude.

Cheers e bons high-scores.
Wii Friend Code: 8213 9341 4315 9874
Mario Strikers Code: 541271 356271

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #7 em: Setembro 18, 2007, 06:05:10 pm »
Eu acho que o Router Wireless é a melhor opção...
1º- Não sei se o adaptador faz coneção com outros aparelhos (nomeadamente Portateis, telemoveis, etc)
2º- O router da para ligar mais computadores em rede (se no futuro comprares um 2º computador os 2 vão estar com ligação a internet)
3º- O router tem firewall (logo tens uma proteção extra na tua rede)
4º- Da para mudar de antena caso o alcance da original não chegue (ha outras soluções para isto nomeadamente mudar o router de lugar e colocar um cabo de rede mais comprido)
5º- O preço pode ser mais elevado (tenho um a 50€, não sei o preço do adaptador USB Wifi )

Offline Lu!s

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #8 em: Setembro 20, 2007, 08:29:24 am »
Citar
Eu acho que o Router Wireless é a melhor opção...
1º- Não sei se o adaptador faz coneção com outros aparelhos (nomeadamente Portateis, telemoveis, etc)
2º- O router da para ligar mais computadores em rede (se no futuro comprares um 2º computador os 2 vão estar com ligação a internet)
3º- O router tem firewall (logo tens uma proteção extra na tua rede)
4º- Da para mudar de antena caso o alcance da original não chegue (ha outras soluções para isto nomeadamente mudar o router de lugar e colocar um cabo de rede mais comprido)
5º- O preço pode ser mais elevado (tenho um a 50€, não sei o preço do adaptador USB Wifi )

Recomenda-m um router wireless c/ boa relação qualidade/preço q dê p ligar 2 pc\\'s, ps3, wii, ds e psp. Suponho q dá p logar td ao mm tempo...
Tks. :wink:
Invisible FlameLight <---- Click Me
MyGames List <---- Ainda Incompleta[p]
Wii - Nick: Lu!s, Friend Code: 1748-8648-2763-3518 ----
Playstation Network: LuisFM ----------------------------------------> Kem m adicionar, avise por PM.[p]

Offline TeenSpirit84

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #9 em: Setembro 20, 2007, 01:56:19 pm »
O preço do adaptador fica-te ao preço dum router na casa dos 50€  :wink:

O adaptador tá na casa dos 40, 50€.

Por isso tira lá as tuas conclusões 8)


Offline Fire-King

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #10 em: Setembro 20, 2007, 11:22:34 pm »
Bem, o router wireless parece a melhor opção, só que o meu irmão estava a dizer-me que, se queiramos um router sem fios, então tínhamos de comprar um oficial mesmo da sapo, que ficava nuns 80 euros, porque outros routers poderiam funcionar mal. Será que não serve mesmo qualquer router?

Offline Lu!s

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #11 em: Setembro 21, 2007, 09:11:10 am »
Citar
Bem, o router wireless parece a melhor opção, só que o meu irmão estava a dizer-me que, se queiramos um router sem fios, então tínhamos de comprar um oficial mesmo da sapo, que ficava nuns 80 euros, porque outros routers poderiam funcionar mal. Será que não serve mesmo qualquer router?

Pois, a minha duvida era exactamente essa. O router wireless da Sapo tá agora nos 69€, mas ha routers bem mais baratos à venda.
Será q qk um desses funciona ou tem q ser o sapo p n dar problemas?
Invisible FlameLight <---- Click Me
MyGames List <---- Ainda Incompleta[p]
Wii - Nick: Lu!s, Friend Code: 1748-8648-2763-3518 ----
Playstation Network: LuisFM ----------------------------------------> Kem m adicionar, avise por PM.[p]

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #12 em: Setembro 21, 2007, 11:10:32 am »
não precisas de nenhum router especial da sapo... Isso é tudo publicidade.
Conheço pessoas que usam o Conceptronic com Sapo e funciona maravilhosamente

Offline Tsunami

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #13 em: Setembro 21, 2007, 11:24:44 am »
Fazendo minhas as palavras do drk_age, isso é absoluta treta. Acredita que um router como deve de ser vai funcionar melhor que um router wireless da sapo
Tu deves ter um modem da sapo. O que fazes é, em vez de ligar o modem ao computador onde tens internet, ligas o modem ao router wireless e este passa a dar internet a tudo o que estiver ligado a ele, por cabo ou wireless.

Recomendo routers Linksys ou Belkin. Não recomendo conceptronic pois já tive problemas com eles, especialmente de alcance.
Wii Friend Code: 8213 9341 4315 9874
Mario Strikers Code: 541271 356271

Offline Fire-King

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #14 em: Setembro 21, 2007, 07:52:09 pm »
Estive a falar com o meu irmão e ele não quer um router, porque depois ficamos com o Ip fixo e ele não quer isso. Sendo assim, tenho de optar ou pelo adaptador Wi-fi ou pelo adaptador lan. Encontrei num site os dois disponíveis para compra. Não sei é qual deles devo comprar. Tipo, o adaptador lan é 15 euros mais barato do que o adaptador Wi-fi. Neste momento, não tenho nada para além da Wii, que necessite de ligação para a net, como uma PSP ou DS. Se calhar opto pelo adaptador lan, porque é mais barato. O que acham?

Offline drk_age

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #15 em: Setembro 22, 2007, 09:34:47 am »
Tu não ficas com IP fixo com nenhum router... Para ficares com IP fixo tens de pedir ao teu fornecedor (sapo) e pagas mais... Tu para mudares de IP tens de desligar e voltar a ligar o modem.
Quanto ao adaptador Lan, tens de ter um router (Não precisa de ser wireless), para dividir a ligação entre o PC e a Wii, a não ser que queiras ter apenas 1 ligado a net...
A unica forma de fugires ao router é o adaptador wi-fi

Offline Fire-King

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #16 em: Setembro 22, 2007, 11:47:41 pm »
Obrigado pela ajuda de todos. Já me decidi e vou comprar o adaptador wi-fi. Espero que corra tudo bem e não haja problema nenhum, mas se com vocês não houve, de certeza que comigo também não vai haver.

Offline kArPe!

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.last.fm/user/kArPeX/
[Dúvida] Ligação com fios da Wii à Internet
« Responder #17 em: Setembro 23, 2007, 01:54:03 am »
Não sei se alguém já falou sobre isto, mas dá para ligar a wii com fio à net...com um Wii LAN Adapter.

Mais informação, aqui

Para uma inf. mais geral, aqui

P.S. Eles recomendam o router pa ligar à net.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49