[Noticia] Fundação Linux aconselha usuários a respeitar

Started by raf.cl, August 19, 2007, 08:59:26 PM

Previous topic - Next topic

agfrg

E quando e que a Microsoft aconselha o Ballmer a não chamar cancro ao Linux?

Mas agora vamos esclarecer uma coisa, não querem respeitar não respeitem, agora não queremos problemas no WebTuga. Portanto o meu conselho (não me querendo sobrepor a ninguém) é o mesmo que o da Fundação Linux, mas fora do WebTuga façam o que quiserem.

sp3c

QuoteE quando e que a Microsoft aconselha o Ballmer a não chamar cancro ao Linux?

Mas agora vamos esclarecer uma coisa, não querem respeitar não respeitem, agora não queremos problemas no WebTuga. Portanto o meu conselho (não me querendo sobrepor a ninguém) é o mesmo que o da Fundação Linux, mas fora do WebTuga façam o que quiserem.

desde quando o Balmer é exemplo para alguem? Nao vi nada neste post que mereça uma aviso, estamos a trocar opniões mais nada

nunojsilva

O Ballmer é CEO da Microsoft, penso que o facto de ele ter dito isso é desfavorável e aumenta a lista de razões pelas quais a Microsoft não merece desrespeito.

A verdade é que, enquanto que nestes últimos anos, a comunidade tratou de continuar a desenvolver código, acabando também por igualar funcionalidades que foram prometidas para o Microsoft Windows Longhorn, a Microsoft preocupou-se simplesmente em fazer com que o sistema use muito mais recursos, que inclua Digital Restrictions Management, e no marketing.

Não tinham tempo para mais, se calhar - cheguei a ler um relato (vergonhoso) sobre como é feito desenvolvimento de código por parte da Microsoft. Para criar uma nova janela com as opções de shutdown, reboot, etc., levaram um ano, com reuniões, discussões, e afins, e não ficou nada feito. Quando encontrar o URL, meto-o aqui.

Mas ainda assim, uma empresa que compra votos a seu favor para aprovar um suposto novo formato de documento, que tem milhões de problemas técnicos, e que, caso analisado imparcialmente, levaria um redondo "No, with comments", ou até mesmo o "No"... veja-se o caso de Portugal, "não haviam cadeiras que chegassem". E o presidente da comissão que votou, que era quem votava em caso de não se conseguir chegar a uma conclusão, era da Microsoft.

E há também o relato oficial de que as votações vão ser repetidas num país porque houve uma empresa que votou duas vezes... ups, Bill Gates... cada pessoa só vota uma vez por acto eleitoral...

E é esta a empresa que também contactou o DoD (Department of Defense) dos United States para pressionar à acção do departamento a favor dessa pseudo-norma.
Nuno J. Silva (AKA njsg)
XMPP: nunojsilva@jabber80.com

sp3c

não fazes ideia como funciona a microsoft por dentro, nem fazes ideia como os programadores trabalham, nao vale a pena comentar suposições

quanto ao resto, nao sei como foram feitos essas votações, antes de apontares o dedo a quem rouba, deves apontar a quem deixou roubar... se isso é verdade é porque alguem premitiu que a microsoft fizesse isso.

KTachyon

Por acaso há quem tenha comentado a forma da Microsoft trabalhar por dentro. Basicamente eles utilizam uma abordagem crítica ao desenvolvimento, limando todos os aspectos antes de começarem a bater nas teclas. Depois de desenvolvido o plano inicial, este é seguido de uma ponta à outra sem desvios. Mudanças de requisitos deve ser o terror para os engenheiros da Microsoft.

Acredito que nenhuma empresa de sistemas operativos utilise uma abordagem SCRUM-based para todo o processo de desenvolvimento, mas, no caso da Microsoft, a abordagem deles é um abuso. Se a meio do desenvolvimento surge uma mudança de requisitos, o mais provavel é eles cagarem na mudança de requisitos e desenvolverem como planeado...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

sp3c

QuotePor acaso há quem tenha comentado a forma da Microsoft trabalhar por dentro. Basicamente eles utilizam uma abordagem crítica ao desenvolvimento, limando todos os aspectos antes de começarem a bater nas teclas. Depois de desenvolvido o plano inicial, este é seguido de uma ponta à outra sem desvios. Mudanças de requisitos deve ser o terror para os engenheiros da Microsoft.

Acredito que nenhuma empresa de sistemas operativos utilise uma abordagem SCRUM-based para todo o processo de desenvolvimento, mas, no caso da Microsoft, a abordagem deles é um abuso. Se a meio do desenvolvimento surge uma mudança de requisitos, o mais provavel é eles cagarem na mudança de requisitos e desenvolverem como planeado...

Desconheço a politica da microsoft, se um dia for trabalhar para lá em conto-vos, seja como for a sua maneira de fazer software a microsoft é um gigante da informatica, por isso, por mais estranha que seja essa maneira de criar software, tem resultado

KTachyon

Aquilo que eu escrevi foi o que estava num artigo de um engenheiro que trabalhou na Microsoft e na Apple, e que comentou os métodos de desenvolvimento de ambas as empresas. Penso que já coloquei o artigo algures no forum.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

masterhard

e eu confirmo, actualmente tenho um colega meu, que e da microsoft, (que por acaso e linux addicted x\\'D), e ele diz que o windows e um OS feito as 3 pancadas desde que nasceu(ou foi copiado as 3 pancadas pra sair a venda rapidamente) a partir dai ja toda a gente sabe a historia...

essa fonte que voces dizem que explica a situacao do menu com shutdown restart e afins e um blog, basta pesquisar no google por moblog windows shutdown que deve aparecer logo

http://moishelettvin.blogspot.com/2006/11/...n-crapfest.html
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

nunojsilva

Quotenão fazes ideia como funciona a microsoft por dentro, nem fazes ideia como os programadores trabalham, nao vale a pena comentar suposições

Abre os olhos e lê o que eu escrevi. Eu *tenho* uma ideia de como funciona aquilo por dentro, aliás, referia-me ao link que a masterhard aqui colocou.

Não te ponhas a dizer que os outros não sabem do que falam, confirma primeiro, ok? Eu disse que sabia, e disse que ia tentar descobrir onde é que tinha lido isso.

Mas diz lá... se achas que eu não faço ideia... deve ser porque tu sabes muito mais do que isto... estás lá por dentro ou quê? Vá lá, diz como é que é isso... já que tens competência para dizer que o meu relato é uma mera "suposição"...

Quotequanto ao resto, nao sei como foram feitos essas votações, antes de apontares o dedo a quem rouba, deves apontar a quem deixou roubar... se isso é verdade é porque alguem premitiu que a microsoft fizesse isso.

Quando alguém assalta um banco, não apontam o dedo a quem deixou o tipo lá entrar, a quem fez com que o tipo nascesse, a quem abriu a porta do banco para os clientes entrarem, ao funcionário que deu o dinheiro ao ladrão para não levar com um tiro... normalmente limitam-se a meter o gajo na lista de procurados e tentar prendê-lo...
Nuno J. Silva (AKA njsg)
XMPP: nunojsilva@jabber80.com

sp3c

Está na moda dizer mal da microsoft, dos seus produtos, e da sua politica de vendas

QuoteNão te ponhas a dizer que os outros não sabem do que falam, confirma primeiro, ok? Eu disse que sabia, e disse que ia tentar descobrir onde é que tinha lido isso.

Mas diz lá... se achas que eu não faço ideia... deve ser porque tu sabes muito mais do que isto... estás lá por dentro ou quê? Vá lá, diz como é que é isso... já que tens competência para dizer que o meu relato é uma mera "suposição"...

leste por aí... disseram-te... seja o que for... qual é o problema de eu nao acreditar? qual é o problema de eu duvidar do que tu pensas? ler coisas escritas por ex-trabalhadores (sabe-se lá por que é que ja nao trabalham lá mais? quem nao gosta de dizer mal do ex patrão), ou ler coisas escritas por putos ranhosos com esta nova mania da contra-informação (milhares de blgos e noticias falsas na net) isso vale alguma coisa? para mim não, se para ti vale, pronto, fica com a tua...

QuoteQuando alguém assalta um banco, não apontam o dedo a quem deixou o tipo lá entrar, a quem fez com que o tipo nascesse, a quem abriu a porta do banco para os clientes entrarem, ao funcionário que deu o dinheiro ao ladrão para não levar com um tiro... normalmente limitam-se a meter o gajo na lista de procurados e tentar prendê-lo...
sabes o que é corrupção? se a microsoft comprou votos para aprovação dos seus formatos, é corrupção!!! se tens provas disso, força, avança judicialmente para cima deles!!!!! é tão culpado quem se deixa corrumper como quem corrompe (esse teu exemplo do banco é um bocado ao lado mas teve piada)

nao gostas dos produtos deles... nao gostas da maneira de trabalhar deles... nao gostas deles... é facil!!!!!!!!!! nao compres, nao uses... para mostrares que o linux é bom e para ganhar utilizadores tens que dizer mal da concorrencia? achas que o linux nao tem capacidade para ganhar utilizadores atraves das suas proprias qualidades...

mostrem porque é que são bons, e o que tem de melhor para oferecer, sigam os conselhos da fundação linux, e deixem os utilizadores escolherem livremente...

está na moda os anuncios publicitarios da Apple que so tentam chamar nerds e burros aos utilizadores de windows e nao mostram nada! os de linux vão pelo mesmo caminho... deve haver liberdade de escolha, liberdade de opnião e respeito

KTachyon

Quoteleste por aí... disseram-te... seja o que for... qual é o problema de eu nao acreditar? qual é o problema de eu duvidar do que tu pensas? ler coisas escritas por ex-trabalhadores (sabe-se lá por que é que ja nao trabalham lá mais? quem nao gosta de dizer mal do ex patrão), ou ler coisas escritas por putos ranhosos com esta nova mania da contra-informação (milhares de blgos e noticias falsas na net) isso vale alguma coisa? para mim não, se para ti vale, pronto, fica com a tua...

Mas o que o ex-trabalhador disse é acerca do desenvolvimento do Windows Vista foi que era planeado como software crítico, e pelo esquema assume-se que todas as outras versões de Windows têm sido criadas da mesma forma. O facto de um engenheiro já não trabalhar na empresa não é motivo para concluir que era mau trabalhador... Para além disso, no artigo está explicitado a forma como a Microsoft aborda o desenvolvimento do SO, que é exactamente a mesma forma que empresas de software crítico fazem, como, por exemplo, a Critical Software. Uma abordagem crítica ao problema é errado? Não... apenas não é a melhor solução no caso de um sistema operativo como o Windows Vista, que pode estar sujeito a alteração a meio do seu desenvolvimento. É possível alterar requisitos a meio de uma abordagem crítica? É. É fácil? Não. Daí que muitas vezes seja mais fácil manter o desenvolvimento como planeado de início...

sp3c

Quoteleste por aí... disseram-te... seja o que for... qual é o problema de eu nao acreditar? qual é o problema de eu duvidar do que tu pensas? ler coisas escritas por ex-trabalhadores (sabe-se lá por que é que ja nao trabalham lá mais? quem nao gosta de dizer mal do ex patrão), ou ler coisas escritas por putos ranhosos com esta nova mania da contra-informação (milhares de blgos e noticias falsas na net) isso vale alguma coisa? para mim não, se para ti vale, pronto, fica com a tua...

Mas o que o ex-trabalhador disse é acerca do desenvolvimento do Windows Vista foi que era planeado como software crítico, e pelo esquema assume-se que todas as outras versões de Windows têm sido criadas da mesma forma. O facto de um engenheiro já não trabalhar na empresa não é motivo para concluir que era mau trabalhador... Para além disso, no artigo está explicitado a forma como a Microsoft aborda o desenvolvimento do SO, que é exactamente a mesma forma que empresas de software crítico fazem, como, por exemplo, a Critical Software. Uma abordagem crítica ao problema é errado? Não... apenas não é a melhor solução no caso de um sistema operativo como o Windows Vista, que pode estar sujeito a alteração a meio do seu desenvolvimento. É possível alterar requisitos a meio de uma abordagem crítica? É. É fácil? Não. Daí que muitas vezes seja mais fácil manter o desenvolvimento como planeado de início...

nao me estava a referir a isso... ha maus funcionarios que quando são despedidos dizem mal dos patroes como por vingança, e nem tudo o que vemos na web podemos considerar valido a wikipedia esta a ter um problema grave nos ultimos meses está a ser poluida com falsa informação, existe mil e um blogs a dizer que são assinados por bill gates e por steve jobs, provavelmente seram todos falsos...

tambem concordo que o sistema de produção do windows nao é o mais correcto e a prova disso é que so no final de 2007 é que o vista vais estar estavel e com um numero de drives de hardware decente, quem comprou vista logo no inicio sempre que ligava ha net havia avisos de updates, isto diariamente, ou seja lançaram sem estar pronto, talvez para comprir prazos, para salvar o ano financeiramente, etc...

ja li em alguns sitios que a microsoft vai adoptar um sistema diferente, lançar sistemas operativos num espaço de tempo menor (estilo actualizações) senão perde terreno para a Apple e para o Linux

mas uma coisa é certa se demoram muito tempo a planear a produção de um sistema operativo, fazem previsões de custo e depois qualquer alteração é dificil, vai custar mais dinheiro e vai atrasar mais, faz me lembrar a cena da OTA, tantos estudos foram feitos, foram gasto milhoes e milhoes nesses estudos que agora qualquer outra alternativa, dá uma derrapagem financeira grave

agfrg

Quotenao me estava a referir a isso... ha maus funcionarios que quando são despedidos dizem mal dos patroes como por vingança, e nem tudo o que vemos na web podemos considerar valido a wikipedia esta a ter um problema grave nos ultimos meses está a ser poluida com falsa informação, existe mil e um blogs a dizer que são assinados por bill gates e por steve jobs, provavelmente seram todos falsos...

Mas ha um que ja guardou um lugarzinho no nosso coracao, o FSJ