Autor Tópico: [Dúvida] Curso de Informática  (Lida 3994 vezes)

Offline Shady

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« em: Setembro 03, 2007, 03:52:11 pm »
Boa tarde.
Espero que me possam ajudar.
Vou agora para o 11º ano. Estou no curso de ciencias (ou algo parecido, não é um curso profissional, as específicas são: Mat, Biologia e FSQ) e quando acabar o 12º ano quero entrar na Universidade mas não sei para que curso. O que mais me agrada é algo relacionado com informática. Mas há um problema, não sei programar e percebo pouco de hardware. Para ir para um curso desses é talvez necesário ir-se já com algumas bases ou até mesmo ter frequentado um curso profissional antes...
A minha principal duvida é se consigo "safar-me" se entrar nalgum curso relacionado com a informática, apenas sabendo o básico de Pascal (estou agora a aprender, lendo umas coisas...) e outra Linguagem de programação (tenciono "aprender" outra para o ano)? Ou não vou fazer para lá nada e ser o pior da turma e o mais noob que lá anda? É que não me vejo a fazer mais nada...
Obrigado desde já...espero que me possam dar uma ajuda

Offline 22vasco22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #1 em: Setembro 03, 2007, 09:04:27 pm »
consegues acabar o curso,so que vais ter que trabalhar muito em casa,vais ter que sacrificar muito tempo livre pra estudar...

mas como ja andas a aprender umas linguagens ja é bom

Offline Shady

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #2 em: Setembro 04, 2007, 05:21:42 pm »
Pois...isso porque já era para entrar lá com os conhecimentos básicos de várias linguagens e mais alguma coisa não é??

Agradeço-te pela ajuda e agradeço também aos outros pelo ignore...

Offline sou_eu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #3 em: Setembro 04, 2007, 05:35:50 pm »
Citar
Agradeço-te pela ajuda e agradeço também aos outros pelo ignore...

Shady, não te consigo ajudar nisso...
Agora uma coisa te digo.. tudo se consegue com trabalho  :wink:
Admito que isso de programar e cenas assim, sejam difíceis... (pelo menos pra mim!)
mas se gostas e se é o que queres, segue em frente!! E tira umas tardes de estudo  :wink:


PS: eu também tenho dúvidas... mais propriamente matemáticas  :roll:  E também não sei se consigo concretizar o que quero!!
Mas vou ter que tentar...
Sim, são coisas diferentes, mas ambas requerem trabalho

Offline Tijs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://Eu sou eu, e tu?
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #4 em: Setembro 04, 2007, 05:51:43 pm »
èpá acho que se quiseres ir para algo relacionado á informática que envolva programação fizeste mal não ter ido para o curso profissional..

Eu estou no Curso profissional de programação e gestão de sistemas informáticos e assim já vou com algumas bases para o ensino superior.. o que é muito bom... Mas este 10º ano fui muito estúpido.. muita brincadeira pouco estudo.. Vamos ver se no 11º consigo recuperar o que tenho em atraso e a ver se começo a estudar..   :loli:
JoãoCBarros

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #5 em: Setembro 04, 2007, 07:46:01 pm »
Tive a falar com um tipo que está em Ciencias dos Computadores, ele contou-me que há la pessoal que não anda a fazer nada, nem sequer computador proprio tem mas também nem sequer se aplicam, calharam na 5ª opção e pronto lá andam a pastar. Muitos deles não tinham as bases, sabiam ir para o hi5 e po messenger e devem ter pensado que ali iria ser igual. Isto é o que me foi dito, o próprio disse que apesar de ter algumas bases também sentiu dificuldades, mas tem que ser, se não se aplicar é que não vai a lado nenhum.

Penso que isto te dará uma ideia do tipo de pessoas que vão para lá e que tipo de pessoa queres tu ser. Se queres acabar o curso rapidamente, convem levares bases, tenta saber as linguagens que irás aprender e conhecer as bases disso rapidamente, porque senão vais passar ainda uns anitos extra a estudar na faculdade.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline Shady

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #6 em: Setembro 06, 2007, 05:03:09 pm »
Mas se eu entrar em algum curso relacionado com informatica não ensinam a programar?? Ou espera-se que já se saiba. (ainda não percebi bem isso.)
Desculpem se estou a ser muito chato.

Offline Tijs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://Eu sou eu, e tu?
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #7 em: Setembro 06, 2007, 05:40:51 pm »
Citar
Mas se eu entrar em algum curso relacionado com informatica não ensinam a programar?? Ou espera-se que já se saiba. (ainda não percebi bem isso.)
Desculpem se estou a ser muito chato.

acho que ensinam.. Mas se fores já com bases vai ser muito mais fácil para ti.. :wink:
JoãoCBarros

Offline 22vasco22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #8 em: Setembro 06, 2007, 08:06:06 pm »
Citar
Mas se eu entrar em algum curso relacionado com informatica não ensinam a programar?? Ou espera-se que já se saiba. (ainda não percebi bem isso.)
Desculpem se estou a ser muito chato.

ensinam,mas se ja tiveres bases melhor

porque na universidade os profs dao a materia duma forma mais rapida

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #9 em: Setembro 07, 2007, 12:08:07 am »
Ensinam, mas há muita materia para dar, na faculdade já n tens o tempo que dispoes no secundario, tens muita coisa para dar e não se pode perder tempo com o básico. Se levares o básico bem cimentado terás menos dificuldades.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida] Curso de Informática
« Responder #10 em: Setembro 07, 2007, 12:46:29 am »
eu andei no tecnologico de informatica (igual ao cientifico mas com disciplinas especificas de informatica), agora estou em eng. Informatica e posso te dizer, entrar com bases é meio caminho andado, facilita muito, mas eles na faculdade explicam tudo a quem sabe e a quem nao sabe

um exemplo: Eu dei linguagem C durante 8 meses no secundário, na faculdade dei C apartir do zero em 4 meses e dei mais coisas do que no secundario

As disciplinas de informatica para quem tem vontade de aprender fazem-se bem mesmo sem bases, custa é matematicas e electronica digital, o resto é preciso é ter gosto e estudar minimamente, não ir ressacado para a escolas, nao dormir nas aulas, enfim essas cenas basicas...  

tem muita gente de artes e de cientifico lá, e acompanham, uns ouvem as coisas pela segunda vez outros ouvem pela primeira vez

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49