[Critica/Opinião] Estado do Counter Strike online

Started by tiagotex, August 31, 2007, 11:47:32 PM

Previous topic - Next topic

tiagotex

Tudo começou quando eu comecei a jogar Counter Strike numa LAN-House com os meus colegas na hora de almoço.

Nós compreendia-mos o objectivo do jogo como um jogo onde temos de jogar em equipa, onde uns se têm de ââ,¬Å"sacrificarââ,¬Â em prol da equipa.

Jogamos em lans quase um ano e eu comprei uma conta steam com Counter Strike e comecei a jogar online, no inicio parecia um ââ,¬Å"Mar-de-Rosasââ,¬Â, pois não tinha que pagar para jogar (na LAN-House pagava-se 1 euro por hora).

Passado um mês de ter começado a jogar online decidi criar um clan (uebtuga), que ficou associado ao Webtuga, assim como o server que eu pagava.

Após 3 meses decidi suspender o clan e desactivar o server de Counter Strike para me puder dedicar mais aos estudos.

Durante 6 meses não joguei Counter Strike, apenas voltei a jogar à quase um mês, pois estava de férias e o cenourinha tinha comprado um server de Counter Strike para o Webtuga.

Eu decidi voltar a reabrir o clan, durante a escolha dos candidatos tive principalmente em conta, a participação no Webtuga (porque o clan é do Webtuga), as capacidades, o espírito de equipa, a humildade, entre outros menos importantes.

Após algumas pessoas saberem que não tinham entrado no clan vieram falar comigo, uma delas veio me dizer que eu me ia arrepender de não o ter deixado entrar no clan e que tinha entrado num dos melhores clans de Portugal (sem me dizer qual), eu não liguei. Dias mais tarde vim a constatar que essa pessoa andava no fórum a dizer coisas como, ââ,¬Å"Como se faz para xitar?ââ,¬Â, isto apenas me ajudou a perceber que tipo de jogador era.

Outros pseudo-leets, vieram berrar comigo não terem entrado. Muitas pessoas não sabem o significado de ââ,¬Å"leetââ,¬Â, para mim um ââ,¬Å"leetââ,¬Â no Counter Strike é um jogador que joga muito bem, sabe jogar em equipa, participa em campeonatos internacionais, basicamente é a ââ,¬Å"nataââ,¬Â dos jogadores de Counter Strike e o mais importante, joga em LAN, porque para mim não existem leets no Counter Strike online, muito menos no Non-Steam.

Mas se fossem só esses males do Counter Strike online, não estava muito mal, mas eu cada vez me desiludo mais com o estado do Counter Strike online, porque para alem de não saberem jogar em equipa, são capazes de entrar num server onde os terroristas vencem por 20-0 e estão com mais um jogador e mesmo assim são capazes de entrar para terroristas, as pessoas que estão a Contra-Terroristas, passam para terroristas e mesmo que as pessoas pedindo para equilibrarem o jogo, eles não ligam e continuam a ââ,¬Å"jogarââ,¬Â, considerando-se uns ââ,¬Å"leetsââ,¬Â, não são capazes de morrer em prol da equipa.

Vejo pessoas a fazer spawn mesmo depois de serem avisadas.

Mesmo pessoas que eu considerava responsáveis e que eu pensava que tinham a mínima noção do objectivo do Counter Strike eu vejo a fazer as coisas a cima descritas.

Por isso penso no meu abandono do Counter Strike online.

Posso afirmar que jogar online só faz perder qualidades dos jogadores de LAN, pois aquilo que uma pessoa vê do cada um por si não é jogar Counter Strike.

Esta dissertação foi escrita porque hoje eu disse basta a estas criancices do Counter Strike online.

Fica aqui o aviso a todos os que jogam no server do Webtuga que se por acaso os vir a ter um dos comportamentos acima descritos ou desobedecer à ordem de um administrador, serão banidos permanentemente, não me interessa quem seja, eu posso avisar uma vez mas à segunda aviso com um bane, porque está na altura de dizer não ao estado em que está o Counter Strike online.

Eu posso não mudar o estado geral do Counter Strike online, mas o server do Webtuga as coisas vão começar a ââ,¬Å"chiar fininhoââ,¬Â.

Considerem-se avisados.

Comprimentos Tiago Teixeira

Edit:Outra coisa que me esqueci de salientar em cima é o rank, que é um dos causadores da desordem, porque as pessoas pensão que por estar em primeiro no rank são bons jogadores, não ligam à equipa querem estar sempre na equipa que está a vencer para terem um bom ranking para pensarem que são bons, isto também me foi dito por uma pessoa que queria entrar no clan e que eu não deixei,  ele veio berrar comigo a dizer mais uma vez que me ia arrepender e perguntou-me quem estava em primeiro  no rank e eu como não ligo a isso não sabia e diz-me ele como se fosse muito bom que é ele, passou lá pelo menos 3 dias enfiado sempre a jogar individualista, mudar de equipa para a que estava a ganhar entre outro. Mais tarde vim a descobrir que andava a utilizar cheates.

Biohazard

Oh fox
De vez em quando ainda vais dar umas jogadas com os amigos né?
QuoteApós algumas pessoas saberem que não tinham entrado no clan vieram falar comigo, uma delas veio me dizer que eu me ia arrepender de não o ter deixado entrar no clan e que tinha entrado num dos melhores clans de Portugal (sem me dizer qual), eu não liguei. Dias mais tarde vim a constatar que essa pessoa andava no fórum a dizer coisas como, ââ,¬Å"Como se faz para xitar?ââ,¬Â, isto apenas me ajudou a perceber que tipo de jogador era.

LOOL.10 euros em que é o 30kg :x
Mesmo que não seja, já o apanhei no server do webtuga e era lamme :x
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

tiagotex

Eu ainda não decidi a minha retirada, por enquanto vou continuar a jogar de vez em quando no server do webtuga limpo de lixo :roll:

Tijs

QuoteMas se fossem só esses males do Counter Strike online, não estava muito mal, mas eu cada vez me desiludo mais com o estado do Counter Strike online, porque para alem de não saberem jogar em equipa, são capazes de entrar num server onde os terroristas vencem por 20-0 e estão com mais um jogador e mesmo assim são capazes de entrar para terroristas, as pessoas que estão a Contra-Terroristas, passam para terroristas e mesmo que as pessoas pedindo para equilibrarem o jogo, eles não ligam e continuam a ââ,¬Å"jogarââ,¬Â, considerando-se uns ââ,¬Å"leetsââ,¬Â, não são capazes de morrer em prol da equipa.

Tou a ver que isso foi a gota de água..  

Eu tambem lá estive no server e não gostei.. Mas isso já eu tou habituado a ver.. Qualquer pessoa joga bem na melhor equipa..

Mas de resto fazes bem... Concentra-te nos estudos e deixa lá o jogo...Vou fazer o mesmo.. :wink:
JoãoCBarros

tiagotex

xkjoo, aquilo apenas ajudou um pouco a alimentar a minha revolta e que por consequente me levou a escrever este artigo :evil:

Biohazard

QuoteMas se fossem só esses males do Counter Strike online, não estava muito mal, mas eu cada vez me desiludo mais com o estado do Counter Strike online, porque para alem de não saberem jogar em equipa, são capazes de entrar num server onde os terroristas vencem por 20-0 e estão com mais um jogador e mesmo assim são capazes de entrar para terroristas, as pessoas que estão a Contra-Terroristas, passam para terroristas e mesmo que as pessoas pedindo para equilibrarem o jogo, eles não ligam e continuam a ââ,¬Å"jogarââ,¬Â, considerando-se uns ââ,¬Å"leetsââ,¬Â, não são capazes de morrer em prol da equipa.

Odeio isso...Sempre feitos lammes e arranjam uma desculpa.."Ah sou melhor a T" e no dia seguinte, quando os T\\'s levam rape: "Eu disse isso?!Sempre fui melhor a CT!"
Mete um bocado de nojo...Quanto ao jogo de equipa..Não sei se são os servers que eu conheço mas no Source há sempre jogo de equipa nos servers em que estou..
De vez em quando dá-me o trico do rambo e saco da metralha e é o rush brutal..Sempre a disparar
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

tiagotex

Outra coisa que me esqueci de salientar em cima é o rank, que é um dos causadores da desordem, porque as pessoas pensão que por estar em primeiro no rank são bons jogadores, não ligam à equipa querem estar sempre na equipa que está a vencer para terem um bom ranking para pensarem que são bons, isto também me foi dito por uma pessoa que queria entrar no clan e que eu não deixei,  ele veio berrar comigo a dizer mais uma vez que me ia arrepender e perguntou-me quem estava em primeiro  no rank e eu como não ligo a isso não sabia e diz-me ele como se fosse muito bom que é ele, passou lá pelo menos 3 dias enfiado sempre a jogar individualista, mudar de equipa para a que estava a ganhar entre outro. Mais tarde vim a descobrir que andava a utilizar cheates.

KiKazZ

E mudem para a melhor equipa para nao descer no rank

southafrikanse

Ora bem, vamos lá ver uma coisa.

O problema está obviamente no "cada um por si". Eu pelos menos tento sempre manter-me junto da pessoa que tem a bomba (temos que protegê-la a todo o custo sabem?) como terrorista. Ao colocar a bomba no respectivo bomb site cabe aos terroristas protegerem-na dê por onde der. No entanto vejo sempre que quando a bomba é plantada. Não é preciso sequer 2 segundos para ver que o pessoal foge todo (não sabem colocar-se em posições estratégicas e segurar o barco até a bomba explodir).

No caso dos CTs, a solução é simples também, "cada um por si". Mas sempre vejo estes mais organizados que os terroristas.

Além do mais o que me espanta também é sempre a necessidade de arranjar sniper quando estão no máximo 4 pessoas a jogar (existe necessidade de comprar realmente a sniper blakke?) Não percebo isto.

Não vou escrever mais nada porque o tiagotex já disse praticamente  tudo.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Tijs

QuoteOutra coisa que me esqueci de salientar em cima é o rank, que é um dos causadores da desordem, porque as pessoas pensão que por estar em primeiro no rank são bons jogadores, não ligam à equipa querem estar sempre na equipa que está a vencer para terem um bom ranking para pensarem que são bons, isto também me foi dito por uma pessoa que queria entrar no clan e que eu não deixei, que eu não o deixei entrar e ele veio berrar comigo a dizer mais uma vez que me ia arrepender e perguntou-me quem estava em primeiro  no rank e eu como não ligo a isso não sabia e diz-me ele como se fosse muito bom que é ele, passou lá pelo menos 3 dias enfiado sempre a jogar individualista, mudar de equipa para a que estava a ganhar entre outro.

Depois de teres editado este post quase de certeza que sei de quem tás a falar!!  :roll:  :roll:

Eu também queria entrar no clan mas depois quando vi que não tinha escolhido fiquei numa boa!! Nem fui reclamar com ninguém!! não me vou andar a xatiar com o pessoal por causa de um clan...  :wink:
JoãoCBarros

tiagotex

Quote...

Além do mais o que me espanta também é sempre a necessidade de arranjar sniper quando estão no máximo 4 pessoas a jogar (existe necessidade de comprar realmente a sniper blakke?) Não percebo isto.

isso da sniper é outra coisa que eu detesto porque compram uma sniper e acampam, não interessa se a equipa está a perder ou não ou se restam só eles e o tempo está acabar, ficam especado no mesmo sitio à espera que os adversários lhe vão ter a mira. Mas se eu fosse enumerar tudo dava para escrever muitas paginas.

KYO

grande tópico que fizeste... eu começei a jgar ja ha uns belos anos... depois tambem começei a jogar em lan com os amigos... e é muito diferente do que jogar online... sem duvida... no outro dia axo a tava no gunshot quando um gajo me mata por eu ter pegado a awp de um gajo que EU sózinho matei! dpois eu digo "entao? pq q fizeste isso?" e ele: "nao a tinhas pegado, e se reclamas levas ban", eu no outro round fiz tk, e ele nao fez nada, (afinal nem era admin nem nada)... isso é q da pessoas de 1211 anos a jogar cs, falta de mentalidade  :evil:

torres69

Eu tb comecei a jogar em Lan House ( a 1.5€  a  Hora) ao priencipio tava smpre la espetado dpx nunca ia pa la e decidi meter net e sakar u NS joguei ns pra ai 5 meses dpx resolvi comprar steam NS .Axo k o counter strike e um vicio e cada vex a mais viciados a jogar.. nao deixem de fazer a  voça vida pa jogar cs

Byter

Fui eu?  
Acho que foi o Skull, right?

P.S
Tambem começei a jogar em lan com colegas meus, á hora de Almoço, 2 meses depois sacei o Non Steam, e passado 2 meses(agora) comprei o Steam, 2 dias depois comprei o server para o meu site(já tem sucesso! xD), e decidi criar um Clan.

Historia parecida xD!
Byter O meu Blog

CrossIron

Isso da sniper, odeio. ODEIO A AWP. Ms tipo odeio mesmo, e odeio ainda mais aqueles que ficam à nossa espera para nos matar, se eles forem com a equipa e tal, isso já aceito, mas se fizerem como fazem os Ts no D2 com a awp, ai nao desculpo (akeles que ficam na base a apontar para a as portas)

já agora... qual a diferença entre LAN-House e o online??

Riey

QuoteOra bem, vamos lá ver uma coisa.

O problema está obviamente no "cada um por si". Eu pelos menos tento sempre manter-me junto da pessoa que tem a bomba (temos que protegê-la a todo o custo sabem?) como terrorista. Ao colocar a bomba no respectivo bomb site cabe aos terroristas protegerem-na dê por onde der. No entanto vejo sempre que quando a bomba é plantada. Não é preciso sequer 2 segundos para ver que o pessoal foge todo (não sabem colocar-se em posições estratégicas e segurar o barco até a bomba explodir).

No caso dos CTs, a solução é simples também, "cada um por si". Mas sempre vejo estes mais organizados que os terroristas.

Não vou escrever mais nada porque o tiagotex já disse praticamente  tudo.

pois...realmente... no outro dia tinha a bomba, pedi para me cobrirem fugiram todos  :|

Os CTS devem dividir-se e ir metade para cada local da bomba...pois é para lá que os terroristas vão...

No outro dia estava a jogar num server e as equipas estavam super desequilibradas.... ninguém ia para terrorista... fui eu e os outros CTS não ligaram nenhuma e continuaram a jogar... Eu costumo ir sempre para a equipa mais fraca para ver se consigo matar alguém e para os ajudar, porque na outra equipa fico a matar pássaros...ou galinhas....lol

www.submundos.com

psam

Penso que ainda se pode jogar com qualidade Counter-Strike em servidores online, por exemplo, os servidores da FragLíder geralmente têm bons jogadores e as equipas costumam estar equilibradas. Também gosto bastante de jogar na Gather-Network, a maioria dos jogadores joga bem e preza-se muito o trabalho em equipa e as tácticas. Existem também canais de irc que proporcionam bons jogos ( por exemplo as #1on1, #2on2, #5on5, #5on5.cs @qnet, etc. ). Depois, para os clans, existem as pcws e ligas como a esl ( a ladder portuguesa tem pouca actividade mas existem sempre os torneios de verão e inverno e as ladders internacionais ), a clanbase, etc..

tiagotex

eu não vou dizer os nomes de quem foi, mas há muita gente que sabe.

Quote...

já agora... qual a diferença entre LAN-House e o online??

o que te posso dizer é que não têm comparação.
Experimenta ir a uma LAN e vê com os teus olhos a diferença.