Autor Tópico: [ajuda]Netcabo  (Lida 2027 vezes)

Offline KYO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« em: Agosto 29, 2007, 07:48:59 pm »
boas ppl eu no outro dia fiz um topico semelhante mas do nda ele desapareceu (se foi deletado gostaria de saber o porque). Eu tenho net da netcabo de 4mb... e ha uns dias pra ca, tenho reparado que depois de uns 20 minutos no browser fazem-na ficar muito lenta, chegando ao ponto de levar 10 minutos pra abrir uma pagina : e nao consigo entrar no msn... porque o meu ip nao é valido... normalmente começa por "83", mas agora ta começando por "213"  :? POR FAVOR, será que alguem pode me dar uma ajuda?

Offline KYO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #1 em: Agosto 29, 2007, 09:12:15 pm »
UP!

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[ajuda]Netcabo
« Responder #2 em: Agosto 29, 2007, 10:20:43 pm »
KYO, eu tinha-te explicado aqui o que poderias fazer mas houve uns incompetentes que estão responsáveis pelo alojamento do Webtuga que resolveram fazer das suas e tiveram que repôr a base de dados de 5ª feira. Tudo o que tinha sido feito na terça-feira até à asneira foi perdido.

Mas fico satisfeito por já teres net à velocidade habitual (já agora qual era o problema?)
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline KYO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #3 em: Agosto 30, 2007, 12:33:43 am »
ainda vejo alguma lentidao... mas ta muito menos do que antes... o problema era que o meu ip nao era valido, fui ver a ajuda do msn e actualizei o meu messenger, felizmente ta tudo a funcionar bem agora... ainda ta um bocado lento, mas muito menos, e o meu ip ainda nao voltou ao normal, mas espero que fique tudo bem... e obrigado southafrikanse

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[ajuda]Netcabo
« Responder #4 em: Agosto 30, 2007, 01:47:26 am »
Provavelmente tens de telefonar ao apoio ao cliente da Netcabo para poderes actualizar o modem.

Já me aconteceu esse problema, mas ficou resolvido com um telefonema.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline DARK force

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://wwww.ziptuga.foumeiros.com
[ajuda]Netcabo
« Responder #5 em: Agosto 30, 2007, 09:29:57 pm »
kyo tens emule ou algo semelhante ligado??

Offline Kitado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #6 em: Agosto 30, 2007, 11:39:31 pm »
Citar
kyo tens emule ou algo semelhante ligado??

Que q isto tem ha ver ? LOOOL

Offline nunojsilva

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://njsg.no.sapo.pt
[ajuda]Netcabo
« Responder #7 em: Agosto 31, 2007, 06:37:08 pm »
O facto de os programas de p2p tenderem a usar (a não ser que se imponha um limite) toda a largura de banda disponível.

Penso que possa estar também relacionado com o traffic shapping realizado pelo ISP, mas, AFAIK, nesse caso, o(s) prejudicado(s) seria(m) o(s) programa(s) de p2p.

Um exemplo é: se estiver um cliente de ed2k sem limite de upload a enviar o máximo que se pode enviar com a largura de banda que se tem, mesmo que não esteja a fazer downloads, vai causar enorme lentidão em todos os outros serviços da rede (pois estes também precisam de enviar informação - nomeadamente os comandos GET, no caso do HTTP).

BTW isso do ip... começar por 213 é perfeitamente válido. Ou os servidores desse serviço de IM bloqueiam intervalos específicos de IP\\'s? (E, se sim, com que motivo?)
Nuno J. Silva (AKA njsg)
XMPP: nunojsilva@jabber80.com

Offline KYO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #8 em: Agosto 31, 2007, 07:52:21 pm »
bem, eu tenho o emule instalado, mas só as vezes o uso e no dia em q a minha net se "passou" eu nao o tinha aberto... E quanto ao meu ip, ontem e antes de ontem recebi um alerta do avast a dizer algo como "213... esta a ser bloqueado por...", mas infelizmente nao o consegui abrir e ainda procurei pelo avast a ver se o achava e nada... :

Offline d10g09

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #9 em: Setembro 01, 2007, 05:38:25 pm »
Penso que o IP nao tem nada a ver, quanto ao que o nuno disse penso q ele esta correcto !

Offline raf.cl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #10 em: Setembro 02, 2007, 06:37:24 am »
Melhor ligar para sua operadora ou internet sei lá como funciona em Portugal, e eles te dizem exatamente oquê deve ser feito o oquê eles estão fazendo, aqui no Brasil ocorreu algo semelhante ao seu problema comigo resolvi ligar para eles e me informaram que estavam fazendo atualizações no sistema e que iria ficar lento alguns dias a net!!! mas também pode ser probelma na sua rede ai!! melhor que têm a fazer é ligar!!!
Procuro a Solidão, como o ar procura o chão.
Como a chuva só desmancha, pensamento sem razão
Procuro esconderijo, encontro um novo abrigo.
Como a arte do seu jeito, e tudo faz sentido.

Offline KYO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]Netcabo
« Responder #11 em: Setembro 03, 2007, 05:59:19 pm »
Pois, vou tentar ligar a netcabo pra eles me resolverem-me o problema.

Hoje, tava a ver um filme de bboard quando vejo ISTO:



OBS: este nao é o meu ip, fui ver e afinal nao era :

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[ajuda]Netcabo
« Responder #12 em: Setembro 04, 2007, 01:36:29 am »
Isso é um worm.

Corre CCleaner, SpyBot Search & Destroy e Ad-aware.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49