Autor Tópico: [reclamacao]Cuidado com a Mbit!!  (Lida 17463 vezes)

Offline lucrecia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« em: Agosto 22, 2007, 03:35:54 am »
No dia 27 de Fevereiro entreguei, na loja da Rua Conde Almoster, em Lisboa, uma placa gráfica XFX Geforce 6600GT 128mb que lá tinha comprado, por esta ter começado a apresentar defeitos na exibição das imagens, estando ainda dentro do prazo de garantia, pois foi adquirida em 09/05/2006. Ficou verbalmente acordado um prazo de cerca de 3 semanas a um mês para a sua reparação.
No entanto, e apesar dos vários telefonemas feitos para a loja de Lisboa e ainda para a sede, onde falei com o Sr. Bruno, pessoa responsável pelas reparações - segundo me foi dito por Lisboa – 5 meses depois não me foi dada qualquer justificação para a demora; no dia 18/06/2007, fui à loja, e apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações, continuando, no entanto, a não obter qualquer resposta.
No início de Julho escrevi à Mbit uma carta registada a exigir a resolução da situação: ficou sem resposta. A 25 desse mês, expus o problema em vários sites e, no dia seguinte, ligaram-me finalmente; acordámos na devolução do dinheiro, que deveria tardar no máximo uma semana. Até hoje - 6 meses depois! - nem dinheiro, nem mais contactos.

Acho que não é preciso acrescentar mais nada.

Offline aLeRtb0y

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #1 em: Agosto 22, 2007, 11:37:37 am »
Aqui no porto sempre ouvi dizer bem da loja ( PORTO ) e ate tou a pensar ir la fazer umas compras

Offline Anatra

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #2 em: Agosto 22, 2007, 11:45:21 am »
lucrecia: so precisas de dizer isto a eles: "ou dinheiro ou DECO, escolham!"

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #3 em: Agosto 22, 2007, 11:45:53 am »
@ aLeRtb0y a sede da torrinha nao fechou? visto que houveram desentendimentos entre os administradores e os tecnicos e foi cada um pra seu canto :

@ lucrecia, ja tentaste ver na DECO se podem fazer alguma coisa?

http://www.deco.proteste.pt/map/show.htm
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline kuse

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #4 em: Agosto 22, 2007, 11:49:50 am »
hhmmh..
realmente esta situação é no minimo chata.eu realmente moro muito perto da loja  que tu foste ..passo por la varias vezes...no entanto visto que chip7 é mesmo la perto a 50 metros devias ter ido la..mbit nunca comprei la  nada.A melhor coisa a fazeres é fazeres queixa a deco, eles de certeza que te podem ajudar.
fica bem e boa sorte

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #5 em: Agosto 22, 2007, 12:20:31 pm »
Primeiro, fáz-te socia da Deco, porque senão pouco vão fazer.

Depois vai à loja ou liga para a loja todos os dias se poderes.

Procura também como funcionam os livros de reclamações que por vezes são mal usados pelos consumidores.

Depois, a Mbit consegue ser ainda pior que a chip7 em termos de resolução de problemas. Eu tive quase um ano à espera de um monitor que comprei na mbit e que estava avariado. Tive de entrar pela loja a dentro e mostrar aos técnicos que o monitor tinha a imagem desfocada porque os pobres coitados não conseguiam ver isso.

A chip7 é outra bela merda. Os "técnicos" da chip7 começaram a ser pessoal de fora porque fica mais barato e que não sabem o que fazem. So para verem, ja me montaram um processador tao bem que o pc nem ligava qd veio de arranjar e uma vez ao telefone um "tecnico" brasileiro dizia que a placa onde tudo encaixava era a placa grafica.....

Chip7, mbit etc, essas tretas todas, comprar lá coisas é meter as mãos no fogo. por a assistência técnica é ZERO! e vão tentar sempre fazer com que tenham de pagar o arranjo para não vos trocarem nada. Infelizmente estas lojas conseguiram crescer à pala da falta de conhecimento das pessoas nesta area e passavam a vida a ser enganadas. Felizmente isso está a mudar.

O gajo da chip7 ainda tem o Porsche?

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #6 em: Agosto 22, 2007, 12:36:55 pm »
Não precisas de ir à loja.... Precisas só de saber como ficou a situação em relação à reclamação efectuada, porque existem prazos para eles apresentarem a reclamação à ASAE, e se não as apresentarem, sujeitam-se a multas MUITO altas....

Acho que após uma reclamação és sempre contactado... Senão, a legislação está muito mal estipulada....
Vai à loja com a tua "cópia" da reclamação e pergunta o que foi resolvido. Se não fizeram nada, pede ou liga a pedir a presença de um agente da autoridade.

A Mbit falha muito no apoio ao consumidor, é verdade... Não ligues para lá a toda a hora, porque eles não perdem nada e tu não ganhas... Não vás lá a toda a hora, pelos mesmos motivos... Obriga as coisas a andar para a frente.


Não consigo confirmar quando ao apoio técnico, mas dizem que a Poweron o tem muito bom, e os preços são também apetecíveis.


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline p0wd3r

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #7 em: Agosto 22, 2007, 12:50:56 pm »
Também só caí à priemeira na Mbit, nunca mais lá pus os pés.  :x

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #8 em: Agosto 22, 2007, 12:59:35 pm »
esqueci-me dos livros de reclamacoes :x, pode fazer reclamacao da mbit na loja ao lado, e muito comum as pessoas fazerem isso por ca, nao fazem na propria loja, mas fazem na loja do lado, que e muito mais grave para a loja alvo de queixa por parte do consumidor
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #9 em: Agosto 22, 2007, 03:02:12 pm »
Acho que isso não se deve fazer... E porque o fariam os clientes? Vergonha?
Eu era na hora: "Quero o livro de reclamações". À minima resposta não-afirmativa: "Aguarde um momento, vou chamar um agente da autoridade."

Nem piam...


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #10 em: Agosto 22, 2007, 03:30:53 pm »
Citar
Acho que isso não se deve fazer... E porque o fariam os clientes? Vergonha?
Eu era na hora: "Quero o livro de reclamações". À minima resposta não-afirmativa: "Aguarde um momento, vou chamar um agente da autoridade."

Nem piam...

olha que se faz muitas vezes, e pode-se fazer, basta o cliente nao querer partir a cara ao lojista e entao vai a do lado reclamar xD

eu ja tive situacoes dessas e ja tive um gajo a cantar de galo, eu so disse, a policia ta a chegar, queixe-se a eles, ficou todo palido x\\'D
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #11 em: Agosto 22, 2007, 03:57:42 pm »
Se a questão é evitar o "contacto" com o comerciante, não se vai à loja do lado.... Vai-se à ASAE ou à Polícia....


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #12 em: Agosto 22, 2007, 04:44:34 pm »
Citar
Se a questão é evitar o "contacto" com o comerciante, não se vai à loja do lado.... Vai-se à ASAE ou à Polícia....

normalmente e ao contrario, o comerciante chama o policia
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #13 em: Agosto 22, 2007, 06:23:57 pm »
lol...... Não sei porquê, mas ok....


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline aLeRtb0y

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #14 em: Agosto 22, 2007, 06:27:35 pm »
Rua Dionísio Santos Silva 146 e 187 - 4200 Porto esta e em paranhos ( para os lados do hospital s.joão ) e depois existe uma em matosinhos

Offline ilovehentai

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #15 em: Agosto 23, 2007, 01:02:53 am »
Não posso deixar de dar o meu apoio, visto ter-se passado uma situação indêntica comigo mas com a loja Inforlandia do Arrabida Shopping (Vila nova de Gaia), no meu caso foram precisos 5 meses para resolver, tratava-se de uma motherboard ao qual me foi feito o crédito total do valor da mesma, sendo que me devolveram os 230€ que me tinha custado.

No teu caso continua a pressionar não podes desistir se mesmo que te pareça que já não há mais nada a fazer, se for preciso faz dezenas de reclamações no livro, envia centenas de emails do tipo copy past ou dezenas de cartas iguais. Alguma coisa há de acontecer!

Offline lucrecia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #16 em: Agosto 23, 2007, 02:02:22 am »
Obrigada pelos conselhos, amigos. Mas acontece que já apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações, escrevi à Mbit uma carta registada a exigir a resolução da situação, expus o problema em vários sites e só isto deu algum resultado, pois no dia seguinte ligaram-me e acordámos na devolução do dinheiro, que no entanto nunca veio. Quanto à Deco, é preciso ser sócio e eu já fui, mas nos últimos anos aquilo tornou-se uma bela m* também, e desisti. Agora mandei a reclamação à ASAE, sempre quero ver se fazem alguma coisa. Mas estou tão lixada com eles que até me apetece ter mesmo de ir para tribunal e espetar-lhes as carradas de facturas de cybers a que tive de recorrer para trabalhar (sou tradutora), mais a factura da placa que comprei em 2ª mão para me conseguir safar entretanto.

Sobre a Chip7, comprei lá o pc há 3 anos e já tive de recorrer 3 vezes à assistência técnica, dentro e fora da garantia. Os técnicos são algo toscos mas de resto não tenho razões de queixa.

Offline raf.cl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #17 em: Agosto 23, 2007, 04:45:45 am »
Por isso eu digo nos EUA os caras respeitam os clientes, trocam direto por um produto novo desde que o mesmo esteja na garantia, agora em outros lugares, não valorizam o cliente..... esquema é boicotar!!!! simples...
Procuro a Solidão, como o ar procura o chão.
Como a chuva só desmancha, pensamento sem razão
Procuro esconderijo, encontro um novo abrigo.
Como a arte do seu jeito, e tudo faz sentido.

Offline Imigrante

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #18 em: Agosto 23, 2007, 09:49:48 am »
lucrecia, neste caso não sei se o problema é da MBit ou da XFX, isto porque a XFX produz grandes materiais, mas as suas RMA\\'s é para esquecer, pois estas não sei feitas cá em Portugal, isto até algum tempo, pois tu disse-te que mandas-te para reparar em Fevereiro, pois pelo que sei agora certas RMA\\'s são feitas cá, pergunta-lhes se a placa encontra-se cá ou não.

Offline Anatra

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[reclamacao]Cuidado com a Mbit!!
« Responder #19 em: Agosto 23, 2007, 10:30:00 am »
Citar
Obrigada pelos conselhos, amigos. Mas acontece que já apresentei uma reclamação no Livro de Reclamações, escrevi à Mbit uma carta registada a exigir a resolução da situação, expus o problema em vários sites e só isto deu algum resultado, pois no dia seguinte ligaram-me e acordámos na devolução do dinheiro, que no entanto nunca veio. Quanto à Deco, é preciso ser sócio e eu já fui, mas nos últimos anos aquilo tornou-se uma bela m* também, e desisti. Agora mandei a reclamação à ASAE, sempre quero ver se fazem alguma coisa. Mas estou tão lixada com eles que até me apetece ter mesmo de ir para tribunal e espetar-lhes as carradas de facturas de cybers a que tive de recorrer para trabalhar (sou tradutora), mais a factura da placa que comprei em 2ª mão para me conseguir safar entretanto.
Sobre a Chip7, comprei lá o pc há 3 anos e já tive de recorrer 3 vezes à assistência técnica, dentro e fora da garantia. Os técnicos são algo toscos mas de resto não tenho razões de queixa.

tao e nao apresentas porque?

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49