[discussão] uso dos vossos telemóveis

Started by Ghetto_Smurf, August 13, 2007, 04:44:04 PM

Previous topic - Next topic

Ghetto_Smurf

Discutam sobre o(s) vosso(s) telemovel/telemóveis e uso que lhe dão no vosso dia-a-dia

Eu possuo dois telemóveis:

Nokia N-gage - era o meu único telemóvel, dava-lhe um uso regular de sms\\'s e telefonemas, agora só o uso para jogos e é uzo-powered, para receber sms\\'s e chamadas de TMNs. Até era capaz de por TMN a serio e subscrever à internet.

Nokia 5200 - sms e chamadas (costumo mandar cerca de 120, 150 sms e receber a mesma quantia diariamente), raramente o uso para ouvir musica, visto que tenho um mp4 e preciso da preciosa bateria para as mensagens.

E quanto aos vossos telemóveis?

Lok

Eu tenho 5 telemoveis:

Sony Ericsson w810i: Uso só quando vou sair.
Ngage qd: Nao uso
Samsung d500: Nao uso
Toshiba 803t: Uso no dia a dia, para ir trabalhar e tal.
Motorola RZR v3: Nao uso.

Agora estou a pensar comprar outro samsung, para substituir o toshiba.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Ghetto_Smurf

Já agora, quanto a telemóveis inactivos, tenho um Philips que já nem sei bem o que aquilo é, um Motorola F3 e um siemens mc60

Foskasse

Ora cá vai uma pequena historia dos meus telemoveis e os que agora tou a utilizar
Alcatel One Touch 302 -> Foi o meu primeiro telemovel (Broken, um puto partiu a antena, e espanquei o puto a porrada ate deitar sangue do nariz)
Nokia 3310 (vendi)
Nokia 3330 (Vendi as peças)
Nokia 6210 (o meu pai espancou contra a parede)
Nokia 7210 (O meu pai estragou )
Siemens cv45 (Worka, ja apanhou tanta porrada, agora e so para os trabalhos duros)
Nokia N80 (para ir as putas) neste momento uso como tudo mesmo e um smartphone exelente desde musica net tudo mesmo tem wireless e exelente para ir a net com wireless quando se ta na cama!!

agfrg

Então tb vai a minha historia:

Trium Mars --> avariou-se subitamente sem motivo aparente, primeiro telemovel
Siemens A50 --> perdi-o
Siemens C55 --> vendi-o a minha mãe, mas a coisa de 2 meses voltou-me para as mãos, ou seja so me trouxe lucro
Siemens MC60 --> vendi-o ao meu pai
Qtek 8010 --> uso diario, alternado com o Siemens C55 quando não tem bateria e não me apetece carregá-la

GettinBetter

Tive um 3330 e agora tenho um 6680...

3330 -> chamadas, sms\\'s e de vez em kd lá ia eu ao pimball
6680 -> chamadas, sms\\'s, fotos, jogos e muito raramente serve como mp3

masterhard

n-gaja - jogos, mp3,gps, multimedia basicamente

6600 - telemovel que e o meu mini computador basicamente para mail, ssh, escrever codigo, bater texto, calcular, mapas, onde trato das bd, raramente tiro fotos, mas ja fez jeito a camara,to-dos, apontamentos,gps, entre outras coisas mais

5110 - ta ligado a 1 gateway sms caseira que fiz em casa, actualmente ta sem cartao SIM (preguica minha)

motorola mpx220 - actualmente ta pra arranjar que o windows farpou-se todo, da pra chamadas, sms e pouco mais, tenho dificuldade em arranjar software pra ele, nao tem grande utilidade, e usado como recurso quando a bateria dos nokias acaba e preciso de chamadas mais urgentes

nokia 7110 - este morreu, ainda nao fiz o funeral, era o conhecido "nokia matrix" x\\'D

qtek 202020 - nao uso, ta sempre na gaveta, nao tem utilidade visto que faco mais com o 6600 do que com ele, inda tou a espera que venham busca-lo pra escolher um iphone quando chegar ca x\\'D (keep dreaming)

tive muito mais, mas como ja nao os tenho porque vendi ou dei, nao interessa pra aqui acho eu :

--EDIT--

esqueci-me duma coisa : 6600 tem infravermelhos, uso como comando de tv, vcr ou hi-fi x\\'D e so instalar software que traz varios comandos pre-compilados
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Dextro

1. Telit GM810 -> O meu primeiro telemóvel, o mais barato que consegui comprar com o guito que fui juntando ao longo dos tempos. A bateria durava um dia se tanto mas também era bem levezito por causa disso. 3 ou 4 linhas de texto o que não era nada mau numa altura onde os tijolos da Ericsson com 2 linhas de texto eram os lideres de vendas. Tarifario Boomerang Mais na altura

2. Nokia 3330 -> E dura e dura e dura e dura.. Só já não o tenho porque foi para uma retoma qualquer mas viciou-me na Nokia com a qualidade daquilo. Acho que toda a gente teve um destes por isso nem vale a pena estar aqui a descrevê-lo. Esfolei-me na altura, quando ele saiu, para comprar uma "Evolução" da optimus com este em vez do 3310 que já toda a gente tinha... Este tinha wap (e mais um jogo salvo erro)!

3. Nokia N-Gage cinza -> 200€ comprado logo na primeira baixa de preço depois de muito tempo a babar-me por ele. SIDETALKING AO PODER! A nokia fez um telemóvel quase perfeito como N-Gage mas ninguém lhe perdoou as suas duas falhas: sidetalking e falta de hot-swap (o tamanho do ecrã era chato para alguns jogo mas Pathway to Glory e Worms World Party são exemplos do que é possivel fazer). Um excelente leitor de MP3 e Radio e os melhores jogos para telemóveis que o mundo já tinha visto combinados com um preço muito abaixo do normal para os S60 da altura fizeram-no um telemovel brutal mas maltratado pela Nokia e pelo Publico. Ainda sou fã dele e mesmo que a vibração deste já não funcione continua cá em casa guardado na caixa original.

4. Sony Ericsson T100 -> Não sei o que me passou pela cabeça mas estava barato e tinha medo que me roubassem o N-Gage... Não durou 2 meses no meu bolso porque se estragaram as teclas :|

5. Nokia 3200 -> Substituto do Sony Ericsson anterior, mais um telemóvel muito mas mesmo muito mau... O pior teclado de sempre feito pela Nokia e quicá por qualquer um dos fabricantes de telemoveis actuais... Mas sempre era um Nokia e aguentou-se fino até este Fim de Semana quando finalmente o despachei.

6. Nokia N-Gage Preto -> Quando o meu outro N-Gage pifou raptei aquele que a minha irmã comprou por 150€ e que raramente usou, usei-o para manter um numero da Vodafone para receber mensagens e chamadas de quem conheço dessa rede e ainda está aqui por casa a bombar (overclockado e tudo  ).

7. Nokia N70 Cinzento -> O meu novo bicho para finalmente recuperar o meu lugar no meio dos S60 e até já lhe meti worms world party para me poder viciar como sempre hehe  Até agora tenho gostado do telemóvel mesmo que os temas que vêm por defeito sejam uma desgraça. S60 rula e sou um viciado na Nokia por causa disso.

AkilA

A minha história é curtita e nem vale a pena ler.. é so teles frakotes...lol

O meu primeiro tele foi o siemens A50...

O meu segundo tele foi o sharp gx15.. um exclusivo da vodafone que já nem existe..lol

e o meu terceiro tele foi um motorola v3x.. mas assaltara-m e pronto.. só fiquei para aí 2 mesitos com esse tele.. aiai.. ao menos os ladrões tiveram a "bondade" de me dar o cartão..

Agora ando com o meu segundo tele outra vez.. o sharp gx15.. todo a kair aos pedaços.. eheh.. mas serve po gasto..

Eu uso o tele para sms e sms e sms e sms..lol.. sms grátis.. e chamaditas também..
houve uma époka em k esgotava as 1500 sms grátis e dps fikava sem saldo sem perceber..lol

Foskasse

QuoteEu uso o tele para sms e sms e sms e sms..lol.. sms grátis.. e chamaditas também..
houve uma époka em k esgotava as 1500 sms grátis e dps fikava sem saldo sem perceber..lol

OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!!! 1500 sms NUMA SEMANA!!!!!!!!!!!!!! DAS ME O TEU NUMERO!!!!??!?!

AkilA

QuoteEu uso o tele para sms e sms e sms e sms..lol.. sms grátis.. e chamaditas também..

OMGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!!! 1500 sms NUMA SEMANA!!!!!!!!!!!!!! DAS ME O TEU NUMERO!!!!??!?!

não, não dou o meu número a ninguem.. sorry

JoãoBC

uau !!

Amigos, aqui no Brasil, local atrasado, começamos com aparelhos analógicos, e, mesmo caríssimos, US$ 2000 na época de lançamento, 1990, só quem era sorteado (loteria) podia comprar, mesmo que tivesse dinheiro.
Quando empresas privadas passaram a vender aparelhos também, bastava ter dinheiro para a compra, (final de 1998-início de 1999) usava-se aqui tecnologia TDMA. Em Fevereiro de 1999 comprei meu primeiro aparelho, por preço de R$ 419 (quatrocentos e dezenove reais - equivalia, hoje, a US$ 200).
Era um ericsson DH618, sem nenhum recurso. nenhum mesmo, nem enviar SMS.
Depois, um Ericsson T18d (TDMA)
Depois um ericsson T60d + Philips AEON (TDMA)
2003. Finalmente, apareceu por aqui o GSM. Então tive:
T68m
T68i
Z600
Motorola V66 -> Odiei este aparelho
Nokia 6600 -> muito problemático. Não dava defeito, mas travava, era lento, etc
Siemens C60 -> Muito limitado.
Samsung X480 -> muito bonito, mas limitado.
Ericsson T39m -> Adorei. talvez o melhor aparelho que já tive.
Ericsson V800 (vodafone) com firmware de Z800 -> O mais bonito de todos
K750i -> Dei para minha esposa
W710i.

Queria muito ter o Nokia N75, mas não lançaram aqui no Brasil. Lançaram o N76, que não gostei.
Sou Brasileiro, mas gosto MUITO de Portugal.

masterhard

uma pergunta JoãoBC, o nokia 6600 sempre chegou a ser lancado no brasil? :  e que julguei que era o 6620 :-x
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

cRaZyzMaN

tenho um qtek s100, envio sms, faço chamadas, lol, jogo, tiro umas fotos, tenho um cartão de 2gb para mp3 e para o tomtom, tenho alguns progrmas, por exemplo para mudar os canais da tv, jogo de matrecos etccc