[opinião] Os cracks são considerados warez?

Started by Katorze, August 13, 2007, 03:36:16 PM

Previous topic - Next topic

Katorze

Como sou eu a fazer o tópico, deixo a minha opinião. Eu considero que os cracks não são warez, nem pouco mais ou menos. Desde que o pessoal tenha o cd original comprado legalmente, utilizar o crack ñ é pirataria. Já viram o que é ter 2 ou 3 jogos (ou mt mais, como eu) e ter de estar constantemente a mudar de cd para jogar. É frustrante; para isso tenho a PS2. Por isso, a tecnologia ñ é ilegal. Mas é o meu ponto de vista. E vocês, o que acham?

Katorze

oh agfrg, baseaste o teu comentário em coisas que tens lido de outros users ou tens mesmo a certeza? É que fazer download de mp3 da net tb ñ é ilegal, desde que apagues os ficheiros num prazo de 24 horas. E tem lógica, convém ouvir as músicas antes de comprar, senão podes apanhar umas surpresas, como já me aconteceu.
Esses senhores do controlo manipulam isto como bem entendem.

masterhard

depende do tipo de cracks, os no-cd nao considero ilegal completamente, so faz um simples coisa na maioria das vezes: correr um jogo ou aplicacao sem pedir o cd, o que e mais comodo e deixa a drive optica livre e nao atrasa loadings devido a velocidade da mesma, o resto...

mas este assunto tem pano pra mangas ate dizer chega :
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Katorze

Pois masterhard, eu quando falo de cracks falo maioritariamente dos no-cd. Estar a arrancar o jogo sempre com o cd, por vezes o jogo fica lento. Agora, os cracks para tornar jogos os jogos shareware em full é que considero warez.

Navyseal

Mas é sabido que 95% procura o crack, não pelo motivo da drive, mas sim para jogar, estão-se marimbando para a qualidade, querem é jogar.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Ghetto_Smurf

Os cracks favorecem e de um certo modo incentivam a pirataria e à busca de warez. quanto aos no-cd, acho justo se o consumidor for proprietario de uma copia legitima do programa em causa

Katorze

Pois, mas usar o crack sem ter o original já está na consciência de cada um.  Agora a tecnologia em si ñ é ilegal, penso eu.