[Binaural Recording]Barbeiro virtual

Started by fleep, August 04, 2007, 11:59:06 PM

Previous topic - Next topic

fleep

Já não é de hoje que ouvimos falar em sonorização 3d (começu em 99 na produção de Star Wars Episódio I) mas particularmente eu nunca tinha visto algo na internet com tanta qualidade sonora combinada a uma experiência fantástica como no virtual barbershop.

Vocêrealmente se sente na cadeira de uma barbearia, duvida? pare por um instante o que você esta fazendo e experimente

1. Coloque seus fones (caixas de som não provocam o mesmo efeito),

2. Feche seus olhos (mesmo)

3. Aperte o play e deixe o resto com o barbeiro

http://www.gmoura.com/blog/imgs_posts/barbershop.mp3

O nome da técnica é Binaural recording que utiliza pequenos microfones na altura dos ouvidos para simular um ambiente real.

em www.gmoura.com
Assina-mos

MuStAnG

Heyyy está altamente! xD curti totil a cena da saca na cabeça e o gajo a sussurar ao ouvido. Excelente mesmo

R0b_9

EEEyyyy issO tá 5***** fOgO cOmO e\\' possíveL . . .

DarkJoker

que cena      

parece k tão mesmo aqui ao nosso lado.. a cena do saco pra mim é a melhor...

ta muito fixe mesmo :loli:
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

AkilA

foi a primeira vez que fui ao barbeiro.. eheh.. até me assustei com o sussuro

MuStAnG

Anatra

QuoteAlguem arranja mais cenas destas?

http://freesound.iua.upf.edu/tagsViewSingle.php?id=1190

pena terem pouca qualidade... :cry:

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

Teotónio Ricardo

Fdx........ quase que me cortava o cabelo! Nãoooooooooooooooooo!

MuStAnG

Eheheheh tás feito cenourinha... mas está altamente essa gravação...

Tijs

Está excelente... parece mesmo real..a parte da saca até dá a sensação que é mesmo real... e quando ele sussurra ao ouvido,.... está mesmo fixe...
JoãoCBarros

KYO

eu quando ouvi o gajo com a tesoura e com a maquina de barbear senti calafrios na espinha  bue d louco meu

Lok

QuoteEEEyyyy issO tá 5***** fOgO cOmO e\\' possíveL . . .

Por favor nao escrevas á pita....

Já tinha visto isso, está excelente.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Foskasse

O mesmo funcionamento que o idoser, apenas que a unica diferença que e recria os efeitos das drogas

JCaco

Tenho convites Lockerz para dar

Riey

Porra  :shock:  :shock:  :shock:

www.submundos.com

CrazyRabbit

Quando senti a máquina de cortar na orelha direita, afastei me e cai da cadeira e os meus pais e o meu irmao vieram ver o que era, quando lhes disse começaram a rir se de mim... xD

Esta muito bom...  :boa:
\"Sempre me chamaram \"Menino da Mamã\".\" - Manuel Luís Goucha

mpz

Dizer q está excelente é pouco.. fgO istO está fabuloso.. ja viram o poder do nosso cerebro?? atraves do som.. dá-nos a distância da pessoa.. Fabuloso..