[opiniao]Hip Hop nacional...

Started by xcamaleao, August 02, 2007, 06:01:07 AM

Previous topic - Next topic

xcamaleao

As letras têm um tema com piada, agora o desenvolvimento é muito mau, por isso aconselho-vos a ler Ary dos Santos e talvez entendam o que é escrever poemas a sério.
A 2Ã,ª letra e pura e simplesmente citar alguns nomes importantes no comunismo e difama- los, pois se ele realmente leu Marx e Pepetela talvez tivesse alguma noção que não
é nada daquilo que eles transmitem, é cheio de pretensões e depois o típico no Hip Hop, o do (aprende comigo, eu é que sou) é  chamar-vos burros e vocês a adorarem.

Blue9seed, a ti aconselho a ouvires Mingus big band, que tanto gostas de agressividade, pois aqui podes ouvir um excelente contra-ponto tocado por metais que transmite uma agressividade que jamais poderias fazer com uma guitarra eléctrica e então ai vêm me dizer que tens um ouvido mais aberto que o meu.

Desculpem lá, mas vocês sofrem do síndroma das gangs...( o que nós ouvimos é que é bom e não há argumento que mude isso.)

Makaveli

Os gangs não teem nada haver com hip hop (pronto agora tem) mas o Hip Hop foi inventado para pararem com a violencia e usarem as palavras como forma de rima a insultar o seu adversário, o Hip Hop nasceu na Jamaica.
Forum Nintendo PT[/align:6df6ed7b31]

ALA10

QuoteOs gangs não teem nada haver com hip hop (pronto agora tem) mas o Hip Hop foi inventado para pararem com a violencia e usarem as palavras como forma de rima a insultar o seu adversário, o Hip Hop nasceu na Jamaica.

Neps, tenho a noção que o hip-hop nasceu na América, quando existiam guerras de etnias onde as pessoas de cor preta eram discriminadas à força toda.

E em relação ao que disse  o xcamaleao, se achas mesmo que "é chamar-vos burros e vocês a adorarem " então é porque te estás a incluir no grupo, te serve a carapuça e ficaste "tocado" com a letra ou pelo menos te levou a pensar um pouco...

Lok

O valete tem uma ideia muito errada do comunismo...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Faboucas

bahhhhh... eu nao gosto de hip hop, aquela musica è so fachada...

ALA10

QuoteO valete tem uma ideia muito errada do comunismo...

Explica-me lá tú a tua ideia correcta do comunismo.

DarkJoker

Quotebahhhhh... eu nao gosto de hip hop, aquela musica è so fachada...

então se hip-hop é fachada diz-me kual é pra ti a musica com mais significado e mais "verdadeira"...

plo que eu tou a ver quem diz que hip-hop nacional não presta so ouviu boss ac, expensive soul(nem sei se estes podem ser considerados hip-hop)...

so falta aqui mesmo um comentario tipico dos rock fans que é "ah hip-hop não presta porque a musica de fundo é sempre a mesma"...

quanto a parte do valete ter um ponto de vista errado sobre o comunismo não me pronuncio porque não sei nada sobre isso...

agora a meu ver o hip-hop tem como objetivo passar a experiencia de vida para musicas de maneira a que esta se espalhe.. na musica roletta russa tambem do valete tudo bem a letra é talvez para alguns "demasiado realista" ou até mesmo "porca" por ter uma gaija a gemer no meio da musica.. agora acho que o que é importante frisar na musica é na parte final a mensagem que ele tenta transmitir que de certa forma é um apelo ao uso do preservativo de maneira a evitar um dos males da comunidade actual que é a sida ...

o que ele diz é o seguinte:
QuoteEsta história é semelhante á tua.. provavelmente com
um final diferente..
Né super homem ..
Tu que andas aí a navegar á toa.. desprevenido i
desprotegido..
Tu sabes das doenças que andam por aí.. também sabes
que
existem 40 milhoes d ser-o-positivos em todo o
mundo..
Tu podes ser o proximo..
Super homem !
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

blue9seed

QuoteAs letras têm um tema com piada, agora o desenvolvimento é muito mau, por isso aconselho-vos a ler Ary dos Santos e talvez entendam o que é escrever poemas a sério.
A 2Ã,ª letra e pura e simplesmente citar alguns nomes importantes no comunismo e difama- los, pois se ele realmente leu Marx e Pepetela talvez tivesse alguma noção que não
é nada daquilo que eles transmitem, é cheio de pretensões e depois o típico no Hip Hop, o do (aprende comigo, eu é que sou) é  chamar-vos burros e vocês a adorarem.

Blue9seed, a ti aconselho a ouvires Mingus big band, que tanto gostas de agressividade, pois aqui podes ouvir um excelente contra-ponto tocado por metais que transmite uma agressividade que jamais poderias fazer com uma guitarra eléctrica e então ai vêm me dizer que tens um ouvido mais aberto que o meu.

Desculpem lá, mas vocês sofrem do síndroma das gangs...( o que nós ouvimos é que é bom e não há argumento que mude isso.)

Impaled Nazarene diz te alguma coisa? Marduk? Cannibal Corpse? Gorg? Nile? Pfff brutalidade para mim sim senhor constroi-me letras como as Impaled e a gente fala, e já agora que concertos é que já foste ver de brutalidade? Para quem me diz que Judas Priest é rasca... Não deves ter mais ou menos o mesmo conceito que eu... Vais me dizer também que o Kurt Kobain é melhor guitarrista que o Jimmy Hendrix ( como eu ouvi um dia destes) Eu já nem digo mais nada... Porque como não músico não entendo nada disto...

Katorze

Blue9seed, como sempre o comentário directo e objectivo. Estou contigo. Essa de o Kurt Cobain ser melhor guitarrista que o Hendrix é de fugir... E tens razão: não se pode dizer "ah e tal, o hip hop é mau" e darem exemplos de Valete e Boss AC. Estão a juntar dois artistas que não se podem comparar. Também acho que concordas comigo quando digo que o hip hop de qualidade está afastado dos circuitos comerciais (embora digam que este comentário não tem valor).

Legend

Ah, o hip hop português é considerado música sequer?    Ia jurar k era só gajos a falar? E quem vier a dizer que só ouvi boss ac e pouco mais, não, eu ouvi mesmo muitos gajos. E não gostei de nenhum, xD

Lok

Apenas te digo que nao é o que tu pensas, estas a pensar em cuba, URSS, Coreia do Norte certo? Isso nao é comunismo.
O valete está errado em relação a isso, para ele é, matar pessoas, apoiar atentados terroristas etc. Nao sei onde é que isso encaixa no comunismo....
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Katorze

Oh Legend, diz aí alguns que tenhas ouvido só por curiosidade. Se não gostaste de nenhum, paciência. É a tua opinião e tem de ser respeitada.

ALA10

Apenas te digo que nao é o que tu pensas, estas a pensar em cuba, URSS, Coreia do Norte certo? Isso nao é comunismo.
O valete está errado em relação a isso, para ele é, matar pessoas, apoiar atentados terroristas etc. Nao sei onde é que isso encaixa no comunismo....

Eu também não disse que tinha a ideia certa e a tinha em comun com ele. Apenas te pedi para que me explicasses.

xcamaleao

QuoteOs gangs não teem nada haver com hip hop (pronto agora tem) mas o Hip Hop foi inventado para pararem com a violencia e usarem as palavras como forma de rima a insultar o seu adversário, o Hip Hop nasceu na Jamaica.

Neps, tenho a noção que o hip-hop nasceu na América, quando existiam guerras de etnias onde as pessoas de cor preta eram discriminadas à força toda.

E em relação ao que disse  o xcamaleao, se achas mesmo que "é chamar-vos burros e vocês a adorarem " então é porque te estás a incluir no grupo, te serve a carapuça e ficaste "tocado" com a letra ou pelo menos te levou a pensar um pouco...

desde quando é que me inclui no grupo, estas enganado e não e leves a mal que não sou eu que estou-vos a chamar burros, para mim vocês só ainda não conheceram a verdadeira intervenção, tanto com a boa escrita e produções de qualidade, pois só me poderiam entender se deixassem o facciosismo de parte  e ouvissem outros estilos musicais dos quais poderiam aprender a verdadeira escrita de intervenção.

Já agora alguém me sabe dizer porquê que só consigo escrever um post, não me deixa escrever o2Ã,º, fica a ler e não entra.

blue9seed

desde quando é que me inclui no grupo, estas enganado e não e leves a mal que não sou eu que estou-vos a chamar burros, para mim vocês só ainda não conheceram a verdadeira intervenção, tanto com a boa escrita e produções de qualidade, pois só me poderiam entender se deixassem o facciosismo de parte  e ouvissem outros estilos musicais dos quais poderiam aprender a verdadeira escrita de intervenção.

Já agora alguém me sabe dizer porquê que só consigo escrever um post, não me deixa escrever o2Ã,º, fica a ler e não entra.

Numa coisa concordo contigo, as verdadeiras letras de intervenção já foram, se perguntares as estes "miudos" (atenção não tou a ofender ninguem) se conhecem os Vampiros, ou o Canto das Formigas, a Morte Saiu há Rua, a respostas é 90% das vezes não...

Agora falo pessoalmente, não me queiras julgar tão chunga como pensas, nomes como José Afonso, Carlos Paredes, entre muitos outros, não me passam ao lado sabes, sendo comunista, ouço muito José Afonso... E não só da velha escola, se quiseres ter a Naifa como exemplo de intervenção também aceito...

Até deixo aqui um desafio, esta malta mais jovem que interprete esta Letra:

OS VAMPIROS
José Afonso
No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos Com pés de veludo
Chupar o sangue Fresco da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada [Bis]

A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Ãâ,¬s vidas acabadas

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada

xcamaleao

Não é difícil de ver, que no hip hop as letras roçam a informação decorada e o fútil, pois não tendo nada contra a arte ingénua, somente acho que fica muito fora do padrão qualidade, pois para quem lê e é minimamente abastado de conhecimento musical, facilmente entende o que digo.
Atenção que arte interventiva, é uma área bastante vasta, pois pode-se fazer intervenção com muitos tipos e estilos de arte, pois lembrem-se que artistas brasileiros durante a repressão militar, forraram  os seus ideais com musicas de amor, para assim passar na censura, ou então temos exemplos de intervencionistas portugueses com o José Afonso ou José Mário Branco, que o fizeram com música popular.
Tornou-se uma verdadeira barracada a liberdade de expressão, onde as vozes dos pseudos tornaram-se mais audíveis que a dos intendidos.
 A arte tem uma ligação com a politica muito forte, porque foi através dela que se passava mensagens de força contra a submissão provocada por uma ditadura e era uma forma de enganar os que tanto perseguiam os portadores de vozes libertadoras, é por isso que acho ridículo, esses freaks de boné armados em revolucionários a transmitir violência em forma de estupidez, em vez de promoverem a cultura na faixa etária ainda em formação.

Lok

O josé afonso foi um dos melhores músicos portugueses, foram pessoas como ele que tornaram o 25 de abril possivel, nao pensem que foi o povo portugues, porque a maioria do povo portugues (desculpem mas é verdade) é burro e idiota, tiveram que ser os soldados a fazer qualquer coisa.

Agora relativamente ao hip hop, nao compares zeca afonso com esses pseudo-artistas do hip hop. Como já disse e volto a dizer, o hip hop é um estilo passageiro, tal como foi o Disco Sound, daqui a uns 5 anos já ninguem quer saber disso. E qual é a razao de ser passageiro? Apenas porque é um estilo em que apenas a imagem conta, é superficial, ao contrario dos estilo que ainda persistem.

DarkJoker

QuoteE qual é a razao de ser passageiro? Apenas porque é um estilo em que apenas a imagem conta, é superficial, ao contrario dos estilo que ainda persistem.

se achas que no hip-hop so a imagem é que conta percebes tanto de hip-hop como eu de costura...  no hip-hop o que interessa é a mensagem... aqueles que fazem do hip-hop uma questão de imagem são os ditos "mc\\'s comerciais" que estragam completamente a ideia do que é o bom hip-hop... na minha opinião o unico rapper que conseguiu ir para o meio comercial e ainda assim não perdeu  o espirito e não desistiu de tentar passar uma mensagem foi o 2pac... opa é assim se julgares o hip-hop por quilo que ves na tv ficas a pensar que hi-hop é ter altos carrões uma joalharia ao pescoço ter a casa cheia de gaijas e ser ganster... isso não é nada...

Ainda disses-te que o hip-hop vai desaparecer daqui a 5 anos... não acredito... hip-hop já está implementado na vida de muita gente... muita gente vive dele ou com ele (como é o meu caso pois é o unico tipo de musica que ouço).. hip-hop é poesia urbana.. não estou a dizer que os outrs tipos de musica não valem nada é que este ou aquele cantor não vale nada.. so acho que voces(falo para quem diz que não gosta de hip-hop) não conseguem apreciar o tipo de musica porque secalhar cresceram a ouvir rock e pop... agora eu cresci a ouvir 2pac e dr.dre(que por acaso tem albuns mais velhos que eu o que mostra que o hip-hop ja dura a algum tempo) e por isso estou mais habituado ao estilo de musica que voces... assim como algumas pessoas daqui apreciam cantores que eu simplesmente não cosigo ouvir voces não apreciam aquilo que eu ouço e aquilo que muitos de nós ouvimos que é o mais puro hip-hop tuga diretamente da street sem passar por mtv\\'s nem por grandes edições de som.. so vóz e beat...
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

xcamaleao

QuoteO josé afonso foi um dos melhores músicos portugueses, foram pessoas como ele que tornaram o 25 de abril possivel, nao pensem que foi o povo portugues, porque a maioria do povo portugues (desculpem mas é verdade) é burro e idiota, tiveram que ser os soldados a fazer qualquer coisa.

Agora relativamente ao hip hop, nao compares zeca afonso com esses pseudo-artistas do hip hop. Como já disse e volto a dizer, o hip hop é um estilo passageiro, tal como foi o Disco Sound, daqui a uns 5 anos já ninguem quer saber disso. E qual é a razao de ser passageiro? Apenas porque é um estilo em que apenas a imagem conta, é superficial, ao contrario dos estilo que ainda persistem.

Não é um pouco ridículo chamar burros e idiotas ao povo fazendo tu parte dele????
Estás enganado a revolução também foi feita pelo povo e sem ele nada feito....

Lok

Lê com atenção, eu disse a maioria, nao disse todos....
Foi feita com o povo? Foram os capitães, sem eles é que nada seria feito, ou achas que foi coincidencia estarmos mais de 50 anos numa ditadura? Porque ninguem queria fazer nada, tiveram que ser esses grandes herois portugueses, que infelizmente foram esquecidos a fazer a revolução. Nao viste nenhuma manifestação contra o estado novo, nao viste revoltas, e ainda acreditas que foi o povo?
Agora queres saber a razao porque chamei burros e idiotas ao povo portugues? Porque são lixados todos os dias pelo governo e nao se preocupam, coisas que no resto da europa dava direito a uma manifestação imensa, aí em portugal ninguem faz nada, só reclamam entre dentes, mas fazer algo, tá quieto....
Olha o pessoal mais jovem, só querem saber de festas, alcóol, carros etc.... Achas que isso é a imagem de um povo decente?