Autor Tópico: Afinal o Matrix existe  (Lida 1693 vezes)

Offline BigPower

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
Afinal o Matrix existe
« em: Novembro 02, 2005, 05:37:22 pm »
Afinal o Matrix existe



Já pode comprar uma ilha, viajar num mar desconhecido com o último modelo de iate ou debater-se pela Paz mundial sem sair de sua casa. Tudo isto pode acontecer num mundo no qual milhões de internautas actualmente vivem e constroem ambientes virtuais. O Matrix afinal existe e chama-se Second Life...

Uma nova tendência no mundo virtual começa a tomar forma e existem milhões de internautas que já assumiram ter uma segunda vida na internet.

As férias idílicas, o casamento de sonho, o flirt virtual, a família ideal podem ser conquistados em segundos, sem ter de sair de casa.

No projecto Second Life existe um mundo virtual (semelhante ao conceito do filme Matrix) com mais de 70 mil km2 para o qual milhões de pessoas viajam e onde partilham diariamente vivências. Basta ter um computador com ligação à internet para assumir uma segunda identidade. Quem por lá tem andado garante que não quer outra coisa.

Trata-se de um site com diversos ambientes em 3 Dimensões cujos membros podem interagir em todas as facetas da vida em sociedade. No mundo criado pela empresa Linden Lab, os avatares (como são denominados os seus habitantes) podem frequentar diversos locais, habitar em cidades imaginárias e até ganhar um salário virtual.

De acordo com o \\"The New York Times\\", 10 milhões de pessoas partem todos os dias à aventura por estes ambientes futuristas e destinos imaginários. Amy McKenzie é uma dessas pessoas. O seu alter-ego, Diamond Hope, reconheceu que entrar «no Second Life foi uma forma agradável de vencer o stress da vida real» , justificou àquele jornal. Também a \\"avantar\\" SweetBrown1 Mfume, que não quis mencionar o seu verdadeiro nome, utiliza o tempo livre e fins-de-semana a socializar com outros residentes virtuais.

Este admirável mundo novo da Worl Wide Web, similar aos ambientes virtuais do The Sims, transformou-se num verdadeiro mecanismo de comunicação virtual entre internautas de cerca de 80 países.

Além do software de base e das ferramentas para criação de conteúdos disponibilizados pela Linden Lab, os residentes do \\"Second Life\\" assumem um papel activo na sua construção.

Neste momento existem museus, lojas, teatros, coffee shops, bares, discotecas, parques naturais, regiões, ilhas e até estações cósmicas. A empresa que criou este \\"jogo\\" apenas fornece a \\"paisagem\\" virtual na qual os seus membros intervêm. Se for um avatar com conta premium poderá adquirir um terreno de 512 m2. Para tal terá de pagar com a moeda local, os dólares Linden, que podem ser adquiridos ou vendidos com dinheiro real no eBay ou noutros sites.

Dos locais mais badalados no Second Life destaca-se a idílica ilha de Montmartre, recheada de esculturas e inúmeras paragens para explorar. Os spots mais badalados são o Casino Moonshine, na região de Mullett, e a concorrida discoteca Edge, que se situa na localidade de Da Boom, paragem obrigatória para muitos casamentos virtuais.

Apesar de fornecer uma verdadeira viagem por mundos desconhecidos criados por milhões de visionários, resta saber se todos os habitantes deste mundo virtual conseguem mesmo distinguir o jogo da realidade...


Fonte: Ciberia

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Afinal o Matrix existe
« Responder #1 em: Novembro 02, 2005, 05:46:54 pm »
Já li isso, parece que as contas são gratuitas durante um mes e podes comunicar com muitas pessoas

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49