Autor Tópico: [Moderadores] Discussão de escolha de membros  (Lida 300 vezes)

Offline KTachyon

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Moderadores] Discussão de escolha de membros
« em: Agosto 01, 2007, 03:11:41 am »
Bem, como o louro fez questão de informar à comunidade, a equipa de moderação do Webtuga irá crescer. Eu li 50 membros no post do louro, nunca imaginei um crescimento a esse nível, mas certamente que será um aspecto que permitirá o crescimento do forum.

Decidi criar este tópico para que os actuais moderadores possam discutir potênciais candidatos a moderadores, que achem que pudessem adicionar à equipa. Como tive a ideia, vou começar por expor os meus pontos de vista. Provavelmente estou a fazer uma revisão demasiado rápida, mas é para isso que o tópico serve. Desta forma é possível fazer uma escolha mais adquada, ajudando a administração a realizar uma escolha com maior facilidade.

Agora, alguns podem achar estranhas algumas das minhas escolhas, sabendo que já discuti com alguns dos membros que vou mencionar mas é mesmo esse o objectivo do forum: discutir), mas achei que estes membros estão de entre os mais adequados a serem recrutados para a equipa. A meu ver, são os seguintes:

scotty:
Tem uma boa participação no forum. Críticas construtivas, bons conhecimentos.

blue9seed:
Tem sido um membro dedicado, em defesa pela qualidade do forum. Acredito que dê um bom moderador.

arkangath:
Escolhi o arkangath, porque ele sabe do que fala e mostra realmente bons conhecimentos. Penso que seria bom tê-lo como moderador e como apoio à equipa de desenvolvimento.

lycosman:
Penso que sempre foi um bom moderador à disposição do Webtuga. Demitiu-se do cargo, mas, se quiser voltar, penso que seria bem vindo.

Laf_angel:
Sempre a achei um membro muito animado, e é das poucas meninas que posta regularmente (pelo menos nas secções por onde tenho passado). Acho que seria uma boa adição à equipa.

Navyseal, sp3c e ALA10:
Críticos construtivos. Podem revelar-se grandes adições à equipa. Não sei se devemos esperar mais tempo pelo sp3c e pelo ALA10, visto que são relativamente novos no forum, mas acredito que já constituiriam boas adições à equipa.

Membros que mostram dedicação e que acho que podem vir a ser potenciais candidatos:
tiagotex
SparkT
settings
trmanco

Membros de que gostava de opiniões gerais do resto da equipa:
rilick
Anatra
kingless (este membro merece pelo conhecimento, mas perde muito devido à baixa paricipação)
Mustang
Imigrante

Deixo aberta a discussão. Pelo menos a equipa fica com alguma coisa para fazer
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
« Responder #1 em: Agosto 01, 2007, 03:27:14 am »
Adicionava a lista o triads e o dextro.

Offline KTachyon

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
« Responder #2 em: Agosto 01, 2007, 03:31:10 am »
Parecem ser membros com cabeça.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline agfrg

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
« Responder #3 em: Agosto 01, 2007, 01:59:44 pm »
E eu tirava o Imigrante, ele tem tudo menos cabeça!

Offline Riey

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.submundos.com
« Responder #4 em: Agosto 01, 2007, 07:37:46 pm »
E eu tirava o Imigrante, ele tem tudo menos cabeça!

não vás por ai....

O Tjda também mostra interesse pelo fórum... mas ele deve andar ocupado com o Biovolts....  :wink:

Offline southafrikanse

• A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
« Responder #5 em: Agosto 01, 2007, 08:21:40 pm »
É assim, os possíveis moderadores que eu escolheria estão entre os "convocados" do Tachyon (loool). A minha escolha tendia para estes candidatos:

scotty -> 2488 mensagens, Registo em 27 de Julho de 2006 (quando o Webtuga fez um ano)  

Com 2488 mensagens, praticamente num ano, é bem possível que pareça ser "spammer". No entanto em todos os posts que eu tenho reparado nunca vejo isso, com boas participações e críticas construtivas (tal como o Tachyon referiu) e um português sólido (considero um factor muito importante). Para mim, a qualidade que mais destacava no scotty é o seu "relax". Dá-me a sensação que para ele, "life is cool".

blue9seed -> 667 mensagens, Registo em 4 de Julho de 2006

Apesar do número reduzido de posts (quase 2 mensagens por dia) num ano, o que se destaca é a qualidade dos posts e não quantidade (ao contrário do que uns utilizadores do Webtuga pensam). Mostra bons conhecimentos de música (vejo-o sempre naquela secção) e mostra alguns conhecimentos em Linux, o que por si só já é mais que suficiente. Não tem hábito de "mandar bocas" e evita a confusão quando a situação aquece. O português é sólido também e apresenta excelentes argumentos de vez em quando.

arkangath -> 128 mensagens, Registo a 20 de Junho de 2007

O arkangath é uma pessoa (de duas) que conheço pessoalmente (é um dos meus colegas da faculdade) aqui no Webtuga. Sólidos conhecimentos em linguagens C, Java, C++, D, ASM, Pascal, HTML, DHTML, OpenGL, OpenAl e Devil (programa desde os 8 anos) e excelente experiência em sistemas com Linux. Além disso, gosta muito de escrever posts com 4 ou mais linhas e é dos poucos que podem dizer "Aquele sabe." É um utilizador recente ao Webtuga (viu que eu era moderador aqui do fórum e entrou só para ver se eu andava a portar-me bem). É a minha aposta pessoal para o fórum Webtuga, caso venha a ser eleito moderador. Além disso, como o Tachyon bem o disse, é um excelente recurso para a equipa de desenvolvimento.

lycosman -> 3098 mensagens, Registo a 27 de Julho de 2005

O lycosman demitiu-se, não por seguir os outros elementos da equipa Webtuga cessantes, mas sim por iniciativa própria. O seu trabalho como moderador já está visto e se ele quiser voltar, por mim será sempre bem-vindo. E com dois anos de participação aqui no fórum não vejo mesmo motivos nenhuns para não ser moderador.

Navyseal -> 1107 mensagens, Registo a 25 de Fevereiro de 2006

Penso que se houver alguém em quem podemos comparar o Navyseal é o NDray. Sabe do que fala quando o assunto envolve Linux e sempre argumenta os seus posts. Bom português e só o facto de ser estudante de saúde consegue responder àquelas questões que alguns users colocaram como foi aquela do "retinite exsudativa". Além disso, tal como o blue9seed, evita a confusão e traz qualidade ao fórum.

tiagotex -> 3551 mensagens, Registo a 28 de Outubro de 2006

No início pensava que era mais um spammer aqui ao fórum. Mas com o passar do tempo os seus posts melhoraram muito em qualidade e tem-se portado como um verdadeiro moderador: indica quando falta a tag, argumenta bem, participa muito e tenta controlar as conversas evitando o off-topic. Também é um forte candidato. E com 3551 mensagens em menos de um ano, acho que não houve utilizador que tenho evoluído assim rapidamente.

Assim de repente não estou a ver mais nenhuns fortes candidatos mas em relação aos outros users citados pelo Tachyon, destaco estes:

SparkT -> Bom user, mas penso que numa próxima oportunidade ele deva merecer. Não o considero pronto para o lugar de moderador em termos de tempo.

trmanco -> Não o acho com material para moderador. Tem mandado muitas bocas desde que mudou para o Ubuntu e atira achas para a fogueira desnecessariamente. Se não melhorar não o vejo como candidato a moderador.

Mustang -> Acho-o um utilizador do fórum. Não um moderador. Mas com mais algum tempo pode ser que dê.

Imigrante -> Não o considero candidato, muitos picanços e pouca assiduidade.

rilick -> Não tenho opinião formada, mas dos posts que vi dele safa-se, mas não o acho muito participativo.

ALA10 -> Mais algum tempo. Ainda recente ao fórum.

Não recomendo vivamente:

Dj_Tico (spammer), kingless (mesma razão que o Tachyon), Skilz0ne (só o pus para "picar" a masterhard loool), artikBoy (aka Wareagle?)

Estão aqui as minhas escolhas.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
« Responder #6 em: Agosto 01, 2007, 08:47:44 pm »
por mim, o arkangath, pelos motivos que mencionaram acima, gosto da forma como lida com situacoes que ele esta a vontade

o navyseal, conheco-o ha uns tempos, tenho bastantes conversas longas e interessantes com ele, ele e muito prestativo e fixe e é meu "vizinho"  a participacao no forum e positiva

o lycosman, acho que nao preciso de dizer mais nada, e so olhar pra o que ja fez como moderador antes da sua demissao, se um dia voltar, eu recebo-o de abracos abertos

o blue9seed, ele e espontaneo, mas tem controle sobre si, ao contrario de mim, que sou espontanea descontrolada :x

o skilz0ne esse ta banido para nao andar ai a meter mau olhado e bruxedo ao forum

o dextro parece-me estar a vontade no que diz respeito a programacao, o sp3c tambem, mas ainda acho cedo para estes 2

o bazucas parece-me bastante entendedor na area de electronica e tem participado muito na seccao de jogos com assuntos relacionados com a Wii, vou continuar tar de olho nele a ver se continua a evoluir

o makaveli tem-se dedicado a seccao da nintendo, poderia dar um blogger bom para o gametuga, para ajudar o ALA10 e a ver se reavivava o blog

o resto nao tenho opiniao formada
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline agfrg

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
« Responder #7 em: Agosto 01, 2007, 10:01:17 pm »
scotty, blue9seed, arkangath, lycosman e tiagotex.

As razoes ja andam ai em cima.

De resto ha ai uns que precisam de um tempo a marinar.

E como é obvio que vamos por o Skilz0ne não a mod, mas sim a admin!

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49