[Ajuda] Elive linux

Started by cooliceone, July 30, 2007, 01:53:13 PM

Previous topic - Next topic

cooliceone

Boas, eu tentei instalar o elive linux, gostei imenso do design do mesmo, mas depois de instalar o computador ao reninciar, o linux n funka.
Gostava de saber se existe algum linux kom akele aspecto.
Também tenho problemas com a tvout da minha ati 9100igp, n a consigo ligar á tv, seja kom ubunto seja com fedora core 7, kom o elive
nem deu pa testar.

[tag] colocado por Riey

Teotónio Ricardo

Que erro dá?
Dá-nos mais informações para te podermos ajudar.

cooliceone

Á um tempo atrás eu conseguia ligar o tv out já n me lembro ao certo kual era a release, mas o ecrã da televisão dava a preto e branco,
devido a isso eu deixei o linux para traz visto pk eu tenho um portátil e komo kero ver uns filmes de vez enkuando com a familia, gosto de ligar á tv
se n fosse a ligação tv axo k ja tinha linux á muito tempo, mas n encontro solução, então vou tentando novas releases na esperança de um deles venha com esse suporte, já agora obrigado pela atenção  

8)

nuno_nunes

Eu já tive o mesmo problema mas com o Mandriva... pois a mim me disseram que era da placa grafica.... eu só consigo entrar em vesa mas no mandriva com os drivers nem em vesa e nem em nada ... pois se for no opensuse ká arranca em vesa... como é que resolvo o meu problema...

cooliceone

é um problema k o linux tem, k ninguem consegue axar uma solução, é pena

nunojsilva

Don\\'t buy from ATI.

As placas gráficas da ATI funcionam mal com o GNU/Linux devido ao fabricante, o problema não é do gnu/linux!

O GNU/Linux não tem a culpa de que os fabricantes de hardware não se dignem a fornecer especificações para as suas placas, se eles não dizem como controlar a saída para a televisão, o que querem? Não comprem produtos deles.

Nunca experimentei isto, mas pode ser que vos dê jeito. Tenho ali uns cabos CAT5 a monte, se calhar ainda faço isto um dia destes:
http://www.myhometheater.homestead.com/vgacable.html
Nuno J. Silva (AKA njsg)
XMPP: nunojsilva@jabber80.com

nuno_nunes

Isso do linux pelo que vi ele só trabalhar com uma placa grafica Nvidia...

cooliceone

kuando komprei o meu portatil, so encontrei kom ati, mas acredito k tb n as kurto muito, e falo por experiencia propria, k ja tive dos 2 fabricantes, e sei k a nvidia é bem melhor