[ajuda] forum de anime

Started by Sandman_pt, July 26, 2007, 04:12:09 PM

Previous topic - Next topic

Sandman_pt

boas.

eu gosto de anime e frequentava o forum do Btuga especialmente a secçao dedicada ao anime. Agora com o fecho do Btuga fikei sem um sitio od possa ver e discutir opinioes relacionadas com o mesmo. Será k alguem sabe de algum forum dedicado ao anime ou de algum forum que tenha uma secçao dedicada a esta comunidade?

Furt4d0

Provavelmente sabemos, mas acho que não podemos dizer... As paredes têm ouvidos...

Sandman_pt

nao é de downloads k kero saber. pois disso ate tou servido. o k eu kria era msm od se pudesse discutir por exemplo se as series sao boas ou nao e coisas sobre as mesmas, se o episodio foi bom ect. eu frequentava o forum do btuga para essas coisas.

sp3c

podes sugerir á administração a criação de uma secção sobre anime, lembrando sempre que seria um espaço de troca de informação, links, etc... nada ilegal...  acho que era um boa ideia, se os Bosses aceitassem, arranjavas uma mini equipa de gente que percerbe disso para inserir conteudo na secção, até quem sabe um blog sobre isso na rede Webtuga, traria mais gente para o nosso forum

(desculpa entusiasmei-me)

8)

Navyseal

Podes falar no webtuga, de certeza que há por aqui mais gente que ve as series e quanto mais falares mais gente interessada irá aparecer.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Teotónio Ricardo

Acho que se enquadra na secção TV e Cinema.

Eu gosto bastante de Naruto.

Dextro

Ei eu estaria por aqui para falar de anime

QuoteAcho que se enquadra na secção TV e Cinema.

Também gosto de Naruto porque me faz lembrar o DBZ: Mindless fun!  Mas há muito mais por aí fora no mundo do anime do que só naruto

Byter

QuoteEi eu estaria por aqui para falar de anime

QuoteAcho que se enquadra na secção TV e Cinema.

Também gosto de Naruto porque me faz lembrar o DBZ: Mindless fun!  Mas há muito mais por aí fora no mundo do anime do que só naruto

Eu Adoro Naruto!
Byter O meu Blog

Sandman_pt

pois uma secçao aki nao era mal pensado, mas tb é preciso tempo para andar de volta disso. por isso é k perguntei se conheciam algum pois a comunidade hj em dia em portugal ja é consideravel pois ha cada vez mais funsub tugas.

Há muitas serie k sao bastante boas e para tds os gostos. eu tb utilizava o DBZ como referencia, mas ao ver outras serie vi k o DBZ ate nao é das melhores series ( vejam a manga e comparem). no anime ha series de td o tipo desde acçao a drama horror ate comedia. e ao contrario de serie reais nao ha limitacoes para a criatividade.

eu frequentava o forum do btuga pois o pessoal la ja era uma comunidade k gostava de discutir as series, o k ajudava ao pessoal k comecava ag a ver a ter boas referencias, a escolher as melhores fansub ect...

ja ag para quem quer ver umas boas series aconselho:

elfen lied
full metal alchemist
naruto
chobits
black lagoon
Amaenaide yo!!

Dextro

Quoteja ag para quem quer ver umas boas series aconselho:

elfen lied
full metal alchemist
naruto
chobits
black lagoon
Amaenaide yo!!

Fullmetal Alchemist é tão estupidamente bom! Mesmo depois do filme ser apenas razoável continuo com o desejo de ver mais daquele universo. Até já ponderei fazer Role Play com os meus amigos daquele universo (usando o sistema Big Eyes Small Mouth para quem goste de Pen & Papper RPGs)

CrossIron

QuoteSandman_pt wrote:
ja ag para quem quer ver umas boas series aconselho:

elfen lied
full metal alchemist
naruto
chobits
black lagoon
Amaenaide yo!!

sao todos bem fixes, mas D Gray-Man rulla muito!

Sandman_pt

o D Gray-man tou a espera k a serie acabe. eu so gosto de ver as serie kd elas acabam( nem todas como é o caso de bleach ou naruto obviamente). pois nao gosto de fikar uma semana no suspance lol

elfen lied é das melhores seires k ja vi pois tem de td é pena é ser de apenas 13 eps. tem desde comedia drama romance a horror. uma tb do mesmo genero é higurashi no naku ni

yomi

DISCONNECTED FROM THE WORLD!

blue9seed

elfen lied Muito bom acho que a tenho aqui completa
full metal alchemist Bom
naruto Não Curto

Mas para mim os melhores animes, sem dúvida alguma:

Neon Genesis Evangelion (Para mim a obra prima do Anime a carga de psicologia e filosofia que a obra tem é linda e então a conclusão não tem discrição)
KÃ...kaku KidÃ...tai (Ghost In The Shell)
Rurouni Kenshin (As OVAs não curti muito a série)
Akira
Lain Deep Experience (Psicologia Inversa a fundo)

Para mim estes são os animes que não consigo parar de ver! Evangelion então acho que já via série umas 20 vezes  :oops:

Jakimasa

eu cá só curto naruto, por isso não sou bom para ver animes, neo evangelion também já o vi todo  :wink:

mas de qualquer forma era engraçado ter uma secçao de anime no webtuga...até chamava mais pessoal
RIP

Sandman_pt

Quoteh**p://w*w.animeportugal.net/

brigado é algo deste tipo k ando a procura.  

Evangelion tb é das melhores series k ja vi. e estou ansioso para ver os filmes k vao sair, o trailer do remake está lindo.

Dextro

QuoteNeon Genesis Evangelion (Para mim a obra prima do Anime a carga de psicologia e filosofia que a obra tem é linda e então a conclusão não tem discrição)
Akira

Para mim estes são os animes que não consigo parar de ver! Evangelion então acho que já via série umas 20 vezes  :oops:

Eva é simplesmente brutal mesmo contando com aquele final de serie muito "WTF?!?" agora não conheço esse "Lain Deep Experience" só o "Serial Experiments Lain" que é dos animes que mais me lixou a cabeça quando o vi... Aquilo quase me deu pesadelos dasss :|

blue9seed

QuoteNeon Genesis Evangelion (Para mim a obra prima do Anime a carga de psicologia e filosofia que a obra tem é linda e então a conclusão não tem discrição)
Akira

Eva é simplesmente brutal mesmo contando com aquele final de serie muito "WTF?!?" agora não conheço esse "Lain Deep Experience" só o "Serial Experiments Lain" que é dos animes que mais me lixou a cabeça quando o vi... Aquilo quase me deu pesadelos dasss :|

é esse nome todo :S confundi-me vi a serie na sic radical :S raio onde é que eu fui buscar o Deep Experience :S

Final de Evangelion Percebeste? Tipo é de dar um LOL mas é simples... A tua alma é LCL e o Eva Acaba por ser o teu corpo e um não pode viver sem o outro... Agora há duas teorias, há quem diga que o 3Ã,º Impacto acontece, e há quem diga que não, na minha opinião eu acho que sim, agora quem viu a série e as OVAs que diga... Agora também te digo vê as OVAs de Rurouni Kenshin ai apanhas cada sarda de filosofia :S

Dextro

Quoteé esse nome todo :S confundi-me vi a serie na sic radical :S raio onde é que eu fui buscar o Deep Experience :S

Bem me parecia

QuoteFinal de Evangelion Percebeste? Tipo é de dar um LOL mas é simples... A tua alma é LCL e o Eva Acaba por ser o teu corpo e um não pode viver sem o outro... Agora há duas teorias, há quem diga que o 3Ã,º Impacto acontece, e há quem diga que não, na minha opinião eu acho que sim, agora quem viu a série e as OVAs que diga... Agora também te digo vê as OVAs de Rurouni Kenshin ai apanhas cada sarda de filosofia :S

Percebi mais ou menos mas do que apanhei não tem lá muito a ver com o que tu estás a dizer.

[SPOILERS]
Basicamente o Eva 01 é o resultado dos gajos do NERV a brincarem aos deuses, o Eva 01 é efectivamente aquilo que eles chamaram um Anjo porque não é humano mas é uma existência alternativa aos humanos. O LCL é a sopa primordial basicamente, é de lá que vem toda a vida seja humana sejam os anjos sejam os eva que não passam de filhos do Adam. Espero não ter feito confusão aqui no meio.

O projecto de instrumentalidade humana que é o fim da serie é o eliminar de todos os AT-Fields que, de acordo com o que é explicado durante a serie, são os campos que permitem aos humanos manter a sua forma corporal e as suas almas separadas umas das outras. Eliminar os AT-Fields é acabar com a indivudalidade, é tornar toda a raça humana numa única entidade sem um corpo definido, vivendo apenas no LCL (a sopa primordial).

Recomendo portanto que vejas o filme The End of Evangelion porque explica muito melhor o que se passou durante os últimos episódios. Basicamente o Eva 01 foi utilizado para dar inicio ao 3Ã,º impacto (que sim ocorreu, não é nenhuma teoria já que foi mesmo mostrado no filme) e efectivamente fica nas mãos do Sinji se o projecto de instrumentalidade humana funciona ou não. Basicamente perguntam ao Sinji se ele quer deixar de sofrer e abdicar da sua individualidade ou continuar a lutar neste mundo repleto de AT-Fields.
[/SPOILERS]

E pronto, espero não me ter enganado muito já que não me lembro muito bem dos dados em concreto (já não vejo há uns meses  ).

PS: Proponha que se crie uma thread de discussão de anime na conversa de café em vez de uma secção no fórum, acho que basta para manter uma conversa sobre o tópico