Autor Tópico: [ajuda] forum de anime  (Lida 4158 vezes)

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda] forum de anime
« Responder #20 em: Julho 30, 2007, 12:33:04 am »
Citar
Citar
é esse nome todo :S confundi-me vi a serie na sic radical :S raio onde é que eu fui buscar o Deep Experience :S

Bem me parecia

Citar
Final de Evangelion Percebeste? Tipo é de dar um LOL mas é simples... A tua alma é LCL e o Eva Acaba por ser o teu corpo e um não pode viver sem o outro... Agora há duas teorias, há quem diga que o 3º Impacto acontece, e há quem diga que não, na minha opinião eu acho que sim, agora quem viu a série e as OVAs que diga... Agora também te digo vê as OVAs de Rurouni Kenshin ai apanhas cada sarda de filosofia :S

Percebi mais ou menos mas do que apanhei não tem lá muito a ver com o que tu estás a dizer.

[SPOILERS]
Basicamente o Eva 01 é o resultado dos gajos do NERV a brincarem aos deuses, o Eva 01 é efectivamente aquilo que eles chamaram um Anjo porque não é humano mas é uma existência alternativa aos humanos. O LCL é a sopa primordial basicamente, é de lá que vem toda a vida seja humana sejam os anjos sejam os eva que não passam de filhos do Adam. Espero não ter feito confusão aqui no meio.

O projecto de instrumentalidade humana que é o fim da serie é o eliminar de todos os AT-Fields que, de acordo com o que é explicado durante a serie, são os campos que permitem aos humanos manter a sua forma corporal e as suas almas separadas umas das outras. Eliminar os AT-Fields é acabar com a indivudalidade, é tornar toda a raça humana numa única entidade sem um corpo definido, vivendo apenas no LCL (a sopa primordial).

Recomendo portanto que vejas o filme The End of Evangelion porque explica muito melhor o que se passou durante os últimos episódios. Basicamente o Eva 01 foi utilizado para dar inicio ao 3º impacto (que sim ocorreu, não é nenhuma teoria já que foi mesmo mostrado no filme) e efectivamente fica nas mãos do Sinji se o projecto de instrumentalidade humana funciona ou não. Basicamente perguntam ao Sinji se ele quer deixar de sofrer e abdicar da sua individualidade ou continuar a lutar neste mundo repleto de AT-Fields.
[/SPOILERS]

E pronto, espero não me ter enganado muito já que não me lembro muito bem dos dados em concreto (já não vejo há uns meses  ).

PS: Proponha que se crie uma thread de discussão de anime na conversa de café em vez de uma secção no fórum, acho que basta para manter uma conversa sobre o tópico

Eu tenho as 3 OVA\\'s mas acho que entendi mal entao vou ter de rever de novo... Agora tipo a cena dos Anjos, Adam foi capturado aquando do 2º Impacto certo? Então a Rei une-se a ele porquê? Tipo o único Anjo que pilotou um EVA foi o tinha a forma humana ( e já agora a cerca disto a relação que ele desenvolve com o Sinji é um pouco mais do que amizade não é?)

Offline Dextro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.nonsensebb.com
[ajuda] forum de anime
« Responder #21 em: Julho 30, 2007, 01:58:46 am »
Citar
Eu tenho as 3 OVA\\'s mas acho que entendi mal entao vou ter de rever de novo... Agora tipo a cena dos Anjos, Adam foi capturado aquando do 2º Impacto certo? Então a Rei une-se a ele porquê? Tipo o único Anjo que pilotou um EVA foi o tinha a forma humana ( e já agora a cerca disto a relação que ele desenvolve com o Sinji é um pouco mais do que amizade não é?)

Não são ovas, são mesmo filmes (ovas são tipo made-for-tv movies ).

A Rei é basicamente um "pacote" para a alma de Lilith o que causa o terceiro impacto quando ela se funde a Adam (o bicho grande guardado na cave). Daí que eu até suspeite que tenha sido a criação do Eva-01 a causa do 2º impacto mas isso é a minha especulação.

O Eva-01 é efectivamente uma "costela" de Adam daí que ele seja tão diferente dos demais e dai que eles fiquem tão assustados quando ele absorve um S2 engine (basicamente uma das duas partes que faltam ao Eva para se tornar um anjo por si só, a outra era uma Alma que o Eva tenta obter do Sinji durante o episódio em que ele "desaparece" dentro do Eva).

O Anjo que tem uma forma humana é aquele que dá a resposta final porque mostra que os proprios humanos são Anjos como tal nada impede outro anjo praticamente idêntico mas diferente de surgir... No entanto só uma raça de Anjos está destinada a sobreviver como ele próprio diz (e sim o Sinji fica claramente atraido pelo Kaworu  ).



Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda] forum de anime
« Responder #22 em: Julho 30, 2007, 02:09:51 am »
Citar
Citar
Eu tenho as 3 OVA\\'s mas acho que entendi mal entao vou ter de rever de novo... Agora tipo a cena dos Anjos, Adam foi capturado aquando do 2º Impacto certo? Então a Rei une-se a ele porquê? Tipo o único Anjo que pilotou um EVA foi o tinha a forma humana ( e já agora a cerca disto a relação que ele desenvolve com o Sinji é um pouco mais do que amizade não é?)

Não são ovas, são mesmo filmes (ovas são tipo made-for-tv movies ).

A Rei é basicamente um "pacote" para a alma de Lilith o que causa o terceiro impacto quando ela se funde a Adam (o bicho grande guardado na cave). Daí que eu até suspeite que tenha sido a criação do Eva-01 a causa do 2º impacto mas isso é a minha especulação.

O Eva-01 é efectivamente uma "costela" de Adam daí que ele seja tão diferente dos demais e dai que eles fiquem tão assustados quando ele absorve um S2 engine (basicamente uma das duas partes que faltam ao Eva para se tornar um anjo por si só, a outra era uma Alma que o Eva tenta obter do Sinji durante o episódio em que ele "desaparece" dentro do Eva).

O Anjo que tem uma forma humana é aquele que dá a resposta final porque mostra que os proprios humanos são Anjos como tal nada impede outro anjo praticamente idêntico mas diferente de surgir... No entanto só uma raça de Anjos está destinada a sobreviver como ele próprio diz (e sim o Sinji fica claramente atraido pelo Kaworu  ).

Ou seja os beserks do EVA 01, acabam por ser o lado do Anjo a trabalhar... Dextro é uma das obras primas sem dúvida e já meteste o vicio outra vez já comecei a ver o Filme de novo xD

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49