[3D C4D]Interior Scene

Started by blue9seed, July 23, 2007, 01:02:01 PM

Previous topic - Next topic

blue9seed

Comecei uma nova cena de interiores, mais uma tentativa de elevar os renders a uma qualidade fotográfica

Sem AO e GI e já com algumas texturas...

sp3c

nao tenho conhecimentos de 3D para avaliar ao promenor, mas gostei do teu trabalho, principalmente do chão

no topo do contorno das janelas aparece uma linha preta escalada, nao sei se é prepositado mas fica estranho, ficava melhor uma linha recta e tens uma ou duas sombras do sofá (as mais escuras) que parecem que contrariam a direcção da luz do sol

crazii

gostei bastante!  O reflexo do chão está excelente, mas nao gosto da cor do sofa.
inda falta um bocadinho pa kualidade fotográfica

scolpit

Bem, numa coisa tenho que te dar os parabéns, és bastante persistente, e pelos vistos desistir não está nos teus planos, e isso é fundamental principalmente quando se quer evoluir no 3D, que não é nada facil!
Continuas a ter alguns probs com iluminação, mas nao percebi se postaste isso com o GI ligado ou nao. De que cor é o této? Era suposto ser branco? Se era, o GI não está muito bom, não está a xegar luz quase nenhuma ao této! Dicas:
-A imagem exterior tem de ser bastante mais clara(quando se tira uma foto de interiores de dia, a janela é o mais claro de tudo o resto)
-A luz do sol é a luz predominante, uma sombra entre a janela e o sofá nao fica bem (tenta desligar as shadows da luz que poseste no interior)

De resto, gostei do chão, acho que foi bem conseguido, o sofá precisa de ter um material mais basso, no meu entender, mas não está mau de todo!
Continua... e ainda estou a espera que te convertas para o 3ds, lol!
[/align:f0b9a27b5d]

blue9seed

Embora o material do sofá esteja bastante irrealista, já descobri o que preciso é apenas uma questão de ajustar os parâmetros do material:

PS: fiz um novo sofá pois não gostava muito do outro...

Jasmim

os materiasi sao uma factor muito importatnte para o realismo, uma boa iluminação e uma boa modelação com maus materiais sai uma cagada no final. o mesmo acontece com a iluminação. Tens melhores resultados com um modelo mal modelado e com bons materiais do que maus materiais  e um bom modelo.

Tens a luz exterior branca não tens? As de tentar mete-la um pouco alarenjada, mas pouco, para dar um ar um pouco mais "quente" ao sitio.

O tecto preto pode ser causado pela falta do GI(global ilumination).  O AO (ambient oclosion) vai trazer um realismo maior à cena também porque vai criar aquela sombra que existe à volta de todos os objectos existentes mesmo não havendo uma luz forte ou directa sobre ela.

CrazyRabbit

Tenta arredondar as pontas do sofa...
De resto esta bastante bom...

Keep the good working... :boa:
\"Sempre me chamaram \"Menino da Mamã\".\" - Manuel Luís Goucha

CrossIron

no reflexo do chão não se vê os esores pretos.... e sim tens de arredondar maos o sofa,

blue9seed

Quoteno reflexo do chão não se vê os esores pretos.... e sim tens de arredondar maos o sofa,

Quais estores? :x É pá o sofá é mesmo para ter aquele feitio  vi um na tribo assim e curti muito!

crazii

no primeiro render o sofa ta mais arredondado

blue9seed

Quoteno primeiro render o sofa ta mais arredondado

re-lê os meus posts

QuotePS: fiz um novo sofá pois não gostava muito do outro...

blue9seed

Uma tentativa embora falhada do que virá a ser o render final:

crazii

Quoteno primeiro render o sofa ta mais arredondado

re-lê os meus posts

QuotePS: fiz um novo sofá pois não gostava muito do outro...
dsc nao ter visto , mas axo mais realista o primeiro sofá esse parece mto sofá de lego =P
gosto da lampada mas as luzes tão ranhosas