Autor Tópico: [Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC  (Lida 5493 vezes)

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« em: Julho 09, 2007, 01:19:14 am »
Boa noite!

Amanhã começa a 1ª fase de candidaturas e eu quero ver se entro na FCTUC para Eng. Informática... (vai ser a minha 1ª opção)
Agora, a minha dúvida é a seguinte: alguém daqui que ande neste curso (na FCTUC ou parecido) que me possa dar algumas informações do curso sff? Tipo, se é um curso com saída, se há empresas a buscar os recém-licenciados, se é preciso um portátil logo no inicio do ano lectivo, qual o SO que mais se utiliza (principalmente se dá para se safar bem no curso só com o Mac OSX porque estou com ideias de comprar um MacBook e não me apetecia muito instalar lá o Windows), esse tipo de perguntas lol...

Desde já um obrigado pela paciência :wink:

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #1 em: Julho 09, 2007, 01:32:04 am »
Vem para a ESTG na te arrependes és das melhores lol acredita lol...
Claro que dá para te safares so com mac os e safaste bem melhor looool, olha eu olha o kahotic lol e muitos por ai fora lol.

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra vais aprender umas belas teorias lol. vais ser caloiro do KT looool.


Claro que o mais usado é o windows, o mais valorisado é o "linux", mas tudo o que fazem em windows tu fazes em mac fica descansado lol...

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #2 em: Julho 09, 2007, 03:15:56 am »
Se ficasse meu caloiro tinha sorte. Eu nem vejo o meu actual caloiro no departamento. Eu acho que ele ficou sem saber o k era a praxe, lol. Mas sabe o k é roer nabos. A isso nenhum caloiro meu escapa.

Aki na FCTUC há profs k te vão chagar a cabeça por teres um Mac (e passado uns meses aparecem com um Mac, tb, lol). Uma pessoa safa-se bem sem Windows. A maioria dos trabalhos é programação, k pode ser crossplatform, documentação em doc, rtf, kk coisa que dê para converter para PDF (que, só por acaso é standard no OS X... e no Windows pode chegar a ser o cabo dos trabalhos). Coisas assim mais diferentes e específicas, pode ser preciso o CrossOver, ou Parallels, mas chega para dar conta do recado.

Diz-se por lá que tem muita saída, e a Critical Software e Nova Base passam a vida a ir lá buscar alunos. Há pessoal que foi trabalhar directamente para a NVidia, alunos k foram para o Dubai ganhar resmas, entre muitas outras situações, temos um prof k é das pessoas mais inteligentes em informática (e o pessoal tem tendência a não gostar muito dele, lol).

Tb há stresses com alguns profs, mas é uma comunidade mto fixe no geral. Os alunos têm listas de discussão de diversos assuntos, podem utilizar as salas desocupadas e têm salas próprias para portáteis e salas livres de computadores.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #3 em: Julho 09, 2007, 12:38:20 pm »
A ESTG tambem tem muita saida lol, basta ver a nossa caixa de mail lol...

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #4 em: Julho 09, 2007, 04:06:09 pm »
KhAoTiK_TaChYoN, já ouvi falar muito dessa praxe dos nabos lol,  se eu chegar a entrar lá e se quiseres já tens caloiro :loli:

Isso dos profs me chagarem a cabeça por ter mac é o menos (eles têm é inveja lol), o que interessa é que dê para fazer tudo (ou quase tudo) com o Mac OSX

Mas a fim de contas, o mais importante é mesmo a empregabilidade e a camaradagem entre os colegas e aí o curso não falha

Obrigado pelas respostas

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #5 em: Julho 09, 2007, 09:29:07 pm »
Mais um engenheiro loool.

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #6 em: Julho 10, 2007, 02:38:06 pm »
Citar
Mais um engenheiro loool.

I hope so :wink:

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #7 em: Julho 10, 2007, 03:36:28 pm »
segundo dizem em informatica tens algumas de topo tipo

U. Minho (a praxe é um pesadelo)
FEUP (aguenta-se bem a praxe)
qualquer uma do IPP (as praxes são uma alegria)
O Tecnico em Lisboa (nao sei nada das praxes de lá)
etc...

(conheço as 3 primeiras se quizeres informações dessas diz)

Quase todas tem protocolos com empresas para estagios, para emprego directo... quase todas tem centros de investigação que dão oportunidade aos melhores de ficarem lá... etc...

mas se fores um bom aluno nao interessa a faculdade de onde venhas, mas claro que ha umas mais conceituadas do que outras... A diferença nas notas é mais importante do que o sitio de onde vens, depende de como faças o teu curriculo (tens que ser inteligente a fazer o teu curriculo)... ("podes ser tu a escolher o teu emprego e a exigir quanto queres ganhar, ou o emprego a escolher-te a ti e aí tens que te sujeitar ao que te vão pagar")




Quanto ao portatil, qualquer um serve, qualquer SO serve, até se nao tiveres no primeiro ano nao faz mal... eu para já usei sempre windows nas aulas, mas podes usar linux, ou OS X sem problema



ja agora...


Muita Boa Sorte e que entres onde queres

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #8 em: Julho 11, 2007, 12:35:14 am »
Citar
segundo dizem em informatica tens algumas de topo tipo

U. Minho (a praxe é um pesadelo)
FEUP (aguenta-se bem a praxe)
qualquer uma do IPP (as praxes são uma alegria)
O Tecnico em Lisboa (nao sei nada das praxes de lá)
etc...

(conheço as 3 primeiras se quizeres informações dessas diz)

pois... a minha segunda opção vai ser (finalmente vou ao CAE amanhã com os papeis todos) na FEUP (Eng de Redes e Sistemas Informáticos) e tenho boas referências da FEUP e inclusivé um primo meu andou lá e arranjou logo trabalho

Citar
Quase todas tem protocolos com empresas para estagios, para emprego directo... quase todas tem centros de investigação que dão oportunidade aos melhores de ficarem lá... etc...

mas se fores um bom aluno nao interessa a faculdade de onde venhas, mas claro que ha umas mais conceituadas do que outras... A diferença nas notas é mais importante do que o sitio de onde vens, depende de como faças o teu curriculo (tens que ser inteligente a fazer o teu curriculo)... ("podes ser tu a escolher o teu emprego e a exigir quanto queres ganhar, ou o emprego a escolher-te a ti e aí tens que te sujeitar ao que te vão pagar")

claro, isso de ser bom aluno é mesmo essencial, não se arranja um bom emprego graças à universidade mas sim ao nosso trabalho
obrigado pelo aviso de fazer um bom curriculo

Citar
Quanto ao portatil, qualquer um serve, qualquer SO serve, até se nao tiveres no primeiro ano nao faz mal... eu para já usei sempre windows nas aulas, mas podes usar linux, ou OS X sem problema

pois, o meu maior receio era mesmo se pedissem alguma plataforma específica mas como não pedem fico mais descançado lol

Citar
Muita Boa Sorte e que entres onde queres

muito obrigado sp3c :wink:

Offline SkySkull

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.prison-break.vodpod.com
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #9 em: Julho 28, 2007, 11:41:26 pm »
Eu concorri para o mesmo curso, mas para a Universidade da Beira Interior. Bem sei que não é tão conceituada mas fica na minha cidade e infelizmente não me posso dar ao luxo de ir estudar para fora. Espero bem que isso do prestígio das instituições não sejam um factor determinante pois se for é injusto  :x Boa sorte a todos os que concorreram este ano!

Offline PMPC

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pmpc.com.sapo.pt
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #10 em: Agosto 05, 2007, 05:12:14 am »
GettinBetter...

Vais concorrer com quanto de média?
Se é que se pode saber...

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #11 em: Agosto 05, 2007, 03:02:23 pm »
13,6 ou ,8 já não me lembro :wink:

Offline rafaelddias

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #12 em: Setembro 03, 2007, 01:02:19 pm »
Boas! Eu vou agora entrar no curso de Engenharia informatica (aonde ainda nao sei ) e tou a ponderar a compra de um MacBook Pro. No entanto as nossas queridas universidades usam sistemas Windows nos seus pc\\'s. Sera que eu com mac vou ter de ter sempre um outro laptop windows para rodar programas mas especiais, como por exemplo o Visual Studio .net?
Gostaria que me ajudassem aqui, pois eu nao sei se deva comprar um Mac ou um Windows.

p.s.- Alguem ja tentou usar o visual basic num mac com o novo Boot Camp?

Bem espero que me possam ajudar na minha escolha, pelo que vos fico totalmente agradecido

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #13 em: Setembro 03, 2007, 01:06:57 pm »
Citar
Eu concorri para o mesmo curso, mas para a Universidade da Beira Interior. Bem sei que não é tão conceituada mas fica na minha cidade e infelizmente não me posso dar ao luxo de ir estudar para fora. Espero bem que isso do prestígio das instituições não sejam um factor determinante pois se for é injusto  :x Boa sorte a todos os que concorreram este ano!

A ubi é muito conceituada, fica descansado lol.

Offline 22vasco22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Dúvida|Candidatura] Engenharia Informática na FCTUC
« Responder #14 em: Setembro 03, 2007, 09:13:43 pm »
Citar
pois... a minha segunda opção vai ser (finalmente vou ao CAE amanhã com os papeis todos) na FEUP (Eng de Redes e Sistemas Informáticos) e tenho boas referências da FEUP e inclusivé um primo meu andou lá e arranjou logo trabalho


deves tar confundido,eng de redes e sistemas informaticos do Universidade do Porto nao é na feup,é na FCUP(faculdade de ciencias, no polo de campo alegre),eu tou nesse curso

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49