[Ensino] Dúvida acerca de exame...

Started by Teotónio Ricardo, July 04, 2007, 12:47:19 AM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Bem, pelo que me disseram passei de ano...

No entanto tirei novamente nova negativa as disciplinas de matemática e filosofia... seja, tirei nega no 10 e 11Ã,º...
Não fiz exame a filosofia no 11Ã,º.

Agora gostaria de saber se posso fazer exame no 12Ã,º...
Se alguém me puder ajudar, agradeço.

Jasmim

Pelo menos no meu tempo podias. Mas é complicado man.. o exame de 12Ã,º é puxadote.

southafrikanse

Podes fazer o exame de filosofia do 11Ã,º ano.

Tens é de te inscrever na disciplina de filosofia para poderes fazer o exame depois.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

tiagotex

podes fazer o exame no 12Ã,º, quando for para ir preencher a folha com os exames do 12Ã,º, mertes também lá o exame de filosofia :boa:

Anatra

ya...mas olha que o exame de filos nao costuma ser facil......

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

p0wd3r

Acho que podes fazer o exame de 12Ã,º. Inscreves-te como aluno externo nesse exame e já está. Mas uma coisa te digo, se não fizeste matemática de 10Ã,º e 11Ã,º esquece completamente a matemática de 12Ã,º. Vai só assistir a umas aulas que sais de lá com um estouro nessa cabaça e nunca mais lá pões os pés. Basicamente abordas probabilidades, funções e trignometria.

Anatra

QuoteAcho que podes fazer o exame de 12Ã,º. Inscreves-te como aluno externo nesse exame e já está. Mas uma coisa te digo, se não fizeste matemática de 10Ã,º e 11Ã,º esquece completamente a matemática de 12Ã,º. Vai só assistir a umas aulas que sais de lá com um estouro nessa cabaça e nunca mais lá pões os pés. Basicamente abordas probabilidades, funções e trignometria.

olha que achei a matematica deste ano (12Ã,º) bastante acessivel, mais que 11Ã,º... sucessoes, probabilidades e tal...

//tks lycos :D

Hey, ja meteste a tag??

p0wd3r

QuoteAcho que podes fazer o exame de 12Ã,º. Inscreves-te como aluno externo nesse exame e já está. Mas uma coisa te digo, se não fizeste matemática de 10Ã,º e 11Ã,º esquece completamente a matemática de 12Ã,º. Vai só assistir a umas aulas que sais de lá com um estouro nessa cabaça e nunca mais lá pões os pés. Basicamente abordas probabilidades, funções e trignometria.

olha que achei a matematica deste ano (12Ã,º) bastante acessivel, mais que 11Ã,º... sucessoes, probabilidades e tal...

Deves ser marrão senão não dizias isso. Grande parte do pessoal nota o grande salto da matemática 10Ã,º e 11Ã,º para a de 12Ã,º. Já por isso é que muitos não entram no ensino superior por causa desta disciplina, uns por nao aprovar em exame outros por nem sequer ter nota para epoca de 1Ã,ªfase e depois morte ou vida na 2Ã,ª.

Ghetto_Smurf

QuotePodes fazer o exame de filosofia do 11Ã,º ano.

Tens é de te inscrever na disciplina de filosofia para poderes fazer o exame depois.

No nosso curso nao fazemos exames nas disciplinas terminais

Cenouras eu xumbei a matematica, vou anular a disciplina para o ano, assistir as aulas de matematica do 12Ã,º e fazer o exame como externo

scotty

QuoteBem, pelo que me disseram passei de ano...

No entanto tirei novamente nova negativa as disciplinas de matemática e filosofia... seja, tirei nega no 10 e 11Ã,º...
Não fiz exame a filosofia no 11Ã,º.

Agora gostaria de saber se posso fazer exame no 12Ã,º...
Se alguém me puder ajudar, agradeço.

A matematica és assistente para o ano lol, vais ás aulas mas já só podes passar por exame porque já tiveste nega dois anos seguidos lol.
A filosofia podes fazer exame no 12Ã,º na boa lol. Podes sempre fazer lol é na boa, pagas e vais lol

tanuska

QuotePodes fazer o exame de filosofia do 11Ã,º ano.

Não necessariamente. Ele pode fazer o exame sem estar inscrito á disciplina, basta que na folha de inscriçao ele se inscreva como sendo aluno externo, nao tem problema e mais ele pode perguntar isso na escola dele, que o ajudam com esses papeis e coisas.
Agora o meu conselho e, se poderes, encontrares um explicador/a que te possa ajudar, porque ja se viu que so com as aulas nao vais la.... As vezes se tiveres um explicador safaste melhor. Por exemplo eu começei o ano com um teste de 0,8 valores a matematica. Fui para uma explicadora e consegui tirar 10 no final do ano, inclusivamente acabei por ter um teste de 15,7 valores la plo meio do ano.... Essencialmente, tens de te esforçar muito...

Teotónio Ricardo

A Matemática falta-me as bases...
:|

Gabry

QuoteA Matemática falta-me as bases...

Nada disso deve faltar é o estudo lol
Californication...
:D

sp3c

QuoteA Matemática falta-me as bases...

procura explicações, sem bases é dificil fazer matematica 12 e por exame ainda pior, mas pelo andar do nivel de dificuldade do exame de matematica daqui a 2 ou 3 anos deve ter perguntas do tipo 2+2=?

agora a serio, se queres seguir alguma engenharia, é melhor começar já

Katorze

ai essa matemática. o grande problemas do ppl. como o sp3c diz, se fores para alguma engenharia, tens de levar boas bases, que no superior és como que bombardeado. falo por mim que tive análise 1, 2, 3, análise numérica, algebra, estatística e investigação operacional. e só uma é k ñ foi nos dois primeiros anos. ñ é para assustar. aquilo faz-se com bom estudo e aplicação.

tanuska

Sim, as bases sao importantissimas! Nao e so com estudo que se faz matematica, por muito que se estude, se nao tivermos bases nao vamos a lado nenhum!

Teotónio Ricardo

Não tenho turma com horário compatível com o meu a Filosofia...
;|

Posso frequentar a mesma disciplina numa outra escola?
Estava a pensar em tirar noutra escola no turno nocturno.

Evildemon

Pessoal... eu gostava que me explicassem uma coisa que nao compreendi muito bem... e assim... eu ando no 12Ã,º ano e tirei nega a matematica B no 10Ã,º e 11Ã,º e agora nao frequento matematica B de 12Ã,º... gostaria de continuar para a faculdade mas nao sei se me posso inscrever no exame... isto é... um colega meu disse que tinha de fazer um exame antes e se passasse nesse é que faria o final do 12Ã,º ano... mas como ele nao ta muito dentro do assunto eu gostaria que alguem me explicasse melhor...
Obrigado

Furt4d0

No meu tempo (já pareço cota...)  podias te candidatar a qualquer exame como aluno externo, ou seja, sem ir às aulas ou sequer te inscreveres na disciplina. Bastava inscrever no exame

Eu fiz isso a filosofia porque não havia turma de filosofia na minha escola... Tive de ir auto-proposto ou lá como raio se chama...

PS: O exame de filosofia do 12Ã,º é cagado