Autor Tópico: [Opinião] Compra de Monitor  (Lida 7228 vezes)

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« em: Julho 01, 2007, 11:28:13 am »
Eu estou a pensar comprar um monitor novo, o meu orçamente ronda os 250€, mais coisa menos coisa, e com este orçamente estava a pensar num monitor de 19 ou 20.
Pelo que tenho visto, de 19 o melhor que posso comprar é um \\'\\' SAMSUNG SYNCMASTER 931BW 19\\'\\' WIDE\\'\\' e de 20 existe vários, gosto particularmente do novo \\'\\'HP PAVILION W2007 20" WIDE\\'\\' que ainda é mais barato que o de 19 da samsung.
Agora entre estes dois qual escolheriam vocês? Um mais pequeno, o de 19, mas que tem 2ms de resposta, e 2000:1 de contras-te ou o da HP que é de 20, mas tem 5ms de resposta e 1000:1 de contras-te?

Também me podem sugerir outros monitores.

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #1 em: Julho 01, 2007, 11:43:32 am »
Se for para jogos... talvez apostava mais no de 19" devido ao seu tempo de resposta 2MS é muito bom....

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #2 em: Julho 01, 2007, 11:50:29 am »
Citar
\\'\\' SAMSUNG SYNCMASTER 931BW 19\\'\\'

Estamos sintonizados. xD Também tenho de comprar e, até ao momento, é o melhor candidato.....
Já não lhe bastava ter umas características fantásticas, ainda tinha de ser lindo de morrer.....

O contraste anunciado para o Samsung, no entanto, é o dinâmico, o estático é de 700:1..... O meu problema, até ao momento, mesmo sabendo que 700:1 é já bastante bom, é se continua a ser muito melhor que a concorrência.....

De qualquer das maneiras, antes de comprar planeio ir a uma loja onde possa ver bastantes "lado-a-lado".... Ajuda muito, na compra de televisores/monitores......


O samsung, apesar da resolução inferior (mas os pixeis são ligeiramente maiores!!) tem uma taxa de actualização melhor para a resolução máxima.

O tempo de resposta anunciado para o HP é de 5ms mas é black to white, os 2ms do samsung é gray to gray... Além de ser mais rápido, deverá ser mais rápido. xD E também não creio que o HP tenha Compensação de Tempo de Resposta (RTC)....


Vou ter de analisar melhor esse HP porque o preço/design/características são muito apelativos, também, mas creio que a SAMSUNG está como peixe em água, neste mercado...


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline knife

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://helderpatinho.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #3 em: Julho 01, 2007, 12:06:40 pm »
Citar
Eu estou a pensar comprar um monitor novo, o meu orçamente ronda os 250€, mais coisa menos coisa, e com este orçamente estava a pensar num monitor de 19 ou 20.
Pelo que tenho visto, de 19 o melhor que posso comprar é um \\'\\' SAMSUNG SYNCMASTER 931BW 19\\'\\' WIDE\\'\\' e de 20 existe vários, gosto particularmente do novo \\'\\'HP PAVILION W2007 20" WIDE\\'\\' que ainda é mais barato que o de 19 da samsung.
Agora entre estes dois qual escolheriam vocês? Um mais pequeno, o de 19, mas que tem 2ms de resposta, e 2000:1 de contras-te ou o da HP que é de 20, mas tem 5ms de resposta e 1000:1 de contras-te?

Também me podem sugerir outros monitores.

BENQ FP71G+ 180€ 19"
Tempo resposta 8ms
Ecrã TFT

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #4 em: Julho 01, 2007, 12:13:48 pm »
Citar
Citar
\\'\\' SAMSUNG SYNCMASTER 931BW 19\\'\\'

Estamos sintonizados. xD Também tenho de comprar e, até ao momento, é o melhor candidato.....
Já não lhe bastava ter umas características fantásticas, ainda tinha de ser lindo de morrer.....

O contraste anunciado para o Samsung, no entanto, é o dinâmico, o estático é de 700:1..... O meu problema, até ao momento, mesmo sabendo que 700:1 é já bastante bom, é se continua a ser muito melhor que a concorrência.....

De qualquer das maneiras, antes de comprar planeio ir a uma loja onde possa ver bastantes "lado-a-lado".... Ajuda muito, na compra de televisores/monitores......


O samsung, apesar da resolução inferior (mas os pixeis são ligeiramente maiores!!) tem uma taxa de actualização melhor para a resolução máxima.

O tempo de resposta anunciado para o HP é de 5ms mas é black to white, os 2ms do samsung é gray to gray... Além de ser mais rápido, deverá ser mais rápido. xD E também não creio que o HP tenha Compensação de Tempo de Resposta (RTC)....


Vou ter de analisar melhor esse HP porque o preço/design/características são muito apelativos, também, mas creio que a SAMSUNG está como peixe em água, neste mercado...

É assim...o meu problema é que secalhar queria um pouco maior do que 19, senão era o da samsung.
O da HP é lindo, o tempo de resposta tb não me parece mau, visto ainda existirem a venda monitores a preços altos com 8 e 12ms...em relação ao contras-te é que parece que o da samsung é muito melhor.

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #5 em: Julho 01, 2007, 12:15:20 pm »
FEIO! xD Desculpa, mas em termos de design, não há qualquer comparação relativamente aos dois mencionados acima....

É a minha opinião, mas acho que tenho muita gente do meu lado....

E eu julgo que esse modelo tenha como especificação 17"... É de lembrar que um monitor TFT de 17" tem uma área de visualização semelhante a um CRT de 19"... Assim como os 19" estão para as 21"




Quanto ao da HP, não consigo saber se o contraste anunciado é estático ou dinâmico... A ser estático, será razoavelmente melhor, mas o melhor que terias a fazer era ver ambos lado-a-lado...

Lembro-me de ver na tua signature imagens de Need For Speed, e afins... Acredita que 8ms é bastante, principalmente quando se fala de preto-para-branco..... Arrastas uma pasta e notas o efeito "blur"..... 12ms já mal se vêm o mercado.....


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #6 em: Julho 01, 2007, 12:20:51 pm »
Pois, mas irá ser muito dificil ter os dois lado a lado...Sinceramente não sei, opto por um mais pequeno mas com caracteristicas melhores, ou um maior com caracteristicas piores...isto tá dificil.

Offline r1c4rd0100

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com/
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #7 em: Julho 01, 2007, 12:23:38 pm »
Pois eu concordo contigo, é preferível teres um monitor mais pequeno mas com melhores características...depois tens um grande e não tem qualidade isso não vale a pena

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #8 em: Julho 01, 2007, 12:25:54 pm »
Humm.... Dá uma boa vista de olhos no SAMSUNG 226BW

Mais uma vez, não sei se isto tem em ti o mesmo impacto que em mim, mas "SAMSUNG não é HP"......


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline knife

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://helderpatinho.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #9 em: Julho 01, 2007, 12:27:42 pm »
Citar
Pois, mas irá ser muito dificil ter os dois lado a lado...Sinceramente não sei, opto por um mais pequeno mas com caracteristicas melhores, ou um maior com caracteristicas piores...isto tá dificil.

interessa a qualidade, nao a quantidade... mais vale pequeno mas bom do que grande mas podre....

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #10 em: Julho 01, 2007, 12:30:06 pm »
Que tem o 226BW? em nem dinheiro para 206BW quanto mais XD

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #11 em: Julho 01, 2007, 12:31:58 pm »
É grande e excelente, também.... Muito falado pelos fóruns do tomshardware...... Pensei que talvez considerasses....

O 226BW é mais barato que o concorrente directo da HP, o W2206....

Mas se podes dar 250, acho que dar mais um pouqinho pelo 206BW era boa ideia... Se o tamanho for o problema, claro....


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #12 em: Julho 01, 2007, 12:34:53 pm »
nDray \\'\\'o meu orçamente ronda os 250€\\'\\'...se compra-se no máximo dos máximos era o  206BW o 22 não dá mesmo para comprar.

Offline nDray

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #13 em: Julho 01, 2007, 12:41:26 pm »
Sim, tens razão, foi falha absurda!


Let\'s communicate one byte at a time :)

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #14 em: Julho 01, 2007, 01:14:20 pm »
Citar
Citar
Pois, mas irá ser muito dificil ter os dois lado a lado...Sinceramente não sei, opto por um mais pequeno mas com caracteristicas melhores, ou um maior com caracteristicas piores...isto tá dificil.

interessa a qualidade, nao a quantidade... mais vale pequeno mas bom do que grande mas podre....

assino por baixo
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #15 em: Julho 01, 2007, 01:19:56 pm »
Pois, o mais provável é vir o de 19...já andei a ver outros monitores, mas poucos ou nenhuns fazem concorrência aos da samsung.

Offline Jasmim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #16 em: Julho 01, 2007, 01:47:42 pm »
Olha eu tenho o 206 bw, o angulo de visão podia ser um pouco melhor, tendo em conta o tamanho da tela. De resto a imagem é bastante boa, tenho uma area enorme de trabalho. Se quiseres saber mais alguma cena sobre ele pergunta, talvez eu saiba responder. O contraste do 206 é de 3000:1. Um amigo meu tem o 931 e também é porreiro.


O 226 tem o mesmo angulo de visão o que faz com que a a mudança de cor se note bastante. E a resolução é a mesma que o 206. E custa perto de 400 euros.

Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #17 em: Julho 01, 2007, 01:53:47 pm »
Citar
Olha eu tenho o 206 bw, o angulo de visão podia ser um pouco melhor, tendo em conta o tamanho da tela. De resto a imagem é bastante boa, tenho uma area enorme de trabalho. Se quiseres saber mais alguma cena sobre ele pergunta, talvez eu saiba responder. O contraste do 206 é de 3000:1. Um amigo meu tem o 931 e também é porreiro.


O 226 tem o mesmo angulo de visão o que faz com que a a mudança de cor se note bastante. E a resolução é a mesma que o 206. E custa perto de 400 euros.

O 206bw eu já conheço o r1c4rd0100 cá do fórum tem, e já vi o monitor em funcionamento várias vezes, e é bastante bom, o 931 é que nunca vi..
Na tua opinião o teu comparado com o do teu amigo a nível de tamanho, nota-se muito que um é de 19 e outro é de 20?
E em relação ao resto, as coisas diferem muito também? Eu querer queria um igual ao teu mas dinheiro :

Offline Jasmim

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #18 em: Julho 01, 2007, 02:22:52 pm »
Nota-se alguma diferença mais não é nada de trasncendente.  
Se trabalhas com programas de imagem talvez o de 20 tenha vantagem. Depois de ter comprado  o meu nunca mais tive contacto com o 931, mas na altura não me parecia pequeno.

Tenho uma resolução de 1689x1050
O documento que tenho aberto no photoshop tem um tamanho de 1024x768


Offline radikal-rider

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com
[Opinião] Compra de Monitor
« Responder #19 em: Julho 01, 2007, 03:47:24 pm »
Pois, secalhar vou optar pelo 931, mas se poder compro um igual ao teu, vamos ver

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49