[ajuda] ISEP ou FEUP ou outra ...lol

Started by Kacetada, June 11, 2007, 07:48:50 PM

Previous topic - Next topic

Kacetada

Pessoal se tudo correr bem, este ano devo ir para a universidade, mas como a n\\'s delas, não sei qual escolher.

A isep podia me interessar por ser no porto e so pedir mat, porque não tenho fisica e a portugues tambem sou um zero.
Ja ouvi falar da universidade de aveiro e do minho....

Supondo que kero ir para eng electrotecnica e de computadores, qual será a melhor opção, se conhecerem outra universidade sem ser as 4 mencionadas anteriormente, digam...

insk

Tas na mesma situaçao q eu.... bah!!! olha o assunto mete [Ajuda]
[twitter]Pedrogomes91[/twitter]

https://www.facebook.com/insklol - Like me :D
http://pt.twitch.tv/inskz - My Stream
http://ask.fm/professionalHater ya tenho 1 ask me perguntem XD

tico

A de Aveiro é optima, tenho ouvido falar bem dela, tenho familiares lá e eles tambem dizem que e boa. Fica aqui a ums kilometrozitos de minha casa.. xD

Tjda

A do minho é a melhor e não digo isso por mora em Braga é pk é mesmo a melhor

lycosman

QuoteA do minho é a melhor e não digo isso por mora em Braga é pk é mesmo a melhor

Também já ouvi dizer que sim.
Hooray for chainsaws :3

Kacetada

Eu sou de Amarante e é quase igual para as 4... Não é por uns kilometros a mais k vou morrer... provavelmente se passar no exame.... vou concorrer para a "ISEP; MINHO; AVEIRO; VILA REAL" a feup pede PORT e eu nao passo no exame....

KTachyon

Tens muito por onde escolher, inclusivé aqui em Coimbra, mesmo ao lado do meu departamento. Agora, se não tens grande nota de saída, convém apostares também numa que esteja na tua àrea (= distrito?, no teu caso é, sem dúvida, no Porto), pois tens uma certa quantidade de vagas reservadas para esses alunos com notas mais baixas de entrada. No entanto, não deves ter muita dificuldade em entrar, a média não é muito alta.

Eu, quando peguei na minha folha de candidatura, olhei e preenchi só a primeira opção, tal era a certeza de que ia entrar
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

p0wd3r

Eu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado.

22vasco22

sem duvida escolhe a FEUP....

apesar de andar numa FCUP

Kacetada

QuoteEu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado.

OK. Mas mesmo assim acho que deve ser esse o curso que vou seguir, eu ando em Informatica, acabei agora o 12Ã,º ano, e acho intressante a informatica, mas electrotecnia e de computadores, parece ser mais importante para o futuro.... Contudo acho que a informatica tambem o é.......

Mas a electrotecnia é sempre a base de muitas cenas......

p0wd3r

QuoteEu ando nesse curso, precisamente no ISEP. Tem cuidado com a escolha que vais fazer porque precisas muito da física e sobretudo de bases de electrónica. O "computadores" no nome do curso engana um bocado.

OK. Mas mesmo assim acho que deve ser esse o curso que vou seguir, eu ando em Informatica, acabei agora o 12Ã,º ano, e acho intressante a informatica, mas electrotecnia e de computadores, parece ser mais importante para o futuro.... Contudo acho que a informatica tambem o é.......

Tanto informática como a electrónica são boas escolhas. Ambas possivelmente permitem ter um bom futuro, ou não lol Contudo, visto que estás num curso tecnológico de informática o mais lógico era seguires o curso de engÃ,ª informática ou outro muito parecido. Esta seria a lógica das coisas mas nem sempre é assim, e eu sou um exemplo disso visto ter frequentado o curso geral no secundário. Agora a escolha é tua, tu que sabes o que é melhor para ti. Vais levar com muita matemática, física e electrónica/electricidade e as programações que estás a ter agora no secundário podem ou não ajudar-te um bocado.

Quanto à faculdade, se queres um ensino mais prático aconselho ISEP. Se pelo contrário procuras um ensino mais à base de teoria e "marranço" então parte para a FEUP. Contudo, o facto de ter entrado bolonha nos cursos quase não dá para diferenciar muitos aspectos.

Kacetada

Tanto informática como a electrónica são boas escolhas. Ambas possivelmente permitem ter um bom futuro, ou não lol Contudo, visto que estás num curso tecnológico de informática o mais lógico era seguires o curso de engÃ,ª informática ou outro muito parecido. Esta seria a lógica das coisas mas nem sempre é assim, e eu sou um exemplo disso visto ter frequentado o curso geral no secundário. Agora a escolha é tua, tu que sabes o que é melhor para ti. Vais levar com muita matemática, física e electrónica/electricidade e as programações que estás a ter agora no secundário podem ou não ajudar-te um bocado.

Quanto à faculdade, se queres um ensino mais prático aconselho ISEP. Se pelo contrário procuras um ensino mais à base de teoria e "marranço" então parte para a FEUP. Contudo, o facto de ter entrado bolonha nos cursos quase não dá para diferenciar muitos aspectos.

Já que andas no ISEP... eu queria saber como é o ambiente por ai, outra coisa era tipo, na feup diz 3 possiveis saídas:

Telecomunicações
Automação
Energia

.....acontece o mesmo aí..., ou isso só se escolhe quando fizeres o mestrado, o melhor é seres tu a explicar....lol

p0wd3r

Já que andas no ISEP... eu queria saber como é o ambiente por ai, outra coisa era tipo, na feup diz 3 possiveis saídas:

Telecomunicações
Automação
Energia

.....acontece o mesmo aí..., ou isso só se escolhe quando fizeres o mestrado, o melhor é seres tu a explicar....lol

O ambiente é porreiro. No isep tens 4 saídas: telecomunicações, automação e sistemas, sistemas e planeamento industrial e sistemas autónomos. Estas são as 4 hipóteses do mestrado.

Tens AQUI o plano de estudos.

meias

E por que n ir para o estrangeiro?

Kacetada

QuoteE por que n ir para o estrangeiro?

E era!!!!!!!

Nuno Coutinho

E que tal a Independente?

Arranjas uns amigos e tiras o canudo num instante xD

Kacetada

QuoteE que tal a Independente?

É um caso a ver, lol

Nuno Coutinho

QuoteE que tal a Independente?

É um caso a ver, lol  

sp3c

se quizeres seguir informatica a que é considerada a melhor, é a Uni. Minho (braga) a FEUP IST tambem são muito conceituados.

Vicent

Ora, muita boa tarde..

Bem, a uns 5 anos atrás estava exactamente como tu.. ainda mais grave.. vou dar te o meu contributo, espero que valha para alguma coisa...  :roll: ..

Eu, efectivamente o que queria mesmo, na altura, era FCDEF (desporto, enfim...), contudo fui minimamente um pouquinho inteligente.. (talvez, ainda não sei.. mas dissem ke sim...)..

Sendo assim, e estando assente que era para desistir dessa ideia.. E estando eu no Agrupamento 1 - tecnológico de informática e sendo claro que era e é a única área que ainda temos algumas garantias de emprego la pensei eu em informática.. Ora a isto vamos juntar lhe a base de algo que abre por si só bastantes portas - uma engenharia.. dai engenharia informática..

Restava escolher a instituição... tive a sorte de ter muita gente e familiares a trabalhar na área com bastantes anos de casa.. e quase todos (e opiniões vindas de pessoas formadas em LESI, FEUP, ISEP, UTAD, entre outras...) apontavam para o ISEP!! Tive bastante indeciso entre FEUP e ISEP..acabei por ir para o ISEP.

De facto, e agora que já acabei o curso e estou a trabalhar posso dizer o seguinte.. Se queres uma boa formação  em engenharia informática, saíres para o mercado de trabalho com bastantes dicas do que acontece cá fora e com um bom carimbo de engenheiro informático.. o ISEP é boa escolha. a nível de empregabilidade é realmente uma referencia, tal facto vê-se logo em qualquer entrevista de emprego... Chamaram-me em grandes grupos  (Siemens, Edinfor, Alert, Nova Base, PT Inovaçao...), e de facto levar ISEP no CV é .. não interessa.. isso é garantido..

Agora há outras questões, a FEUP prepara melhor na área teórica, quer isto dizer a nível de gestão.. e apesar de menos portas podes ter acesso muito mais rápido a cargos mais altos de chefia (e claro masi cedo a remunerações realmente altas). A nivel internacional a FEUP parece-me ser mais relevante..

a minha opinião e muitas vezes já se falou disto, tendo amigos em quase todas as instituições relevante de engenharia informática, o ISEP é muito boa escolha, até porque passados 3 anos tens um diploma na mão.. e depois segues para onde quiseres...

pah, só posso falar te melhor do ISEP, que foi a minha escolha.. estando agora no mercado de trabalha e bastante bem, e conseguindo comparar a minha formação com as instituições "rivais", tenho a certeza que foi boa escolha..

no entanto, sem querer desmoralizar ninguém, só consideraria, FEUP, Minho e ISEP.. Hoje em dia é muito complicado arranjares emprego.. por isso nao te emtas em aventuras escolhe uma boa instituição que te dá o primeiro emprego.. depois já não interessa..

espero que sirva de alguma coisa esta pequena visão, pah fica também saber que eu detesto informática e este estilo de vida.. é verdade que emprego não te falta e muita oportunidade.. mas se não sabes o que é esta vida.. informa te muito bem antes.. Electro.. pah.. é diferente mas é provável que venhas a acabar ao meu lado.. informa te bem antes de decidir algo que vai definir a tua vida...

pah.. depois curte a faculdade.. borguisssse...  

abraço...