Autor Tópico: [Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet  (Lida 1872 vezes)

Offline r1c4rd0100

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com/
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« em: Junho 01, 2007, 07:07:27 pm »

TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet no telemóvel


A TMN anunciou hoje uma reformulação da sua oferta de Internet no telemóvel. A operadora introduz um modelo de acesso suportado numa tarifa plana que está disponível na versão diária e mensal e que permite ao utilizador consumidor até 100 megas de tráfego mês, por 7,5 euros, ou até 10 megas por 0,99 euros/dia.

A nova oferta pode ser subscrita através do 12300 e está disponível para cerca de metade do portfólio de equipamentos da empresa. É complementada com novidades ao nível do portal de acesso ao serviço de Internet, que se torna menos restritivo que o anterior Portal i9, permitindo o acesso sem restrições a toda a web.

Este novo portal foi desenvolvido em parceria a Mobicomp e inclui uma versão web do motor de pesquisa do SAPO. Novidade é também o browser desenvolvido pela Opera e adaptado à TMN, que adequa o tamanho e o formato das páginas web à dimensão do ecrã móvel.

A TMN não avança para já previsões relativamente à evolução do serviço mas Zeinal Bava, presidente da empresa, mostra-se optimista. Em conferência de imprensa, o responsável reconheceu que hoje 70 por cento do tráfego não voz processado pela TMN ainda são SMS, mas também referiu que ao longo dos últimos meses o crescimento do tráfego de outro tipo de dados tem sido significativo e que esta é mais uma aposta nesse sentido.

Uma das apostas ganhas é para a TMN o serviço de Mobile TV, que inspirou o modelo tarifário agora usado para o acesso genérico à Internet, já que foi este serviço a introduzir a tarifa plana nos dados móveis acessíveis a partir do telemóvel. De acordo com os dados fornecidos pela TMN, este serviço acumula já 150 mil utilizadores mensais.

Metas definidas e já tornadas públicas pela TMN apontam para o objectivo de concentrar 25 por cento da facturação da operadora nos dados, num horizonte temporal a três anos.

A título de exemplo, a TMN indica que a sua proposta tarifária para a subscrição mensal do acesso à Internet permite aceder a mil páginas web mês, 2 mil emails e efectuar 50 downloads de músicas completas. Com os limites impostos para o valor de subscrição diário é possível aceder a pelo menos 100 páginas web, 200 emails e fazer o download de 5 músicas completas.

Quando um utilizador excede o tráfego que a TMN definiu como razoável para os pacotes de subscrição diária e mensal recebe uma mensagem que o avisa e informa do desligamento do serviço. Não será iniciado qualquer período adicional de contagem de tráfego, sublinha a empresa.

No primeiro mês o acesso ao serviço, que fica activo depois da instalação do browser e do novo portal, é gratuito. As indicações para o download das novas ferramentas de navegação são fornecidas via SMS depois de ligado o número de activação do serviço.

Fonte: tek

Offline SkySkull

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.prison-break.vodpod.com
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #1 em: Junho 01, 2007, 11:22:08 pm »
Até que enfim!

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #2 em: Junho 02, 2007, 01:16:27 am »
já era mais que tempo :roll:

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #3 em: Junho 08, 2007, 07:41:55 pm »
isto cheira-me a iPhone na TMN

Offline r1c4rd0100

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.webtuga.com/
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #4 em: Junho 08, 2007, 08:00:21 pm »
Isso era a lindo, um iPhone era para mim.

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #5 em: Junho 08, 2007, 09:10:58 pm »
Citar
Isso era a lindo, um iPhone era para mim.
 

Outro era para mim, voltava para a TMN depois de me ter mudado para a UZO isto só para ter o potencial do bicho no maximo. Mas com sorte ate vao ser vendidos desbloqueados pois vamos ter Apple a sério em portugal, vamos deixar cair a IMC.

Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #6 em: Junho 11, 2007, 01:24:23 pm »
Citar
Citar
Isso era a lindo, um iPhone era para mim.
 

Outro era para mim, voltava para a TMN depois de me ter mudado para a UZO isto só para ter o potencial do bicho no maximo. Mas com sorte ate vao ser vendidos desbloqueados pois vamos ter Apple a sério em portugal, vamos deixar cair a IMC.

Mas o iPhone, tal como qualquer outro telemovel livre, sai mais caro do que um com contracto de bloqueio e adesão de uma rede...

Offline FullMetalTuga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #7 em: Julho 01, 2007, 12:20:10 pm »
boas tou neste preciso momento a postar do meu 6600   tenho uma dúvida com o plano diário  só se paga  99 centimos e anda-se o dia todo na net né? Mas se não formos durante o dia todo os 99 centimos não nos são retirados certo ? :?

Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #8 em: Julho 01, 2007, 12:28:46 pm »
Citar
boas tou neste preciso momento a postar do meu 6600   tenho uma dúvida com o plano diário  só se paga  99 centimos e anda-se o dia todo na net né? Mas se não formos durante o dia todo os 99 centimos não nos são retirados certo ? :?

Ao iniciares a sessão pagas os 99 centimos, a partir desse momento tens o serviço até todo o dia, mesmo que nao o voltes a usar mais tarde nesse mesmo dia. alem disso, se ultrapassares um limite de trafego (acho que é 10mb), pagas mais uns 10 centimos por mb adicional, algo assim...

Offline FullMetalTuga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #9 em: Julho 03, 2007, 01:07:44 am »
ok thanks

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Noticia]TMN introduz tarifa plana para acesso à Internet
« Responder #10 em: Julho 03, 2007, 07:48:19 am »
A Vodafone fez o mesmo. Alguns dias depois de se ouvir falar nistop recebi uma SMS da Vodafone a dizer que cada sessão diária fora do Portal Vodafone Live! custaria, a partir de aí, €0.99. Só não têm é a outra tarifa mensal. Acho.
Hooray for chainsaws :3


 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49