[Resultados] Apple vende mais 94% de portáteis em Abril

Started by KTachyon, May 24, 2007, 05:01:55 PM

Previous topic - Next topic

masterhard

QuoteLOL, poupem-me se o homem fosse o diabo em pessoa mesmo assim voçês o idolteravam?

Não tenho argumentos, olha só estes:

-Windows é o SO mais usado.
-Todas as empresas de software apostam sempre em Windows.
-Todos os jogos são feitos para Windows.
-Pode não ser perfeito a nível de design(o que está a ser corrigido através do Vista, embora eu próprio não goste muito do Vista, mas mesmo assim ele já está a ser mais usado que todos os MAC OS ou distros de linux(Uau escrevi direito) juntos.
-Algumas profissões exigem um SO diferente do windows(design, cinema, jornalismo) mas apenas essas. (Já viram um homem do lixo a usar Windows, uma dona de casa? Uma escola a ter dinheiro para comprar Mac\\'s? Na bomba de gasolina o que usam? Oh..Windows..E nos hospitais? E nos bombeiros, e na polícia, e as secretárias por este país fora o que usam? Não me parece que seja Mac, mas enfim. :lol_sinico: )
-Queres mais argumentos?

eu nao o idolatrava, mas curto o mau feitio dele, deve ser a unica coisa em comum que temos  

a unica coisa que disseste de jeito foi a industria dos jogos,e mesmo assim,pra que fazer versao pra linux se a versao windows tambem e valida pra linux? e de certa forma "universal", hoje em dia o homem do lixo pode usar linux ou windows, isso e relativo e fica ao criterio de cada um, em relacao as escolas a usarem windows, LOL se for o 98 ja e muito bom, pois fica baratinho, senao bem espetam caixa magica ubuntus alinexs e o diabo a 4 que e menos uma despesa, nas universidades e faculdades, vista, suse, fedora core, cento os, debian, gentoo...pois aqui o linux ja e como que obrigatorio :/

e nao penses que todas as escolas sao como a tua, a minha ha uns anos onde andei era red hat linux, win 95, e o curso onde andei era win 2000 e ubuntu ^^

windows e o mais usado ate quando? LOL da maneira que anda a perder utilizadores, apenas e mais um OS na lista.

as empresas de software apostam em multi plataformas, multi systems, se querem vender, entao que sejam para todos os OS. se fazem para windows nao teem interesse em obter lucros extra, sao elas que ficam a perder potenciais clientes.

quando o vista tiver um cubo a rodar, ja nos andamos com uma coisa mais a frente, portanto o windows fica sempre pra tras.

as POS mais antigas ainda sao baseadas em windows NT, as mais recentes em netbsd,ou alguma variante de unix mais especifica.
nas empresas as workstations sao win NT/2000 suportadas por servidores *nix (linux ou bsd ou outra coisa qualquer)
 se souberes o que e uma owrkstatin, e aolgo que fazes login e acedes remotamente ao servidor *nix onde tem o software la instalado no server respectivo, a workstantion por norma nao tem disco, tas a lidar com o software directamente no server, o interface pode muitas vezes nem ser windows, o fvwm 95 imita na perfeicao o aspecto do windows 95/98, e acho-o perfeito na minha opiniao pessoal por ser altamente intuitivo, muito bom para POS com touchscreen, nos restaurantes,padarias e afins.

e se achas que o mcdonalds usa windows, lolada , sco unix openserver. e se o empregado tem vista em casa, no trabalho tem e que saber trabalhar com o programazito de gestao deles, nao precisa de se preocupar com o unix que tem la, e que ao fim ao cabo, o utilizador windows com maiores palas nos olhos, interage com um sistema *nix e nem da conta

todas as POS recentes que vi eram netbsd,touchscreen, todas xpto, eu propria nao sabia montar e configurar aquilo, ja uma xerox x2 com o seu servidor de impressao respectivo e um castigo com a porra do ipx :S

o software para as POS e muito especifico, e a configuracao ainda pior, nao e a mesma coisa que um pc com meia duzia de programas, portanto nao compares o imcomparavel.

o sistema multibanco, e um sistema diferente, e um sistema em tempo real, e por acaso ainda muitos terminais teem windows NT, e e muito complicado tar a substituir isto tudo.

estes sistemas tao tao enraizados, tao ja tao velhos, que custa o linux entrar neste mercado, porque, "se ta a trabalhar, ta quieto", mas talvez quando existir alguma refora do sistema antigo, entao o linux seja uma opçao a ter em conta aos demais windows e unixes espalhados por ai.

e como ves, nisto tudo que eu referi, existem os 2 mutuamente.

agora onde e que o mac entra aqui? -.-\\'
mas que tem o mac a ver com o resto? apenas e optimo para as industrias de cinema,musica,livros,multimedia,onde nenhum windows consegue aguentar-se tanto tempo. porque fazer e facil, agora aguentar com renderings e superresolucoes e afins...., mas ate isso ta a mudar, os filmes mais recentes sao criados over linux! omg...
desde o last samurai (acho que e com o tom cruise) ate filmes animados (tou-me a lembrar do happy feet, em pov-ray)

mas, e bem, ja tens um bom argumento, jogos, LOL!
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

scotty

Masterhard, as escolas pouco pagam pelo windows a ms quase que o oferece é boa publicidade lol.
Talvez falte essa vertente á apple ou a alguma empresa de "linux" lol.

Jasmim

O linux já é usado em filmes desde Ãâ,¬ muito tempo, devido muito ao facto da segurança e o facto do Maya( talvez a melhor aplicação de CG a nivel de cinema) trabalhar bem em linux. No entanto não usam so linux. Usam tudo. Mac, linux e windows. PAra renderisação (CG) as grandes produtouras usam as famosas( famosas no nosso meio) BOX. Que normalmente trazem windows.

Não sei até que ponto as apps que funcionam em mac, funcionam tambem em linux...
Mas por exemplo o David Jones dos piratas das caraibas foi feito com uma aplicação chamada Zbrush que nos requirements apenas fala em MAc 10 ou win. Se tiverem OS abaixo do 10 já num da. Mas não fala em linux.
Não sei se o Davi Jones foi feito em mac ou não mas posso tentar saber isso.

A maioria dos nossos jogos favoritos é feita em 3ds max.logo, max implica windows.

Sabem aquele anuncio da Optimos(penso) que é um molho de gente num rio?
- windows xp 64.

Em relação aos jogos já não é bem assim.

scotty

QuoteO linux já é usado em filmes desde Ãâ,¬ muito tempo, devido muito ao facto da segurança e o facto do Maya( talvez a melhor aplicação de CG a nivel de cinema) trabalhar bem em linux. No entanto não usam so linux. Usam tudo. Mac, linux e windows. PAra renderisação (CG) as grandes produtouras usam as famosas( famosas no nosso meio) BOX. Que normalmente trazem windows.

Não sei até que ponto as apps que funcionam em mac, funcionam tambem em linux...
Mas por exemplo o David Jones dos piratas das caraibas foi feito com uma aplicação chamada Zbrush que nos requirements apenas fala em MAc 10 ou win. Se tiverem OS abaixo do 10 já num da. Mas não fala em linux.
Não sei se o Davi Jones foi feito em mac ou não mas posso tentar saber isso.

A maioria dos nossos jogos favoritos é feita em 3ds max.logo, max implica windows.

Sabem aquele anuncio da Optimos(penso) que é um molho de gente num rio?
- windows xp 64.

Em relação aos jogos já não é bem assim.


Mas o xp 64 é seguro lol... Quase nada lá corre lol.

masterhard

Quote from: JasmimHum..win 98?...ok.. e qunto tempo levavas a fazer isso num linux da altura do win 98? Desculpa se tou a ser ignorante agora mas

Quote from: masterhardcomo ja disse, perco 2 dias a configurar um windows 98 a procura deles pra alem de outras coisas, e um debian umas horas, com scripts automatizados que e so chegar la, espetar os comandos pra la, e fazer chmod +x ficheiro.run ./ficheiro.run e deixar aquilo fazer sozinho. (o equivalente em windows e o batch)
 

Hum..win 98?...ok.. e qunto tempo levavas a fazer isso num linux da altura do win 98? Desculpa se tou a ser ignorante agora mas isso do debian é um bocado chines. O XP meto-o a bulir em menos de um hora. E não preciso de tar a meter scrips vindos do inferno.


Quote from: masterhardo gimp e o photoshop sao identicos,
 

Não me gozes.... Quando tou a falar de photoshop não estou a falar de fazer sigs...  


Quote from: masterhardnao sao a mesma coisa, mas o importante para mim e que se obtenha o resultado final, e nao andar na moda dos programas de eleiçao.
 
Claro, so se usa o photoshop porque está na moda...Agora depende de quem estás a falar... se do Tó Mané que usa o photoshop para fazer a sig do momento ou do Scott Robertson ou do feng Zuh que trabalham para a lucas, ILM
, etc.

Tambem podes dizer o mesmo do Blender... que faz o mesmo que o maya etc... E eu volto a responder com o mesmo. Se usares o Maya para fazeres um cubo, o blender tambem o faz. Se o usares para trabalhares num SHrek talvez te fiques pelos cubos...

Quote from: masterhardlembro-me ha uns anos o flash ser da moda, mesmo muito falado, agora ta em desusso porque ha sempre qualquer coisa a seguir melhor diferente ou la que e, agora nao me venham com historias "ai o site da nike" mas os webmasters daquilo devem saber menos que voces -.-


ja os sites dos filmes e uma vergonha... e ainda bem que a adobe comprou a macromedia, a ver se faz ao menos alguma coisa melhor, que acredito que sim, que a adobe tem bom software e ja demonstrou isso muitas vezes.
Tas a pisar campo minado... e não tas a ter sorte... o Flash tá em desuso porque vem ai uma coisa diferente? O que?... Tá tão em desuso que a Adobe a primeira coisa que fez foi mandar o Flahs CS 3 cá para fora e sair o AC3. O falsh não é só quadrados a transformarem-se em triangulos.
Um grande mal do portugues é ter dois pintelhos enquanto o vizinho tem apenas um e já achar que tem a maior cabeleira do mundo.



Quote from: masterhardfica-te mais caro um pc com muitos upgrades em cima que propriamente um mac que nao mexo um dedo em 10 anos. isto a longo prazo vais ver que o mac acaba por compensar na relaçao preço/tempo
 
Então porque é que quem tem macs, têm macs e não tem apenas um Mac? Fazem colecção? Ou os MAc não podem levar upgrades?Eu comprei o meu primeiro PC em 1997 e vou apenas no 2Ã,º pc... E té-se a aguentar. Nunca lhes fiz upgrades. É preciso mencionar as ferramentas com que "brinco"?

Quote from: masterharde sim, claro, o windows vista ia mesmo dar aqui, ja o 98 era uma arrastadeira, imagino o vista ^^

fico mesmo a pensar assim, desculpem o meu desabafo, porra vou mudar o meu pc velho que ainda funciona direito para um core2duo so pra ter o vista? entao porra pra m$! que fiquem com ele nas prateleiras a ganhar musgo!
 

Não falei no vista, até porque se falar é para dizer mal. Não o tenho nem tou a pensar em ter por mais uns anos.


Quote from: masterhardquando tu estiveres pelos cabelos com o win, vais mudar de opiniao, e que isso e tudo muito bonito, eu ja fui como tu e agora ja tou no outro lado do campo, fartei-me do win, da m$ por me tar a dar cabo da vida, espero que nao deia cabo da tua, os teus trabalhos, guarda-os com a vida,pois e deles que o teu emprego depende, nao e? os imprevistos acontecem

ja tives bancarios e estudantes de faculdades que choravam porque tinham trabalho importante que tava a fazer no programa tal e aquilo crashou o pc nunca mais inicia o windows ta todo fudido e nao sei que e ate fico muito consentida e dou prioridade a essas pessoas na assistencia porque sei o que e tar apertadinho e nao dormir...

Compreendo isso, Mas para isso é que servem os Backups. E Backups tens de os fazer, quer uses mac, linux, solaris, ou nintendo. Porque problemas de hardware(disco marado) acontece a qualquer um.

Quote from: masterhard

agora nao podes e pensar so em ti, pensa no geral o mais possivel, a maoria das pessoas nao usam autocads e 3d-studio maxs :S
MAs eu não estou so a pensar em mim. Não uso so max e cad. Uso photoshop, illustrator, flash, premiere,dreamweaver, apps para edição de som  e muitos mais que usando uns implica usar outros. E depois não é so o facto de eu usar, há o problema de compatibilidades com outras aplicações semelhantes.

MAs eu tou a dar exemplos baseados no que eu faço, tal como tu das exemplos das pessoas que passam por ti.


Quote from: masterhardha uns anos atras linux e que era? :S eu desisti de andar pra frente com o red hat, ainda era muit cru pra mim, agora ta muito diferente e intuitivo.
A primeira vez que vi, tinha uns 16 anos, andava no secundario. tenho 26, por isso foi à uns 10 anos... não me lembro o que era na altura.
Depois voltei a ter contacto com um que tinha multiplos interfaces, sendo dois deles so com linha de codigo.


Quote from: masterhardagora pra instalar um driver duma grafica ou clickas la, ou fazes ./drivergrafica.run e seguinte seguinte, como ves e so uma linha
Eu so tenho de meter um cd...



Quote from: masterhardnao sei que chegaste a experimentar o Ming, nao e tao complexo e complicado como o flash, e e mais leve =)
Como disse mais acima, depois há o problema de incompatibilidades. Eu agora tou a fazer um trabalho mom mais duas pessoas em flash. Se uma delas usa-se o ming tava o caldo entornado...

Quote from: masterhardpodes sim, a m$ tem o virtual pc gratuito no site oficial, nao tnes desculpa para meter linux numa maquina virtual over winblows
eu gosto mais de chocapic
Sim, mas eu sou um bocado conservador no que toca a meter cenas no pc... se hé prioblema tou tramado.


Quote from: GettingBetterentão fico contente, há muitos mais gajos e gajas especiais como eu espalhados por esse mundo fora que põem as drivers das placas gráficas a funcionar no ubuntu com alguns cliques
Devias ficar era triste, porque por duas vezes disse que não era ubuntu e não conseguis-te perceber isso...[/quote]

atras disse que o red hat dessa altura(a do 98) era muito cru,que ate desisti, agora pra instalar debian e seguinte seguinte seguinte seguinte... os scripts,nao precisas de os fazer, mas eu gosto de automatizar as coisas, deixar a correr, e ir almoçar, mas isto ja e mais o meu caso :S

por acaso disse que eram iguais?, se sao identicos e porque teem diferencas, e olha que sao bem grandes, mas pra mim o importante e o resultado final, agora ver quem tem a pila maior nao vai contribuir pra esse resultado.
eu acho que iguais nao tem o mesmo significado na ligua portuguesa que semelhantes, mas eu tambem nao sou la grande coisa a portugues

e sim, falei no photoshop na moda, na visao dos users domesticos, as empresas que tiverem que o usar, que o usem
 shrek? lol, povray e maya fazia uma coisa do genero? o happy feet e assim, porque carga de agua nao ia ser o resto?

eu tenho cabelo curto, so mesmo uns 3/4 dedos de comprimento, eu so quero que a adobe faca alguma coisa melhor do que a macromedia fez, e enquanto nao agradar a muita gente....

os macs, acertaste em cheio, praticamente tenho uma coleccao deles, acho-os bonitos, tambem nao me digas que nao coeccionavas caricas se nao fossem bonitas nao?  e os macs levam upgrades como um pc normal, mas isso ja ia pra marca dos 20 anos

mas o meu namorado apenas so tem um, porque acha aquele mesmo LINDO!!! como a noite e o dia -.-\\'

em relacao as desastres, o backup anterior nunca tem os dados mais recentes/alterados, ha que se pensar em solucoes de backups de segundo a segundo que isto assim anda mal.
tanto para discos que pifam,por algum problema de hardware ou poruqe o ntfs fylesysmte se lembra de desparecer do mapa, arrastando com ele o windows e os documentos -.-\\'

so tens que meter o cd pra instalar os drivers?? WOOOOOW tambem quero um desses, um cd que clica no instalador por mim, alem do mais costumo sacar do site do fabricante porque tao mais actualizados que os do cd.


que problema tem o ming? trabalhas com .flv na mesma, ou o flash nao consegue ler depois? :S

lol, es conservador? o virtual pc em situacoes normais nao da cabo de nada no geral (deduzo) mas agora demonstraste que nao te sentes bem com windows ou nao tas a vontade? ok :/ tas tramado? isso e contradizer, ainda atras falastes nos backups, nao te esqueças deles, e actualizar no menor espaço de tempo possivel, mas evitar chatices e a melhor prevencao, claro.

se nao era ubuntu o que mencionaste,tambem nao dizes que distro e e penso que seja destas distros muito comums e conhecidas de todos, eu li, mas as outras distros o procedimento e semelhante, so no gentoo e afins e que fazes a pata, no debian e clicar e andar, no fedora e clickar e andar, no mandriva e clickar e andar, no caixote tragico e clickar e andar....por ai adiante, mas se a tua distro e gentoo....
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Lok

Uma coisa é certa, na área da logistica, que é imensa, todos mas TODOS usam windows, n vês lá um gajo a usar unix ou linux ou cena parecida, até nas empilhadoras que têm um mini pc usam XP. E até mas empresas de moldes, todos usam windows ou por vezes unix, mas mesmo assim preferem usar MS-DOS porque é extremamente rapido.

Uma das coisas que o Jasmin mencionou é completamente verdade, o facto de que a maior parte que usa o photoshop é por moda, e só o usa para fazer meia duzia de m$rdas, e para isso tem que comprar um mac? Para fazer uns avatares e umas sigs? omfg...

Mesmo o facto de os imacs serem usados na industria do cinema é completamente mentira, ou seja, da ultima vez veio á baila que usaram nao sei quantos powermacs para fazer o 300, eles nao usam powermacs nem imacs, usam mas é workstations baseadas em unix, com uma SO feito especialmente para fazer os filmes, e nao um MAC OS ou Linux... Outra vez, a industria de cinema nao usa mac os ou imacs, mas sim sistemas de unix!

O facto de que o linux n tem tantos utilizadores é por causa disto:
É extremamente mal feito ( no sentido de que nao ajuda o utilizador)
Um gajo instala e depois... Olha para o ecra sem fazer nada, porque nao podes fazer grande coisa com ele...

Agora o facto de que em portugal, parece que está a ser muito utilizado, penso que seja porque a maior parte nao tem dinheiro para comprar um SO de jeito... E depois dizem que é por ser melhor...


E depois, nao tenho tempo, para andar a escrever linhas de código. Por favor estamos no tempo de interfaces graficos e nao no tempo do MS-DOS!

E mais uma vez o Jasmin tem razao sobre o facto de a maior parte dos possuidores de macs terem uma colecção, o meu vizinho, quando comprei o mac dele ( que neste momento nem trabalha), tinha lá mais uns quantos antigos. Ou seja aí está o famoso upgrade: Compro um novo, deito o velho fora!! excelente!

Quoteestes sistemas tao tao enraizados, tao ja tao velhos, que custa o linux entrar neste mercado, porque, "se ta a trabalhar, ta quieto", mas talvez quando existir alguma refora do sistema antigo, entao o linux seja uma opçao a ter em conta aos demais windows e unixes espalhados por ai.

Mas se trabalha, porque é que vao mudar?
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

masterhard

QuoteMasterhard, agora é que meteste a pata na possa lol, o flash não é cada vez menos usado lol. Andas por fora desse mundo lol lol lol... (o design deste site foi feito em flash penso eu  lol.)

E o flash não é nada pesado até, lol.

farta tou eu de reclamar com a macromedia/adobe, a tecnologia com a liguagem actionscript 2 e boa,mas mal utilizada, nao vejo 1 terço dos sites em flash, e o pior exemplo de site que e incompativel com o meu computador e o youtube, que o que me salva, e ter feito um script e o youtube downloader, e ver os videos no disco localmente, compatibilidades da velha... para meia duzia de pessoas ver nao adianta, a serio :|

o flash em si software, nao sei dizer ao certo,mas o peso do flash criado nos sites e afins depende de cada webmaster, e ja vi uns tonos que metiam 8 megas num .swf e o gajo so abre passada quase uma hora -.-

eu prefiro fazer uma coisa standard, pra todo o mundo poder ver, sem barreiras, sem incompatibilidades.

deste site qual? o webtuga? php essencialmente, pode ter uma ou outra coisa em flash,mas nao ha crise caso nao faca o loading, continuas a aceder ao webtuga, outros sites que sao mesmo flash, se nao carrega o .swf, nestum! -.-
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

KTachyon

Quote from: Skilz0neLOL? Tou-me sempre a enganar? Epah cura-te kahotick.


Ora, aqui está uma do OS War... Entre outras que hão de estar espalhadas no forum.

[quote name=\'Skilz0ne]
Quote from: lynuxEscreve linux e não lynux\' date=\' poruqe lynux é o meu nick [/quote\']

Confundo sempre


Quote from: Skilz0neJasmim acredita já andei 2 anos a discutir isto com o Khaotick não vale a pena. =S

Um dia destes faço uma compilação de "Bacoradas by Skilz0ne", para o pessoal ver mesmo por onde passaram essas discussões...


[quote name=\'scotty]Nisso tens razão\' date=\' se o Jobs ajuda-se alguma coisa, tinha logo de ser santificado, era comparado a madre Teresa de calcuta etc etc etc...[/quote\']

Pelo menos não votou no Bush. Só por isso já sobe na consideração de muitos, lol.


Quote from: Skilz0ne-Windows é o SO mais usado.

Certo, mas é o XP que é o mais usado.


Quote from: Skilz0ne-Todas as empresas de software apostam sempre em Windows.

Errado.


Quote from: Skilz0ne-Todos os jogos são feitos para Windows.

Errado.


Quote from: Skilz0nemas mesmo assim ele já está a ser mais usado que todos os MAC OS ou distros de linux(Uau escrevi direito) juntos.

Errado.


[quote name=\'Skilz0ne]-Algumas profissões exigem um SO diferente do windows(design\' date=\' cinema, jornalismo) mas apenas essas. (Já viram um homem do lixo a usar Windows, uma dona de casa? Uma escola a ter dinheiro para comprar Mac\\'s? Na bomba de gasolina o que usam? Oh..Windows..E nos hospitais? E nos bombeiros, e na polícia, e as secretárias por este país fora o que usam? Não me parece que seja Mac, mas enfim. :lol_sinico: )[/quote\']

A minha antiga escola tinha lá dois Macs. E já vi Macs na PJ para fazer comparação de impressões digitais...


Quote from: Skilz0ne-Queres mais argumentos?

Ya.


[quote name=\'Jasmim]Então porque é que quem tem macs\' date=\' têm macs e não tem apenas um Mac? Fazem colecção? Ou os MAc não podem levar upgrades?Eu comprei o meu primeiro PC em 1997 e vou apenas no 2Ã,º pc... E té-se a aguentar. Nunca lhes fiz upgrades. É preciso mencionar as ferramentas com que "brinco"?  [/quote\']

Eu comprei um PowerMac 5200 em 1995, já lhe fiz um upgrade de daughter board e processador, e adicionei-lhe uma torre externa... Ainda trabalha.

O meu iMac de 1999 anda ali a correr o OS X na boa, e é um iMac da primeira geração, não é da segunda, nem da terceira.

Tenho um Classic de 1985 que aguentou até ao Mac OS 7.5, de 1995, e ainda trabalha. Mais um S/E 30 que me foi oferecido, correu também até ao Mac OS 7.5, adicionei-lhe uma mini torre externa, ficou um super computador. Ainda tenho um LC, também oferecido, que também chegou ao 7.5.

Depois, a razão de ter muitos Macs? É um para cada elemento da família... mais a opção portátil. Eu tenho um MBP, a minha irmã tem um iBook G4, os meus irmãos têm um iMac e um iBook G3. A minha mãe e o meu pai têm um Mac Mini cada um, mas um iBook G4 entre os dois, para apresentações de trabalho. Ainda tenho um eMac, que é o computador de família, a par com o PowerMac, que já está no limite com 12 anos em cima.

Se formos por gerações, tive o Classic em 1985, depois o PowerMac em 1995 e agora um eMac, comprado em 2004. Estes foram os computadores centrais que toda a minha família usava. Os outros são para cada um ter o seu. E eu até tenho uma família grande... 3 irmãos.


Quote from: JasmimSe tiverem OS abaixo do 10 já num da.

Um Mac OS abaixo do 10 teria 8 anos de idade.


[quote name=\'Lok]Uma coisa é certa\' date=\' na área da logistica, que é imensa, todos mas TODOS usam windows, n vês lá um gajo a usar unix ou linux ou cena parecida, até nas empilhadoras que têm um mini pc usam XP. E até mas empresas de moldes, todos usam windows ou por vezes unix, mas mesmo assim preferem usar MS-DOS porque é extremamente rapido. [/quote\']

Bem... no outro dia, um amigo meu veio pedir-me para lhe fazer um programa que lhe corrigisse o código do MasterCAM para uma máquina que não se dava com o código que o programa gerava. E há software de CAM para OS X e Linux, não me venhas dizer que não há.


[quote name=\'Lok]Mesmo o facto de os imacs serem usados na industria do cinema é completamente mentira\' date=\' ou seja, da ultima vez veio á baila que usaram nao sei quantos powermacs para fazer o 300, eles nao usam powermacs nem imacs, usam mas é workstations baseadas em unix, com uma SO feito especialmente para fazer os filmes, e nao um MAC OS ou Linux... Outra vez, a industria de cinema nao usa mac os ou imacs, mas sim sistemas de unix![/quote\']

Não, não é mentira. Tu não sabes o que eles usam... O 300 foi feito com Avid Systems e Final Cut Pro, e tu só sabes isso, porque veio à baila essa informação. E tu só podes usar Final Cut Pro em Mac OS X...

Não se queixem quando eu digo que vocês não sabem o que dizem, porque é verdade... Este teu comentário é mais uma prova disso.


Quote from: LokO facto de que o linux n tem tantos utilizadores é por causa disto:
É extremamente mal feito ( no sentido de que nao ajuda o utilizador)
Um gajo instala e depois... Olha para o ecra sem fazer nada, porque nao podes fazer grande coisa com ele...

Agora o facto de que em portugal, parece que está a ser muito utilizado, penso que seja porque a maior parte nao tem dinheiro para comprar um SO de jeito... E depois dizem que é por ser melhor...

A equipa de F1 da Ferrari, também usa Linux. Deve ser porque não têm dinheiro para comprar um SO  de jeito...




P.S.: Tentem acertar as quotes, que muitas vezes uma pessoa fica confusa a tentar descodificar quem disse aquilo.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

masterhard

lok, se trabalham, deixam tar ate ao estado de saturacao,quando forem obrigados a alterar os sistemas, que depende o tempo de cada um.

o caso da bios dos nossos pcs, ta saturada, precisa de levar uma revisao pra se adaptar ao hardware recente e as novas "features" tecnologicas dos fabricantes de hardware, e a bios tem mesmo que ser mudada o mais rapido possivel.

ou metem efi, linux, ou entao nao sei.

imacs?? lol, nao sao imacs que se usam, sao powermacs, pra renderizar os filmes normalmente era g5s, varios em parelelo pra demorar menos tempo

o linux se fosse mal feito nao tinha o sucesso que ta a ter, experimenta kurumin e ate achas mais facil que mac, e clica aki sem saberes um pintelho de unix.

se ficas a olhar pro ecran, entao ja tas e mase com ma fe em relacao a ele, meia duzia de clickes e ves que ate se assemelha a windows, nao ta perfeito,mas trabalha-se nisso, uns minutos pra te orientares e depois ja te sentes a vontade.


sem as linhas de comandos unix, nao tinhamos interfaces graficas, que e o output daquilo que ves no ecran, e nao mistures ms-dos que nao tem capacidade pra ter interface grafica ao contrario que unix tem, interface 3d aos anos :|


em relacao ao photoshop na moda, tava-me a referir ao photoshop pra pc/windows :|

e que e indiferente isso no mac, ja vai na mentalidade de cada um.

o teu vizinho tem varios macs antigos, eu tenho uma linha cronologica deles, desde o lcII, nao tem OS, powermac g3 gossamer beje, ja sao considerados vintage, e da epoca da velha apple (sem steve jobs) depois tenho macs da era steve jobs, imac g3 azul slot loading, o famoso imac de jobs , ibook g4 (este portatil donde escrevo)powermac g5 (e do namorado mas ta ca em casa).
no work trabalho com o powermac g4 agp graphics, que e dos mais bonitos que eu ja vi, pelo menos sempre gostei deles azuis.
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

masterhard

QuoteUm Mac OS abaixo do 10 teria 8 anos de idade.
nove ou 10, foi quando o mac os 9 "marreu" e ate teve direito a funeral e tudo

tens uma coleccao de macs fixe, queres trocar "autocolantes" comigo pra  cardeneta da maça?
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Lok

QuoteNão, não é mentira. Tu não sabes o que eles usam... O 300 foi feito com Avid Systems e Final Cut Pro, e tu só sabes isso, porque veio à baila essa informação. E tu só podes usar Final Cut Pro em Mac OS X...

Não se queixem quando eu digo que vocês não sabem o que dizem, porque é verdade... Este teu comentário é mais uma prova disso.

Ah pois... Eles usaram o Final cut pro para fazer o trailer! E nao o filme...
Alem disso, essa noticia apareceu quando um gajo qualqer diz que foi ver uma tal apresentaçao em que os gajos que fizeram os efeitos, mostraram-nos usando um powermac, isso para já é mentira, o filme pertençe á editora, e os gajos que o fizeram nao podem andar por aí com filme, depois como eu disse, a empresa que fez esse filme, usa workstations com unix...

QuoteA equipa de F1 da Ferrari, também usa Linux. Deve ser porque não têm dinheiro para comprar um SO de jeito..

É engraçado que quando mostram a equipa da ferrari, o SO que usam é extremamente parecido com windows. Alem de todos os programas que tenho visto no canal historia, odisseia, discovery, sobre os mais variados temas desde F1, aquecimento global etc., quando mostram os pcs, estao a usar windows...

QuoteBem... no outro dia, um amigo meu veio pedir-me para lhe fazer um programa que lhe corrigisse o código do MasterCAM para uma máquina que não se dava com o código que o programa gerava. E há software de CAM para OS X e Linux, não me venhas dizer que não há.

Mastercam para mac? Em sonhos talvez... Uau mesmo que exista algum programa, vais-me dizer que é melhor que um mastercam ou solid works? lol, até existe uma petiçao na net para os que fizeram o solidworks lançem uma versao para mac...
Aliás, ninguem no sei perfeito juizo irá utilizar um mac para fazer moldes...
Tenho familiares que usam unix, sistemas que só servem para fazer uma unica coisa, e mesmo esses vao abaixo, mas isso tb é impossivel, tu nao dizes que sao perfeitos.?
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

masterhard

QuoteO linux já é usado em filmes desde Ãâ,¬ muito tempo, devido muito ao facto da segurança e o facto do Maya( talvez a melhor aplicação de CG a nivel de cinema) trabalhar bem em linux. No entanto não usam so linux. Usam tudo. Mac, linux e windows. PAra renderisação (CG) as grandes produtouras usam as famosas( famosas no nosso meio) BOX. Que normalmente trazem windows.

Não sei até que ponto as apps que funcionam em mac, funcionam tambem em linux...
Mas por exemplo o David Jones dos piratas das caraibas foi feito com uma aplicação chamada Zbrush que nos requirements apenas fala em MAc 10 ou win. Se tiverem OS abaixo do 10 já num da. Mas não fala em linux.
Não sei se o Davi Jones foi feito em mac ou não mas posso tentar saber isso.

A maioria dos nossos jogos favoritos é feita em 3ds max.logo, max implica windows.

Sabem aquele anuncio da Optimos(penso) que é um molho de gente num rio?
- windows xp 64.


Em relação aos jogos já não é bem assim.


titanic - linux (acho que foi o primeiro filme que veio a publico com esta informaçao)

triologia matrix - freebsd, windows e mac

varios filmes da warner bros sao renderizados em freebsd/mac

a pixar a bem dizer, e ela que fornece todo o software a industria de holywood, software esse que corre em bsd/mac ou linux.

a maioria do filme matrix foi feito em freebsd, mas foi renderizado com um cluster de g5s, no entanto o windows aqui nao mete muito a colher, na industria da televisao, o windows tem pouca força, freebsd e lider neste caso, como mac/linux tambem tao nos primeiros lugares do podium no mundo cinematografico
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

KTachyon

QuoteAh pois... Eles usaram o Final cut pro para fazer o trailer! E nao o filme...

LOOOL... Ya, aqueles efeitos slow-motion são do Avid, não é? Lame...

Os previews foram feitos com QuickTime HD.


QuoteMastercam para mac? Em sonhos talvez... Uau mesmo que exista algum programa, vais-me dizer que é melhor que um mastercam ou solid works? lol, até existe uma petiçao na net para os que fizeram o solidworks lançem uma versao para mac...

Eu disse que ele me pediu que fizesse um programa que corrigisse o código que o MasterCAM gerava. Eu desenvolvi o programa no Mac e compilei-o no Windows.


QuoteAliás, ninguem no sei perfeito juizo irá utilizar um mac para fazer moldes...

Já vi quem o tivesse feito...


QuoteTenho familiares que usam unix, sistemas que só servem para fazer uma unica coisa, e mesmo esses vao abaixo, mas isso tb é impossivel, tu nao dizes que sao perfeitos.?

Há que escolher um mais perfeito de entre os não-perfeitos.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

masterhard

Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Jasmim

Quotefarta tou eu de reclamar com a macromedia/adobe, a tecnologia com a liguagem actionscript 2 e boa,mas mal utilizada, nao vejo 1 terço dos sites em flash, e o pior exemplo de site que e incompativel com o meu computador e o youtube,

o flash em si software, nao sei dizer ao certo,mas o peso do flash criado nos sites e afins depende de cada webmaster, e ja vi uns tonos que metiam 8 megas num .swf e o gajo so abre passada quase uma hora -.-

-

tens um pc que é incompativel com o youtube e com o flash?.... foi iso que percebi?

É verdade isso que dissest sobre o peso dos sites. MAs eu tambem posso meter-me a desmontar o motor do meu carro... mas não sou mecanico... ou seja...ia sair asneira...



Quotetitanic - linux (acho que foi o primeiro filme que veio a publico com esta informaçao)

triologia matrix - freebsd, windows e mac

varios filmes da warner bros sao renderizados em freebsd/mac

a pixar a bem dizer, e ela que fornece todo o software a industria de holywood, software esse que corre em bsd/mac ou linux.

a maioria do filme matrix foi feito em freebsd, mas foi renderizado com um cluster de g5s, no entanto o windows aqui nao mete muito a colher, na industria da televisao, o windows tem pouca força, freebsd e lider neste caso, como mac/linux tambem tao nos primeiros lugares do podium no mundo cinematografico

A tanto a pixar, como a bluesky trabalham com maya. A dreamworks não tenho a certesa mas tambem deve ser.

Aocado disse que as workstations boxx traziam windows mas tambem trazem linux. enganei-me. E sim win tem pouca força na industria cinematografica.



Penso que nos filmes de animação é tudo linux ou unix ou qq coisa que leve x no fim.

Muito sinseramente G5s para renders em massa....

Tenho aqui alguma info sobre a bluesky :
500 render CPUs, 200 Linux workstations, 150 Macs and PCs, 30TB of file server space.

a workstation appexx 8 leva ate 128 gigas de ram e 16 cores...

As masquinas para trabalhar em imagem e as maquinas para render normalmente sao diferentes.

Já agora..
Uma imagem da ILM, penso que a senhora ta a usar mac.



Os programas usados são muitos. No proprio star wars foi usado max e maya nas modelações.

Se derem uma olhadela pelo Cgsociety, tem la carradas e carradas de info sobre isso.

masterhard

sim, no work nao se consegue ver flash, e este ibook quando tinha debian, simplesmente os gajos da macromedia nao tinha flash player pra ppc/linux, no p2, e uma arrastadeira, alguns abrem bem, outros aparece erros parvos, devia ter anotado na altura :7

boas infos, e sim e um mac onde a senhora trabalha, mas como sao varias operaços a se fazer ate ao filme final, acaba por haver um pouco de tudo, vou cuscar o Cgsociety

posso procurar pelo nome software desenvolvido pela pixar, sei que um tinha a ver com renderizacao, renderman ou coisa do genero,tinha por aqui alguam coisa na gaveta,mas vou googlar, o outro nao me lembro sinceramente.

--EDIT--
foud it!

"O motivo da expansao de Linux no cinema, em especial animacoes, e\\' bastante claro. A Pixar fornece seu software para praticamente todos os estudios de animacao da California. Isso inclui Disney, logico, e outros. O software criado pela Pixar que faz essa renderizacao toda chamase Renderman:

https://renderman.pixar.com/products/techspecs/index.htm

E tambem um gerenciador de Cluster chamado Alfred, que trabalha e monitora a distribuicao de carga entre os clusters de renderizacao. O Renderman roda em Red Hat e Mac OS X. Eu pessoalmente uso o Renderman no Mac OS X, em modo clusterizado (apenas 3 maquinas) para pequenas animacoes. O software e\\' perfeito. Como eh ridiculamente mais barato fazer cluster de PC do que de Macintosh, o Linux ganha destaque ai, \\'e usado como backend pro Renderman. O mesmo Renderman do Mac OS roda tambem no FreeBSD 6, sem qualquer adaptacao. Mas logico que na hora de montar um cluster, quem usa Renderman vai montar com Linux Red Hat, porque eh o recomendado pela Pixar, porque ja vem com RPMs pronto pra instalar, e principalmente porque recurso humano com capacidade em Linux eh mais facil de encontrar do que Mac OS X Server ou FreeBSD. E isso e\\' um grande diferencial."

renderman e alfred
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Jasmim

É o renderman.

Os gajos da pixar são muito bons. Foram dos primeiros a conseguir fazer cabelo comprido e molhado.
Depois a nivel de CG para video sem ser animação os reis  e senhores são os gajos da ILM (industrial of light and magic). Ambas (pixar e ILM) ligadas à lucas arts.

Ainda bem que dizes que o teu p2 não corre cenas em flash decentemente  :boa:

masterhard

QuoteÉ o renderman.

Ainda bem que dizes que o teu p2 não corre cenas em flash decentemente  :boa:

mas e muito culpa dos webmasters dos sites se formos a ver  :roll:

devem pegar em coisas pre-feitas e pimba :/

sao eles que fcam a perder, eu vivo bem sem ir aos sites das nikes dos axes e dos filmes, tambem nao vou ver filmes,nao vou comprar axes,nao uso nikes

encontrei mais uma info mais detalahda,apenas sobre o primeiro filme da triologia matrix

http://www.freebsd.org/news/press-rel-1.html

renderizar com dells pentium2  :|
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

GettinBetter

Quote
Quoteentão fico contente, há muitos mais gajos e gajas especiais como eu espalhados por esse mundo fora que põem as drivers das placas gráficas a funcionar no ubuntu com alguns cliques
Devias ficar era triste, porque por duas vezes disse que não era ubuntu e não conseguis-te perceber isso...

então hás-de me dizer onde eu disse o contrário? Eu estou a falar de mim, não de ti...

nas outras distros é só uma linha de código como a masterhard já disse

Lok

Mas porra, será que é dificil de perceber? Por causa das porcarias das linhas de codigo no linux é que ninguem o utiliza! É extremamente estúpido, estamos no seculo 21, e esses gajos do linux nao sabem fazer qualquer coisa que modifique isso? Porra, para mim linux, é para pessoal que tem tempo para passar 2 horas a escrever linhas de codigo todo contente...
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!