Autor Tópico: [linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux  (Lida 14922 vezes)

Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« em: Maio 08, 2007, 06:27:42 pm »
Muito tem-se afirmado, sobre se o Linux é ou não, de facto, mais seguro do que o Windows. Vejam esta comparação Windows versus Linux, onde se examinaram várias métricas, nas 40 alterações/vulnerabilidades mais recentes, listadas para Microsoft Windows Server 2003 vs. Red Hat Enterprise Linux AS v.3. (em inglês)

link traduzido no google: http://translate.google.com/translate?u=ht...Flanguage_tools

link: http://www.theregister.co.uk/security/secu...ndows_vs_linux/

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #1 em: Maio 08, 2007, 07:02:04 pm »
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #2 em: Maio 08, 2007, 09:23:06 pm »
Citar
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #3 em: Maio 08, 2007, 09:30:47 pm »
Citar
Citar
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #4 em: Maio 08, 2007, 09:36:01 pm »
Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #5 em: Maio 08, 2007, 09:56:41 pm »
Citar
Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...

está correctissimo :wink:

Offline GettinBetter

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #6 em: Maio 08, 2007, 09:58:18 pm »
Citar
2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #7 em: Maio 08, 2007, 10:00:13 pm »
Citar
Citar
2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001

outro aparte é que os computadores a utilizar windows são por vota de 65/70 e não 84 como tu dizes

Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #8 em: Maio 08, 2007, 10:01:47 pm »
Citar
Citar
Citar
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

para ti chega esta!!

contra factos nao ha argumentos!!!

deixem de ser casmurros e admitam que ate voces usam windows!!!

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #9 em: Maio 08, 2007, 10:03:52 pm »
contra factos não há argumentos??? rapaz eu nem te respondo para não te tratar mal :evil:

Offline bOLT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #10 em: Maio 08, 2007, 10:06:00 pm »
Citar
Citar
Citar
Citar
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

para ti chega esta!!

contra factos nao ha argumentos!!!

deixem de ser casmurros e admitam que ate voces usam windows!!!


ahahah! eu ha uns anitos valente que só uso Mac Os... só uso windows quando vou a lan\\'s dar uns tiros com colegas.
Rapaz pelo teu discurso depreende-se que tu disto nada percebes... como disse ao calejo queres uma pá para acabares de te enterrares?
"nessa tua dramática limitação mental,
 ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
 têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #11 em: Maio 08, 2007, 10:09:56 pm »
Já não uso Windows.....só linux....acabei com o windows a 1 semana...só para tua informação.!!ha...só tenho o disco de dados em NTFS...não me apetece formatá-lo,tenho lá muito videos...lol

Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #12 em: Maio 08, 2007, 10:24:25 pm »
Entao para mim acaba aqui a p**a da conversa que ja mete nojo nao da para falar com pessoas como voces aprendao a ser pessoas serias e a pensar um bocadinho no que andais a fazer...

Daki a uns aninhos, quando a pá chegar a tua casa veremos quem tem razao, se gostas de linux comio pois!! eu nao o meto no meu computador nem que pagassem e digovos mais linux é uma merda... aproveita-se da fama do windows para corregir os seus erros, mas quando isto der a volta veremos quem é que se fica a rir...Nao é preciso ser muito inteligente para saber isto!!!

e mais nao sei porque quereis um sistema operativo que nao da para fazer metade dakilo que o windows fornece... alias se nao fosse o windows onde estaria a informatica de hoje???

E dou-vos um conselho nao queiram que o linux ganhe fama pois isso vai estraga-lo!!!

vos estais tapadinhos!!!

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #13 em: Maio 08, 2007, 10:31:55 pm »
LOOOOL

Isso e um acto de NOOOOOOOOOB....SE o Windwos não existisse existiria outro melhor ou equivalente ao Windows..Queres virar prós insultos né...FICA LA COM A MERD* DAS TUAS JANELAS, E DOS TEU PORTÕES. E  NÃO SE PODE ESQUECER DOS BSOD\\'s...Cada vez que actualizam o kernel do Windows nunca sai bem á primeira..daí os BSOD\\'s...

Offline tiagotex

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #14 em: Maio 08, 2007, 10:42:11 pm »
Só tenho pena é que pessoas como tu e o calejo sejam tão tapadinhas, pensam que sabem tudo mas não sabem nada, pensam que o linux é igual ao windows (a base nem é a mesma , mas tu não deves saber o que é isso) e dizem que o linux é mais seguro porque têm menos utilizadores

Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #15 em: Maio 08, 2007, 10:45:36 pm »
Citar
LOOOOL

Isso e um acto de NOOOOOOOOOB....SE o Windwos não existisse existiria outro melhor ou equivalente ao Windows..Queres virar prós insultos né...FICA LA COM A MERD* DAS TUAS JANELAS, E DOS TEU PORTÕES. E  NÃO SE PODE ESQUECER DOS BSOD\\'s...Cada vez que actualizam o kernel do Windows nunca sai bem á primeira..daí os BSOD\\'s...

eu digovos com muita sinceridade este forum vai acabar so com linux porque quando nao se respeita a opiniao e gostos dos outros nao vai longe!!!

nao sei o porque de terem windows ponham so linux que assim nao ha destas mer**s há muita crianci-se aqui eu depois disto saio deste forum e nao o  recomendo a ninguem!!

fikem la com as vossas ideias!!!

pessoal de windows mudem todos para linux que ele é o melhor, até o deixar de ser!!! mas tou a falar a serio linux uiiiii é um espectaculo o que?? ele ate nem deixa entrar virus nem nada, ate ao dia que o os fizerem é que nao falta muito ja se consegue saber passwords e tudo!!! e digovos mais mudem todos que assim sei que fico mais seguro!!!

AGORA DIGAM TODOS LINUX É O MELHOR!!!

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #16 em: Maio 08, 2007, 10:46:17 pm »
Olha agora o Linux não faz metade do que o Windows?????????? LOOOOL Essa é boa. Faço ideia de onde foi programado o primeiro Windows. Do DOS? Não me parece....
Hooray for chainsaws :3


Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #17 em: Maio 08, 2007, 10:47:43 pm »
Olha DAFR... arranja me um vírus aí do windows... ou senão faz tu um já que és tão sábio...e manda me o executável...ou senão tenta me hackear o PC...e instala me la uns dos teus EXE\\'s (lol)

EDIt : Aqui quem foi o primeiro a insultar foste tu...e aqui ninguém disse que o windows não prestava...a não ser depois daquele insulto que fizeste sobre Linux...

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #18 em: Maio 08, 2007, 10:57:25 pm »
Sr. DR. DAFR, aqui todos argumentaram os seus pontos de vista, menos tu. Vai daí começaste a arranjar lenha pa te queimares mas agora já tou a achar isto ordinário de mais...
Hooray for chainsaws :3


Offline DAFR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux
« Responder #19 em: Maio 08, 2007, 11:12:36 pm »
Citar
Sr. DR. DAFR, aqui todos argumentaram os seus pontos de vista, menos tu. Vai daí começaste a arranjar lenha pa te queimares mas agora já tou a achar isto ordinário de mais...

Oh pessoal eu se calhar posso ter exagerado em algumas coisas que disse mas tambem quem é que nao fica nao ha nenhum senhor windows que me ajude, sou bombardeado por todos os lados..lol nem sei por onde começar.. e sou criticado por coisas que nao dixe e repito varias vezes e o pessoal sempre a bater na mesma tecla... por isso daki para a frente falo menos e meto akilo que sei e percebo alguma coisa.. eu so nao quero é que digam que eu derrespeito alguem quando eu respeito gostos e depois sou desrespeitado...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49