Japoneses medem impacto emocional da Internet

Started by r1c4rd0100, March 18, 2007, 12:45:51 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100



Japoneses medem impacto emocional da Internet

Filial da NTT anuncia o lançamento de um serviço que analisa o impacto emocional que emissões televisivas, publicidade e websites têm sobre o espectador.

Uma filial do gigante japonês das telecomunicações NTT vai lançar um serviço que permite medir o impacto emocional que emissões televisivas, publicidade e websites têm junto do utilizador, anuncia o El Mundo.
O sistema tem por base a análise do movimento dos olhos do consumidor, no momento em que está em frente ao ecrã.

Esta solução de análise emocional foi desenvolvida com recurso a uma tecnologia única criada pela japonesa VIS em parceria com a NTT Learning System (NTTLS).


A NTTLS assegura que o sistema permite "calcular, com alto grau de fiabilidade, o interesse sentido pelo espectador ou consumidor face às imagens, apoiando-se numa medida comportamental e psicológica, calculada em função da análise do seu olhar".


Com a ajuda de uma pequena câmara, o mecanismo estuda o movimento das pupilas, o fechar de olhos, e outras variações, processando esses dados para obter conclusões acerca do estado emocional do sujeito.

A empresa acredita que este modelo poderá ser igualmente útil em provas de impacto de design de novos produtos, desde que estes sejam apresentados num ecrã.

A NTTLS prepara-se assim para propor aos seus futuros clientes um serviço completo que permita, por exemplo, a agências de publicidade, produtoras de televisão ou designers, determinar de forma científica os pontos fortes e fracos das suas criações.

Fonte: ciberia

radikal-rider

A alguma coisa que os chineses e japoneses não fassam?