o k e a class c (counter strike)1.6

Started by ratokill, March 06, 2007, 07:32:19 PM

Previous topic - Next topic

ratokill

no cs 1.6 ns n konsigo entrar em alguns server pede.me a class c como configuro isso??
:S

fleep

Isso é por tentares entrar em servers steam com o non-steam...que é impossível.
Acho que isso da classe C vem do facto d o nonsteam ser usado para jogar em lan e os jogadores serem identificados por IPs classe C , que não são permitidos em servidores steam.
Assina-mos

MuStAnG

Caso estejas a tentar entrar num server que algum colega teu criou em Non-steam, o servidor tem que escrever na consola sv_lan0

KTachyon

QuoteIsso é por tentares entrar em servers steam com o non-steam...que é impossível.
Acho que isso da classe C vem do facto d o nonsteam ser usado para jogar em lan e os jogadores serem identificados por IPs classe C , que não são permitidos em servidores steam.

É mais ao contrário. Um servidor que mostre essa mensagem é um servidor que apenas permite que alguém que esteja na mesma rede local que o servidor jogue. Técnicamente, um IP de classe C seria um IP na gama 192.0.0.0-223.255.255.255, mas isso é apenas uma gama recomendada. Na verdade, o que o servidor faz é aplicar a mask da rede local ao endereço IP da máquina que se está a conectar (e ao seu). Se corresponderem à mesma rede, o servidor aceita. Caso contrário, rejeita.

Ou seja, apenas \\'IPs de classe C\\' são aceites...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

fleep

tens razão...faz todo o sentido.eu é que tinha uma má noção da mensagem de erro que aparecia ( "LAN servers are restricted to local clients (Class C)" ) e por isso fiz também a má interpretação.
Assina-mos

KTachyon

Ya, mas a própria mensagem em si está errada

Um IP de classe C faz parte dakela gama, mas tu podes estar numa rede cujos endereços começam em 10.0.0.2 e com a mask 255.255.255.0, que não deixa de ser uma rede local.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32