Autor Tópico: Qual o SO a escolher?  (Lida 11358 vezes)

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
Qual o SO a escolher?
« Responder #40 em: Março 18, 2008, 09:57:03 am »
Citar
Bem o vista não é que seja o melhor, mas por experiência própria, o Windows vista a longo prazo não tem tendência a tornar-se tão lento como o XP, com o SP1 notam-se melhorias no que diz questão a RAM, logo fica mais RAM livre para o resto dos processos, mais para os portatéis, com o SP1 a bateria tem mais durabilidade...

Na parte de vídeo surpreendeu-me, para quem quer fazer montagens pessoais, é só mandar os vídeos para lá e sai um vídeo montado com transacções aleatórias, epa básico mas não deixa de dar jeito.
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.

Não vejo o vista como um bicho de sete cabeças, não me queixo se é pesado ou não porque o meu pc aguenta bem, não tem incompatibilidade com os programas que uso (photshop, corel, flash...).

Para mim um senão é o aero, é escusado tanta pintelhice.

Acho que toda a gente fez uma má apreciação do windows vista, secalhar usaram pouco tempo, tentaram correr o ultimate num Pentium II com uma GF4, outros têm uma opinião e nem sequer usaram, pronto é ao gosto de cada um...

Pentium 4 @ 3,2GHz com uma Radeon X700Pro e 1GB de ram e sim, arrastava-se bastante. Rede? Gosto mais do "plug\\'n surf" do Linux, e espetar-lhe com o cabo de rede e tá logo. Windows mesmo com DHCP é um melga que só dá trabalho.

E digo-te já que a minha instalação de XP que durou quase 2 anos era mais rápida nos últimos dias dela do que o Vista nos primeiros e únicos dele. Mas o Windows já lá vai...

Offline Jakimasa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.joaquimadraz.com/
Qual o SO a escolher?
« Responder #41 em: Março 18, 2008, 03:14:23 pm »
Citar
Citar
Bem o vista não é que seja o melhor, mas por experiência própria, o Windows vista a longo prazo não tem tendência a tornar-se tão lento como o XP, com o SP1 notam-se melhorias no que diz questão a RAM, logo fica mais RAM livre para o resto dos processos, mais para os portatéis, com o SP1 a bateria tem mais durabilidade...

Na parte de vídeo surpreendeu-me, para quem quer fazer montagens pessoais, é só mandar os vídeos para lá e sai um vídeo montado com transacções aleatórias, epa básico mas não deixa de dar jeito.
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.

Não vejo o vista como um bicho de sete cabeças, não me queixo se é pesado ou não porque o meu pc aguenta bem, não tem incompatibilidade com os programas que uso (photshop, corel, flash...).

Para mim um senão é o aero, é escusado tanta pintelhice.

Acho que toda a gente fez uma má apreciação do windows vista, secalhar usaram pouco tempo, tentaram correr o ultimate num Pentium II com uma GF4, outros têm uma opinião e nem sequer usaram, pronto é ao gosto de cada um...

Pentium 4 @ 3,2GHz com uma Radeon X700Pro e 1GB de ram e sim, arrastava-se bastante. Rede? Gosto mais do "plug\\'n surf" do Linux, e espetar-lhe com o cabo de rede e tá logo. Windows mesmo com DHCP é um melga que só dá trabalho.

E digo-te já que a minha instalação de XP que durou quase 2 anos era mais rápida nos últimos dias dela do que o Vista nos primeiros e únicos dele. Mas o Windows já lá vai...

Lol queres contradizer agora que mac é bom? ha com cada um...

Então deves ter esse PC bem marado. Em casa Tenho um P4 2.8 com uma 9600 e 512 de Ram, meti-lhe o vista basic + SP1 e está la que é uma maravilha.

Bem no meu computador (pelo menos no meu), meto-lhe o cabo de rede e tá a andar. Dá trabalho com DHCP?  :| Acho que és mais tu que percebe pouco disso.
E claro que essa instalação do XP que tem 2 anos esta 5*, até melhor que o vista logo logo depois de instalado.
RIP

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Qual o SO a escolher?
« Responder #42 em: Março 18, 2008, 05:54:44 pm »
Citar
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.

Pois, eu tenho uma coisa contra a gestão de redes Wireless do Windows Vista. O Vista cria várias ligações de rede ao mesmo AP, ou mesmo a vários APs da mesma rede, por forma a conseguir melhorar a performance do acesso à rede, transformando uma rede Wireless numa competição entre vários computadores. O problema é que os APs Wireless não são própriamente ilimitados...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Jakimasa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.joaquimadraz.com/
Qual o SO a escolher?
« Responder #43 em: Março 18, 2008, 06:02:47 pm »
Citar
Citar
Em questões de rede, muitíssimo melhor que o XP, existe uma gestão de rede muito mais simples e acessível mesmo até quem não perceba nada daquilo.

Pois, eu tenho uma coisa contra a gestão de redes Wireless do Windows Vista. O Vista cria várias ligações de rede ao mesmo AP, ou mesmo a vários APs da mesma rede, por forma a conseguir melhorar a performance do acesso à rede, transformando uma rede Wireless numa competição entre vários computadores. O problema é que os APs Wireless não são própriamente ilimitados...

Bem isso não conhecia, então mas se ele cria varias ligações ao mesmo AP, melhora a velocidade...

O problema a que te referes é o limite de itilizadores?
RIP

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Qual o SO a escolher?
« Responder #44 em: Março 18, 2008, 09:48:05 pm »
Não melhora a velocidade. Melhora a velocidade para um computador.

Se tens duas máquinas ligadas a uma rede, o AP vai distribuir os recursos 50-50 (teoricamente). Se uma das máquinas crias duas ligações à rede, o AP já vai estar a distribuir os recursos 67-33. Se tens duas máquinas na rede a competir por mais performance, vais ter as máquinas a criar ligações à parva para conseguir mais performance. Chega ao limite e mais nenhuma máquina se consegue ligar à rede...

Outro efeito é fazer crashar APs da SMC, Belkin e Thomson, quando chega a pontos abusivos.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Jakimasa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.joaquimadraz.com/
Qual o SO a escolher?
« Responder #45 em: Março 18, 2008, 09:59:51 pm »
lol por acaso é uma estupidez...

mas isso só gera problemas quando existirem muitas maquinas (com vista) ligadas em simultaneo, por isso (no meu caso) é vantajoso até, agora numa empresa... :evil:
RIP

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
Qual o SO a escolher?
« Responder #46 em: Abril 09, 2008, 09:14:08 am »
vista e bom enfiado num maquina virtual, visto que ele nao tira partido do hardware das maquinas, por mais bombaças que sejam,mas em ambiente virtual, e tal bom como xp.
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Qual o SO a escolher?
« Responder #47 em: Abril 09, 2008, 09:35:29 am »
E não é só esse o probelma. Lá na escola resolveram comprar PC\\'s novos e trocaram os épicos Celeron 600 com Ubuntu por HP\\'s com, meu Deus, Vista. Nisto, e tal era a chuva de broadcasts que tiveram que mudar os switches todos para uns com alguma capacidade extra para gerir tantas solicitações ARP/RARP.
Hooray for chainsaws :3


Offline Ucraniano.pt

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Qual o SO a escolher?
« Responder #48 em: Maio 15, 2008, 12:39:55 pm »
Eu não percebo muito dos SO\\'s mas posso dizer uma coisa: dentro de poucos dias vou formatar o meu PC e tive o mesmo problema que o autor do tópico. Até que encontrei o puppy linux. Daquilo o que eu vi, é óptimo e, a sua maior vantagem, é MUITO leve.
  Experimenta!
[img]http://drewyates.net/hosted/fizbang/apple/apple_4.jpg\"]

"Errare humanum est"

Offline nuno_nunes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Qual o SO a escolher?
« Responder #49 em: Janeiro 14, 2009, 12:39:47 am »
Eu tenho o vista e o ubuntu, eu perfiro o ubuntu para ir a net...

Offline hfca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://humbertotarouca.no.sapo.pt
Qual o SO a escolher?
« Responder #50 em: Janeiro 14, 2009, 08:31:13 am »
Já pus manuais de ubuntu aqui no fórum é só procurar eu uso ubuntu e é do melhor que há.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49