Autor Tópico: Como começar??  (Lida 1879 vezes)

Offline Forbbidden

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Como começar??
« em: Fevereiro 04, 2007, 12:27:18 pm »
Boas

Como devem ter reparado, sou novo aqui

Ando no 9º ano e em TIC ( Que deveria de ser informática, aprendemos a ligar um pc, etc etc ou seja, não aprendemos nada )

Gostaria que me dessem dicas de como começar a programar, de descobrir ip\\'s... enfim ;P

Precebo de algumas senas, mas acho que é muito pouco mesmo...

De Linguagens... apenas HTML xD
Apesar de conhecer muitas outras...

Fikem bem[[]]
\'\'Aprenda o máximo que puder com quem sabe mais!\'\'

Offline DarkJoker

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Como começar??
« Responder #1 em: Fevereiro 04, 2007, 01:01:01 pm »
opa pa programar acho que devias esperar pelo 10º e seguires informatica.. ao menos ai tem um homem chato como tudo a explicar-te isso... quando te referes a descobrir ip\\'s  tas a quere dizer descubrir ip\\'s pa entrar nos pc\\'s?
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

Offline Forbbidden

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Como começar??
« Responder #2 em: Fevereiro 04, 2007, 01:06:48 pm »
Até ao 10º ainda falta muito tempo, não pretendo aprender só por o que os prof\\'s explicam...

Descubrir ip\\'s... não para entrar, apenas a curiosidade de por vezes somos alvos de alguns ataques...
Falei em descubrir ip\\'s como poderia ter dito outra coisa do tipo, invadir o site da escola  
Fikem bem[]]
\'\'Aprenda o máximo que puder com quem sabe mais!\'\'

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Como começar??
« Responder #3 em: Fevereiro 04, 2007, 01:12:28 pm »
Bem, o primeiro passo é simples, que é escolher uma linguagem de programação. Isso implica arranjar um compilador e, se necessário, um ambiente de trabalho para essa linguagem (IDE), que na maior parte das vezes pode ser o WordPad.

Depois, a forma mais fácil de aprender é arranjar um tutorial/livro com código e ir testando o código e modificando, até perceberes realmente o que faz.

Quanto a IPs, eu diria que se programares até determinado nível, depois podes começar a dar-te com Sockets de comunicação e é nessa altura que irás começar a perceber realmente como funciona o TCP/IP (pelo menos deves tentar perceber).
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Forbbidden

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Como começar??
« Responder #4 em: Fevereiro 04, 2007, 01:29:11 pm »
Sim, já sabia que se uzava o WordPad ou também o Bloco de Notas...

O compilador é que não sei onde arranjar, mas por agora também ainda não é muito necessário...

khAoTiK, qual a linguagem de programação que me aconselhavas a começar a aprender?

Se também souberes de algum livro/ tutorial sobre essa linguagem diz aí

TCP/IP , já ouvi falar nas aulas de tic ^^
Mas sinceramente não sei o que é ao certo...

Fikem bem[[]]
\'\'Aprenda o máximo que puder com quem sabe mais!\'\'

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Como começar??
« Responder #5 em: Fevereiro 04, 2007, 02:11:20 pm »
Eu aconselhava Java ou C++. Tutoriais é uma kestão de ir ao Google e encontrar um que gostes. Depois sempre podes passar por aki para tirar dúvidas.

TCP/IP é o protoculo de comunicação mais utilizado na Internet. Transmission Control Protocol / Internet Protocol
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline DarkJoker

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Como começar??
« Responder #6 em: Fevereiro 04, 2007, 02:21:57 pm »
para comessar aconcelhas java??? acho java um bocado puxado pa comessar... o c++ pronto tudo bem.. mas pra comessar ou c ou pascal ou visual basic não? plo menos é o k eu acho ams tu tambem parece qu percebes mais disto do que eu... mas ja tive a ver codigos e java parece ser um boado puxado embora nunca tenha tentado programar em java
"Don't gain the world and loose your soul, wisdom is better than silver & gold" - Bob Marley

"Microsoft isn't evil, they just make really crappy operating systems." - Linus

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
Como começar??
« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2007, 11:06:15 pm »
deves comecar e com o pascal...foi feito para os iniciantes aprenderem....se kiseres descobrir ips abre o ms-dos e escreve:
Código: [Seleccione]
netstat -n

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Como começar??
« Responder #8 em: Fevereiro 05, 2007, 12:22:21 am »
Citar
para comessar aconcelhas java??? acho java um bocado puxado pa comessar... o c++ pronto tudo bem.. mas pra comessar ou c ou pascal ou visual basic não? plo menos é o k eu acho ams tu tambem parece qu percebes mais disto do que eu... mas ja tive a ver codigos e java parece ser um boado puxado embora nunca tenha tentado programar em java

Nah, não aconselho ninguém a começar com VB. É um modelo diferente de programação. Uma pessoa deve começar por aprender programação linear e simples.

Java não é assim muito puxado, C++ é que já é mais puxado. Os estudantes de Eng. Informática, mesmo não sabendo nada de programação começam com Java e ainda lhes espetam linguagens como VHDL em cima.

Não sou fã de Pascal, nem nunca me dediquei a isso, mas entre a enorme lista de linguagens em que eu já trabalhei, acho que Java ainda consegue ser das mais ideais para começar. No entanto, pegando em C/C++ ainda trará mais vantagens, apesar de não ser tão fácil como Java. Aliás, até aconselharia D, se o mercado já estivesse com recursos suficientes para a aprendizagem dela...
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49