Não ou Sim ao aborto?

Started by tico, February 04, 2007, 11:16:11 AM

Previous topic - Next topic

Abrto! Sim ou Não?

Total Members Voted: 0

22vasco22

tambem sou contra o aborto

é sempre bom levrar que este tipo de "operaçoes" sao consideradas urgentes,deixando pessoas que realmente precisam mais tempo à espera

Zell

tico

Sabia que...[/align:1b1b7aeb88]

Não há mulheres detidas pelo crime de aborto em Portugal.

Em 2005 realizaram-se 906 abortos legais em Portugal.

Em 2005 houve 73 casos, e não milhares, de mulheres atendidas na sequência de abortos clandestinos.

O número de abortos clandestinos está calculado em 1800 por ano.

62% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares superiores a 65.000 euros por ano.

6% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares inferiores a 7000 euros.

Em todo o mundo, o aborto sem invocar qualquer razão é permitido em 22 de um total de 193 países.

A pílula do dia seguinte é comercializada em Portugal desde 1999, sem necessidade de receita médica. É dispensada gratuitamente em centros de saúde desde 1 de Dezembro de 2005.

A taxa de natalidade em Portugal baixou para metade nos últimos 40 anos.

Em 2005, a média de filhos por casal foi de 1,5, tendo-se registado apenas 109.000 nascimentos, permanecendo abaixo do nível de renovação das gerações (2,1).

Em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25 mil euros por cada nascimento.

Razoes suficientes para dizer Não ao aborto!

Fonte: http://www.assimnao.org/

scotty

Deixem de se armar em hipies, lol. Para mim o feto não é um ser vivo, depende completamente da mãe, logo quem decide é a mãe. É uma questão de liberdade. Agora se é moralmente correcto ou incorrecto, as mulheres que abortaram tem de fazer essa escolha.
Sabem isto nem devia estar em referendo, a mulher gravida que decide, cada um tem a sua consciencia para julgar estes casos.

Zell

a mulher grávida?!?

Quantas pessoas são necessárias para fazer um bébé?!? é só a mulher?!? O homem tb tem direito de escolha!!

O Feto é um ser vivo apartir das 8-10 semanas!

Zell

QuoteSabia que...[/align:d371722327]

Não há mulheres detidas pelo crime de aborto em Portugal.

Em 2005 realizaram-se 906 abortos legais em Portugal.

Em 2005 houve 73 casos, e não milhares, de mulheres atendidas na sequência de abortos clandestinos.

O número de abortos clandestinos está calculado em 1800 por ano.

62% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares superiores a 65.000 euros por ano.

6% dos abortos realizados em países europeus com legislação semelhante à pretendida em Portugal, são realizados por mulheres com rendimentos familiares inferiores a 7000 euros.

Em todo o mundo, o aborto sem invocar qualquer razão é permitido em 22 de um total de 193 países.

A pílula do dia seguinte é comercializada em Portugal desde 1999, sem necessidade de receita médica. É dispensada gratuitamente em centros de saúde desde 1 de Dezembro de 2005.

A taxa de natalidade em Portugal baixou para metade nos últimos 40 anos.

Em 2005, a média de filhos por casal foi de 1,5, tendo-se registado apenas 109.000 nascimentos, permanecendo abaixo do nível de renovação das gerações (2,1).

Em 2006, a Alemanha aprovou um incentivo à natalidade de 25 mil euros por cada nascimento.

Razoes suficientes para dizer Não ao aborto!

Fonte: http://www.assimnao.org/

Depois deste grande post do Dj_tico , dificilmente há razões para o Sim , que é um erro enorme!

Parabéns Dj_tico pelo grande post!

bOLT

QuoteO Feto é um ser vivo apartir das 8-10 semanas!

claro que é um ser vivo, os espermatozóides tambem são um ser vivo, é melhor não os matares até decidires ter um filho... o feto as 10 semanas tem os orgãos formados (menos o cerebro) mas não funcionam, ainda não tem sensibilidade, logo não sente nada, plantas são seres vivos, quantas já calcaram? deixem-se de moralismos pá.
querem que o estado não tenha qualquer controlo sobre os abortos feitos em portugal?
se o Não ganhar os abortos vão ser feitos na mesma, quer queiram quer não.
sabem porque é que a taxa de abortos em espanha subiu? porque as mulheres portuguesas vão lá abortar, ao menos lá tem condições, e não é feito por parteiras de 1914.
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

scotty

Quotea mulher grávida?!?

Quantas pessoas são necessárias para fazer um bébé?!? é só a mulher?!? O homem tb tem direito de escolha!!

oh lol, claro, mas a mulher é que suporta tudo, dores, etc etc.lol.
A mãe sabe-se sempre quem é o pai é que podem ser muitos lol.

tico

Quotea mulher grávida?!?

Exactamente scotty!

tico

E aqui vai a parte engraçada do aborto:

[object width=\\"425\\" height=\\"350\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/NXt8F7aw2LA\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/NXt8F7aw2LA\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"350\\"][/embed][/object]

southafrikanse

Dj_tico acabas de receber um apoio de peso.

Adiciona aí o southafrikanse à lista se faz favor.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

tico

Não sei quem foi mas ja te adicionaram!  

Queremos ver o pessoal todo aqui a participar!

southafrikanse

QuoteNão sei quem foi mas ja te adicionaram!  

Queremos ver o pessoal todo aqui a participar!

Deve ter sido o agfrg ultimamente temos andado a conversar muito e o gajo como está cá todos os dias...
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

KTachyon

Por acaso fui eu

Eskeci-me de avisar :oops:
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Zell

Quotea mulher grávida?!?

Nesse ponto de vista , lamento desiludir-te , mas se a mulher nesse caso , tivesse a viver com o parceiro e o filho não fosse do mesmo , era ele que poderia ter a opção de aborto sob a criança! lamento!

Quanto ao bOLt acho que ele foi pelo surrealismo!

Btw , este tópico é para o NÃÆ'O ao aborto!
MAis tarde poderse-á abrir um outro tópico de discussão do Sim e do Não em conjunto! :|

Izzli

QuoteE aqui vai a parte engraçada do aborto:

[object width=\\"425\\" height=\\"350\\"][param name=\\"movie\\" value=\\"http://www.youtube.com/v/NXt8F7aw2LA\\"][/param][param name=\\"wmode\\" value=\\"transparent\\"][/param][embed src=\\"http://www.youtube.com/v/NXt8F7aw2LA\\" type=\\"application/x-shockwave-flash\\" wmode=\\"transparent\\" width=\\"425\\" height=\\"350\\"][/embed][/object]

tudo dito <3
IZZIE

22vasco22

numa altura em que se encerram urgencias e maternidades acham justo gastar tanto dinheiro em abortos?

bOLT

QuoteQuanto ao bOLt acho que ele foi pelo surrealismo!

aponta o que tu achas que está surreal no meu post.
surreal é o teu post que disseste que só a partir das 10 semanas é um ser vivo, para aprender estas coisas é que servem as aulinhas de ciencias.
"nessa tua dramática limitação mental,
ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Zell

surreal é o teu post que disseste que só a partir das 10 semanas é um ser vivo, para aprender estas coisas é que servem as aulinhas de ciencias.

Tão deves ter chumbado a ciências algumas vezes para agora tares a favor do aborto!

scotty

Tão deves ter chumbado a ciências algumas vezes para agora tares a favor do aborto!

2 coisas simples, isto é um fórum de debate, lol, se abriram o tópico para tarem aqui meia dizia de pessoas a concordarem umas com as outras não faz sentido lol.
Para mim, só há um ser vivo quando o bebe nasce de resto a palavra nascer responde ao resto. Se ele está dentro da mãe ela é que decide e o pai obviamente.
Ou queres ter poder de decisão sobre os filhos dos outros? Não fazes aborto e pronto lol, o filho é do casal é uma decisão que tem de tomar, não uma decisão que tu tomas num referendo lol.
Agora não venham armados em defensores da vida, porque nascer para morrer na borda de um estrada abandonado mais valia não ter nascido.