Autor Tópico: [ajuda]software essencial.  (Lida 1173 vezes)

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]software essencial.
« em: Janeiro 22, 2007, 03:50:33 pm »
Boas.

Como sabem comprei um macbook, mas, também mandei desactivar o acesso sapo, para colocar um acesso móvel, que é mais barato e não preciso de pagar assinatura do telefone. Mas como um acesso móvel tem pouco tráfego, preciso de sacar tudo o que me é essencial antes de ficar sem sapo lol.

Eu preciso de um compilador de C (o melhor e mais completo)
Software de produtividade(tipo office)

E preciso ainda que me digam qual o software, que é essencial em ambiente macos, para um, não são pretendidos programas tipo flash e afins. lol.
Perfil do utilizador, é, surfar na net, programação, trabalhos escritos e afins...Há aqui pessoal em EI que saberá lol..

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[ajuda]software essencial.
« Responder #1 em: Janeiro 22, 2007, 04:43:50 pm »
Instala os Developer Tools que vem no DVD do SO. Trás o XCode com uma catrefada de exemplos e apps de melhoramento de performance,... O compilador já vem com o sistema operativo (o GCC).

Software de produtividade tens mesmo a opção do MS Office, tens o iWork da Apple, tens o Open Office,...

Navegar na net, podes utilizar o próprio Safari, mas tb tens o Firefox (ou o Camino se preferires uma versão da Mozilla feita específicamente para Mac OS X). Tb tens o Opera mas, aparentemente, ninguém o costuma achar muito interessante no Mac OS X.

Aconselho também a arranjares o BBEdit, que é uma coisa que me tem dado muito jeito.


Instant Messaging, aconselho a experimentares o AdiumX (a versão beta, k está mais em dia - beta.adiumx.com), e o Growl. Ao instalares o Growl depois vais notar que muitas apps se vão ligar a ele automáticamente para o usar como sistema de notificação global. Outras precisas de instalar uma patch ou executar uma app que faz o controlo de notificações, mas isso vais vendo à medida que fores experimentando. Há muitas notificações que chateiam, lol.

Instala o DivX, o Adobe Flash Player (para permitir visualização nos browsers), o Flip4Mac (para poderes ver .wmv no QuickTime).

Se quizeres múltiplos ambientes, saca o VirtueDesktops. Outro tipo de interface para abrires apps rápidamente, experimenta o QuickSilver.


À parte do MS Office, iWork e BBEdit, todas as apps são gratuitas.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]software essencial.
« Responder #2 em: Janeiro 22, 2007, 05:08:05 pm »
Bem já saquei isso tudo lol. Agora é aproveitar, porque não quero depois andar a pedir pra sacar lol.

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[ajuda]software essencial.
« Responder #3 em: Janeiro 22, 2007, 05:29:36 pm »
Há outra cena que me dá jeito, que é um interface para o cron (para correr scripts periodicamente), que é o CronniX. Pode ser que tb te sirva de alguma coisa futuramente. Fica aki a referência.

O Graphic Converter tb é um programa que me dá um jeitão para quando quero converter imagens entre dezenas de formatos diferentes ou fazer algum tratamento básico sem necessidade de estar a usar o Photoshop.

O MPlayer X e o VLC são dois programas que podes achar úteis, visto que são autênticos sacos de codecs, lol.

Nos browsers, tb podes dar uma vista de olhos ao OmniWeb, pk eu até achei interessante a abordagem... infelizmente não é gratuito, mas sempre dá para experimentar.


Uma cena MUITO importante é o programa para expandir muitos formatos diferentes que possam haver: Stuffit Expander. Esse tb tem versão gratuita.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]software essencial.
« Responder #4 em: Janeiro 22, 2007, 05:44:08 pm »
ya...lol.tinhame esquecido desse ultimo..já nem me lembrava lol.

Offline scotty

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[ajuda]software essencial.
« Responder #5 em: Janeiro 23, 2007, 06:24:21 pm »
Já agora que o topico tá aberto...lol. Eu saquei o crossover, já ouvi que ás vezes é precizo lol, mas é uma demo, lol. existe algum crack para activar ou assim? ou alguma serial?

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[ajuda]software essencial.
« Responder #6 em: Janeiro 24, 2007, 12:17:14 am »
Vais às preferências e apagas os ficheiros correspondentes (ou então é no Application Support, ambos na Library)

Ele reinicia o periodo de testes.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49