Som do teclado pode revelar passwords

Started by BigPower, September 17, 2005, 12:02:33 AM

Previous topic - Next topic

BigPower

Som do teclado pode revelar passwords

Os pesquisadores Li Zhuang, Feng Zhou e Doug Tygar, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, desenvolveram uma técnica que permite recuperar até 96% de um texto guardado em um computador, gravando o som produzido pelo teclado e aplicando-lhe um algoritmo.

Segundo Tygar, o método permite, por exemplo, descobrir senhas de cinco caracteres, digitadas em documentos, em apenas 30 tentativas. Batizada de ââ,¬Å"espionagem acústicaââ,¬Â, a nova tecnologia representa séria ameaça à privacidade dos usuários de PCs. ââ,¬Å"Será difícil encontrar um meio de impedir o acesso a dados confidenciais pela espionagem acústicaââ,¬Â, avisa Tygar.

Fonte: BoaDica

Teotónio Ricardo

fdx o meu faz barulho como um carro a passar na estrada...

southafrikanse

O meu não....

Eu simplesmente escrevo depressa de mais para eles verem o que eu ando a escrever... e além disso acho que eu ia ver se alguém estava ou não a gravar o som do meu teclado....
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

acviper

Eu escrevo bues de rapido por isso acho k nao iam conseguir gravar todos os sons e depois fazer o texto...

southafrikanse

QuoteEu escrevo bues de rapido por isso acho k nao iam conseguir gravar todos os sons e depois fazer o texto...

Exactamente só mesmo paciência de chinês para descobrir isso
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Teotónio Ricardo

pah isso é quase impossivel, pois quem é que tem um ouvido tao bom para fazer isso?

A melhor forma é ter uma camara oculta, mas isso ja é mais para quem sabe.

acviper

Ya pk destinguir as sons das letras e inpossivel no meu ponto de vista...

Shifty

radikal-rider

Vi um filme onde havia um cofre que abria com um código e cada número desse código tinha um som, e então um ladrão gravou o som com um gravador, e como cada tecla tinha um som foi fácil de descobrir o código.